Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Gostaria de pedir umas opiniões em relação a este tópico.

Neste momento a garagem da minha casa está apenas pavimentada a cimento e como recentemente comecei um negócio queria aproveitar este espaço extra que tenho em casa para criar la um pequeno estúdio.
    Como continua a se tratar de uma garagem e o estúdio será apenas para uso próprio não queria que a remodelação fosse muito cara então em termos de pavimento descobri o vinil auto-adesivo, já encontrei opções que rondam os 10/15 m2.º, e como a colocação é relativamente fácil , pareceu me a opção ideal.

As minhas questões em relação a isto são as seguintes:
    Acham que é de facto a melhor opção para o caso?
    Visto que o chão está em cimento, basta apenas chegar lá com o vinil e aplicar , ou este tipo de pavimento necessita de mais algum tratamento?

Convém terem em contar que o espaço continuará a ser uma garagem pois continuarei a ter espaço para colocar o automóvel, e como pretendo pavimentar o espaço todo, o pavimento tem de aguentar a entrada e saído do dito cujo.

Obrigado.
  2.  # 2

Boa tarde Carlos,

Tente contactar uma empresa profissional na área e questione o problema. Assim, terá garantias de que tudo ficará bem arranjado.
    Deixo contacto da empresa com qual trabalhei (fiquei satisfeitos com os trabalhos), eles fazem múltiplos serviços na área das remodelações. Aqui está o contacto *******

Editado pela moderação - Ler regras para fazer publicidade.
  3.  # 3

Paulo 75 não se esqueça de ler as regras do forum antes de colocar mensagens.
    • RCF
    • 4 fevereiro 2021

# 4

Tente tirar essas dúvidas onde o material estiver à venda.
    Quanto ao assentamento desse vinil, é assim mesmo. desde que o pavimento esteja bem nivelado e limpo, bastar colar o vinílico por cima. No entanto, não me parece é que seja o melhor pavimento para uma garagem. Estou em crer que uma roda em cima disso, com o movimento de virar, arranca o vinílico.
    Para garagem, eu tentava apostar em tijoleira/mosaico.
  4.  # 5

Se o carro entrar a direito e sair a direito até pode aguentar, há vinil mais resistente ao tráfego, mais caro portanto.
    O problema está na terra e areia que os pneus podem levar, às vezes pedras de brita no friso do pneu, podem picar o pavimento.

0.0099 seg. NEW