Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Alguém aqui tem noção do tempo médio de espera para decorrer um processo que atualmente se encontra com a Diretora do Urbanismo tendo que passar por o Diretor Municipal e terminando na Sra Vereadora?
    Desde Agosto de 2020 que tenho o ok que o projeto de Arquitetura teve luz verde mas no entanto ainda não recebi a comunicação , a mesma encontra-se a seguir os trâmites.

Obrigado a todos

Saúde
  2.  # 2

O seu arquitecto/a o que diz?

Não sabia que um projecto tinha de ir à vereação para ser aprovado.

Ouço dizer que em Almada um projecto desde a entrada até à aprovação demora 2 anos.
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaO seu arquitecto/a o que diz?

Ouço dizer que em Almada um projecto desde a entrada até à aprovação demora 2 anos.

Bom dia , existia a hipótese de comunicação prévia mas o arquiteto não se quis atravessar.
    É desesperante estas demoras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 4

Mas é uma construção "normal" ou algo que seja de complexidade acrescida.

Já me disseram que nessa câmara é preciso ir indo lá insistir.

Mas o Covid talvez ainda complique mais o andamento das coisas.
  5.  # 5

Colocado por: PalhavaMas o Covid talvez ainda complique mais o andamento das coisas.

A COVID-19 agora é desculpa para tudo e mais alguma coisa.
    Hoje todos os processos estão desmaterializados, ou seja, estão ao alcance de um clik.
    A Covid, os planos de contingência, o estado e emergência e o diabo a sete não diz que a função publica pode alapar o rabo e deixar de trabalhar.
    Mesmo os serviços que estão em teletrabalho dvem continuar a trabalhar e a produzir.
    O tempo que demoram os procedimentos dentro das câmaras não tem qualquer justificação.
    Concordam com este comentário: Erdnaxela, Casinha2020, imo, IronManSousa, mroma
  6.  # 6

O RJUE define no seu artigo 5° as competências de decisão.

São sempre da responsabilidade última dos vereadores,por delegação da Câmara Municipal, nos casos dos licenciamentos, podendo ser delegado nos dirigente municipais apenas as autorizações de utilização e/ou as suas alterações.

Por isso, sim, tem "de ir" ao vereador, neste caso vereadora.
    Na maioria das vezes, pelo motivo de o vereador não ter necessariamente competências técnicas, despacha em conjunto com os dirigentes municipais.

Ainda,por curiosidade, em Almada, não foi delegada competência para despachar pedidos de informação prévia por parte da vereação, competindo à câmara municipal a tomada de decisão para todos os PIPs, embora a lei das autarquias locais preveja a delegação nos vereadores. Foi uma decisão desta câmara.
  7.  # 7

Colocado por: zedasilvaHoje todos os processos estão desmaterializados, ou seja, estão ao alcance de um clik

Papel em Almada, ainda, sempre que envolver peças desenhadas.
  8.  # 8

Colocado por: brunomrosaPapel em Almada

Almada já não é na civilização?
    Até lá em "rabo do outro senhor" já é quase tudo só em formato digital
  9.  # 9

Colocado por: zedasilva
    Almada já não é na civilização?
    Até lá em "rabo do outro senhor" já é quase tudo só em formato digital

Sim, é a vida... Bom, há vantagem (not) de só entregar 1 cópia apenas hehehehe
  10.  # 10

Colocado por: PalhavaMas é uma construção "normal" ou algo que seja de complexidade acrescida.

Já me disseram que nessa câmara é preciso ir indo lá insistir.

Mas o Covid talvez ainda complique mais o andamento das coisas.

Não tem complexidade, sim neste momento já envio emails para o gab da presidência.

Quando iniciei este passo ainda nem se falava em covid e as demoras já se faziam sentir
  11.  # 11

Por causa disto eu já meto uma nota das minhas propostas a dizer qualquer coisa como isto:

"A responsabilidade de aferir o andamento dos processos nas entidades licenciadora são do requerentes, sem prejuízo das competências e deveres dos projetista para o bom andamento do processo."

Eu não me importo de ligar para as câmaras, perguntar como está o processo, o que falta, etc. Tudo bem.

Mas não tenho que o fazer de forma persistente, muito menos com responsabilidade para a inércia das autarquias.

Muito menos ainda depois "correr atrás" de um prejuízo que não tenho culpa por conta dos prazos.
    Concordam com este comentário: riscos
  12.  # 12

Colocado por: Casinha2020Já me disseram que nessa câmara é preciso ir indo lá insistir.

Sim. Tente falar com alguém via telefone.
  13.  # 13

Colocado por: brunomrosa

Sim. Tente falar com alguém via telefone.

Ligo 3x por semana falo com os secretários devo ligar hora a hora talvez resolva
  14.  # 14

Colocado por: Casinha2020

Ligo 3x por semana falo com os secretários devo ligar hora a hora talvez resolva

Uma pessoa minha conhecida ia com o filho ao colo(antes do Covid) dias e dias, mas para a CM-Lisboa, até que lá conseguiu o que pretendia.
  15.  # 15

Acham que há certos arquitectos em que os projectos são mais rápidos de aprovação do que outros?
  16.  # 16

Colocado por: PalhavaAcham que há certos arquitectos em que os projectos são mais rápidos de aprovação do que outros?
    essas coisas não se perguntam 😂😂
    Concordam com este comentário: NLuz
  17.  # 17

Colocado por: PalhavaAcham que há certos arquitectos em que os projectos são mais rápidos de aprovação do que outros?

O Amigo do amigo tem sempre vantagem , digo eu, eu só não vou todos os dias ao edifício porque está fechado só com marcação mas vontade não me falta, em tempos ligava todos os dias.
  18.  # 18

Inscreva-se na próxima reunião de câmara.
  19.  # 19

Colocado por: brunomrosaInscreva-se na próxima reunião de câmara.

Via youtube? Será que funciona deixar la um texto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ultrabasslx
  20.  # 20

Colocado por: riscosessas coisas não se perguntam 😂😂
    Concordam com este comentário:NLuz

É a pergunta para 1milhão de dólares.

0.0215 seg. NEW