Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum e não sei bem se é este o procedimento normal para pedir ajuda e opiniões, mas cá vai, estou a pensar daqui a uns meses iniciar a construção de um anexo com cerca de 30...40m2, onde iria fazer uma zona de lavandaria, armários para arrumação de cangalhada, e até zona de bancada para umas pequenas bricolages, ou seja de tudo um pouco nesse anexo :)
    A minha dúvida é qual seria a melhor opção em termos de qualidade/preço para a construção desse anexo, tenho visto muitas opções com painel sandwich, tanto para telhado como parede, seria boa opção? Não vou viver lá, mas quero aquilo minimamente isolado para não deteriorar o que vou meter la dentro. De salientar que tenho ideia de forrar o interior desse anexo todo com paineis de madeira osb, pois gosto muito do resultado final daquilo. Agradecido desde já com todas as opiniões que possam vir a surgir. Cumprimentos a todos desde já.
  2.  # 2

O melhor é começar pelos projectos... Ver se antes de mais existe possibilidade de edificação no terreno.

Mas independentemente dos trâmites legais, eu não construir ia nada abarracado. Para isso arranjava uma casota em madeira pré-fabricada e fazia algum upgrade quanto a isolamento térmico.

Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mean_Machine
  3.  # 3

Bom dia, desde já obrigado pela sua resposta Pedro, quanto à sua questão, sim existe possibilidade de edificação.
    Nesse local actualmente já tenho algo "abarracado" como fala :D mas de pequenas dimensões, a ideia será desmontar o que la tenho e fazer algo em modos, o que me aconselharia então assim numa perspectiva boa em qualidade/custo?

Cumprimentos
  4.  # 4

eu mandei fazer uma casota em madeira de pinho autoclavada ( um paralelipipedo de madeira, com tabuas de 30mm de espessura e estrutura em barrotes 70x70mm, cobertura em chapa, devida escondida por platibanda formada pelas paredes.)... Tem menos de 10m2 e altura não superior a 2.2m, por forma a ser considerada obra de escassa relevancia urbanística, não encostei aos limites do terreno e está devidamente integrada no jardim do logradouro.
    A casota es´ta assente numa plataforma em madeira por estacas. o pavimento é OSB 18mm.
    No seu caso não sei se ficará bem ou nao. no meu foi a solução ideal, pois tenho pre-existências de diversos elementos em madeira.
  5.  # 5

Eu estaria a pensar numa coisa assim do género disto, não desgosto e julgo ser uma forma mais económica, pelo que vejo, a minha dúvida é se tem bom isolamento e se resulta bem ao longo dos anos.
      Em-construç¦o-2_r-1.jpg

0.0059 seg. NEW