Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Estou a tentar construir um Mezzanine para arrumações na dentro da minha Box.

Tenho uma Box com 5,62m de Largura e estou com dificuldade em perceber que viga de madeira usar.
    Seriam 2 vigas longitudinais com 5.62m de comprimento e 10 travessas ) para garantir estabilidade e resistência. Depois aplicaria painéis de madeira deck ou outro para fazer o chão.

Não quero chumbar as vigas nas paredes porque o tijolo que divide as boxes é muito estreito, pensei que a melhor opção seria fazer 4 pilares, também em madeira, e esses seriam fixos na parede, suportando toda a estrutura.

Resumindo 4 pilares de 1,80m de altura, 2 Vigas com 5,62m de largura, 10 travessas com 1,55m perpendiculares com fixação nas vigas (incluindo as pontas que unem os pilares), e por fim o chão. Debaixo desta estrutura estará a frente do meu carro estacionado e por baixo quero ainda ter um local com bancada de trabalho.

A minha dúvida é qual o perfil de madeira utilizar nos pilares e vigas para dar suporte sem riscos de segurança. Não sei como calcular.
    Será que me podem ajudar a perceber se a estrutura será resistente e segura?

Obrigado
  2.  # 2

Vai andar em cima dessa mezzanine? Ou é mesmo só para armazenar objectos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo_Gr
  3.  # 3

e qual é o peso aproximado do que lá quer colocar em cima?
  4.  # 4

Bom dia,

Terei sempre que ir lá acima para poder ir arrumar as tralhas. Por isso, sim, tenho de confirmar que andarei lá em cima, ainda que não seja para por longos períodos.

Obrigado Vitor.

Colocado por: Vítor MagalhãesVai andar em cima dessa mezzanine? Ou é mesmo só para armazenar objectos?
  5.  # 5

Bom dia,

Essa é uma dúvida que tenho. Há sempre um móvel ou, apenas uma cadeira de criança que deixou de se utilizar e que acaba por ser empurrada para a garagem. Não há um padrão ou peso específico que consiga definir. Tenho malas de viagem, cadeiras de criança, roupas de criança que deixaram de servir, material da arvore de natal, uma cómoda, é difícil definir um peso.

Obrigado m.aur.eira

Colocado por: m.aur.eirae qual é o peso aproximado do que lá quer colocar em cima?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Hugo_Gr
  6.  # 6

Esse vão é muito largo para me dar confiança em sugerir alguma coisa, a não ser que levasse um pilar ao meio, ou assimétrico.
    Uma das soluções que eu utilizaria seriam vigas H20 de cofragem, contudo perde algum espaço em altura. Fazia uma estrutura perimetral apoiada em pilares de forma a que a fixação às paredes fosse minima.

Como base utilizaria OSB com um minimo de 18mm de espessura, o ideal seria 12 + 12 cruzado. Com vigamento espaçado não mais que 50 cm.

0.0120 seg. NEW