Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Cobertura MGO
      IMG_20210420_185421.jpg
  2.  # 102

    Eletricidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cris.pereira
      IMG_20210420_202343.jpg
  3.  # 103

    Olá, muito obrigada pela partilha!!! Também estou a ponderar fazer em lsf, estou agora na parte de arquitetura....Podia enviar-me se possível o nome da construtora? Não consigo enviar-lhe mp...
    O meu email é: [email protected]
    • DMDC
    • 30 abril 2021

     # 104

    Olá Hugo,

    Obrigada pela partilha da sua experiência.

    Algumas questões: desde a adjudicação até ao inicio de construção quanto passou? A empresa contratada tratou de todo o processo burocratico? Teve problemas na camara na aprovação do projecto? E, no caso de ter pedido emprestimo, teve problemas? Quando prevê ter a casa pronta a habitar?

    Estou agora no inicio de projecto e a sua experiência irá ajudar bastante! Obrigada!
  4.  # 105

    Colocado por: DMDCOlá Hugo,

    Obrigada pela partilha da sua experiência.

    Algumas questões: desde a adjudicação até ao inicio de construção quanto passou? A empresa contratada tratou de todo o processo burocratico? Teve problemas na camara na aprovação do projecto? E, no caso de ter pedido emprestimo, teve problemas? Quando prevê ter a casa pronta a habitar?

    Estou agora no inicio de projecto e a sua experiência irá ajudar bastante! Obrigada!


    Adjudicação ao início depende da disponibilidade do empreiteiro, nosso caso foi 3 meses.

    Processo burocrático fui eu quem tratou.

    Na câmara tivemos 0 problemas, seguimos as regras de construção e foi tudo aprovado.

    No emprestimo tb não tivemos problema nenhum.

    Desde o início da obra até sua conclusão 12meses que vão ser cumpridos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DMDC
  5.  # 106

    Especialidades
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20210509_123133.jpg
  6.  # 107

    Especialidades
      IMG_20210509_123013.jpg
  7.  # 108

    Especialidades
  8.  # 109

    Colocado por: Anonimo06082021tenha atenção a esses tubos,de água,que ficam a roçar nos perfis.


    Quando chegar o terremoto (não é se, é mesmo quando), há boa probabilidade de isso roçar até perfurar.

    Os fornecedores de aço têm uns acessórios de borracha para proteger as arestas dos perfis lsf onde tem atravessamentos.
  9.  # 110

    Colocado por: Anonimo06082021iniciou a publicação com outra foto depois retirou-a,qual o motivo?


    Bloqueio do tlm e como não sabia se tinha sido publicado apaguei e depois reiniciei e coloquei outra, são tantas fotos que tiro que não memorize qual tinha postado.
  10.  # 111

    Colocado por: Anonimo06082021num sistema construtivo considerado por muitos como o melhor do mundo, o "famoso" não podia faltar.

    tenha atenção a esses tubos,de água,que ficam a roçar nos perfis.


    Ainda vai ser colocado Essa proteção no lsf. Além que tb vai levar espuma expansiva nos locais mais importantes.
  11.  # 112

    Colocado por: Anonimo06082021está a chover dentro da obra?


    Sim. Só está colocado MGO, esta semana vai começar o telhado e coberturas e isolamento.
  12.  # 113

    Isso em termos gerais está com bom aspecto, certo que com alguns pormenores menos bem conseguidos, mas ainda assim melhor que maioria dos casos que por cá passa..


    Não percebo o exagero de aço que aí está... Mas pronto, não sou eu quem está a pagar 😉
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  13.  # 114

    Hugo obrigado pela partilha. Podes indicar qual a empresa? Ou link para o site deles?
  14.  # 115

    Construiu na altura certa. Com o custo do aço a disparar quem for fazer igual agora vai pagar bem mais.
  15.  # 116

    Colocado por: Anonimo06082021Vou repetir novamente....

    Nesse tipo de construção eu fazia parte da canalização ou mesmo a totalidade ja com as paredes das casas de banho ja revestidas ....com o revestimento final pronto de vez.


    E como atravessava os perfis das paredes (e não só) já acabadas?
  16.  # 117

    Eu também não me expliquei bem, mas se já temos as paredes todas tapadas, como passa os vários perfis, um tubo de 3 ou 4 metros até chegar onde vai desembocar? Sem acesso ao interior das paredes, vai rasgar como faz nas de alvenaria e depois volta a fechar?
  17.  # 118

    Um dos lados! Ok.. Bem visto. Falta de atenção minha.
  18.  # 119

    Um trabalho muito mais limpo, sem dúvida.
  19.  # 120

    Telhado
      IMG_20210525_182743.jpg
 
0.0287 seg. NEW