Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bons dias, tenho 1 apartamento onde quero fazer o seguinte:

1- Construção de uma suíte
    2- Remodelar casa de banho
    3- Converter sala com quarto de vestir/escritório

Fiz 1 pequeno esboço para perceber algumas ideias que a meu ver tem lógica mas que óbviamente com a vossa experiência havemos de chegar a 1 consenso.

1- Como se vê nas plantas e nas fotografias o construtor fez 1 engano pois o roupeiro deveria estar á face da porta da entrada no quarto virado a norte. Tenho uma vizinha com o mesmo apartamento e ela tem o roupeiro á face da porta. Aspeto negativo é que roubou bastante espaço á única casa de banho existente e ponto positivo é que tirando o roupeiro dá para fazer uma suíte. Pus o retângulo laranja a dizer onde poderá ficar a suíte e a preto se quisermos extender a própria (neste caso teríamos que partir só 1 pouco de parede) e pôr Pladur na casa de banho existente.
    De uma maneira ou de outra a banheira é para sair assim como o bidé e ficar 2 chuveiros , duas sanitas e 2 lavatórios. Pus também 1 roupeiro de canto possível (retângulo branco) para usufruir dessa necessidade em caso de existir quarto de vestir. @"Para finalizar uma suíte aqui tem muito + sentido a meu ver pois está virado a Norte , está longe da estrada, é + sossegado e divide o apartamento completamente ao meio em zona privada/descanso toda do lado esquerdo e zona lazer/estar toda do lado direito"

2 - Remodelar casa de banho com canalização já existente, trocando só banheira por duche e sanitários + cerâmicas.

3 - Converter sala com quarto de vestir/escritório pondo uma divisão a meio ou algo similar aproveitando o roupeiro que vem do quarto, estando aqui indeciso se poderia tirar dos 2 quartos.

4 - Quero aproveitar o que já tenho em casa mas a ideia é luz, lavar a cara, profundidade, algo moderno, funcional e com bom armazenamento, dando especial ênfase ás casas de banho pois foi sempre o pé de aquiles do meu apartamento. Retirar algumas coisas, comprar outras, remodelar, inventar outras. O orçamento é algo limitado mas nada como falar ao telefone com calma.

Para conclusão pois já temos aqui bastante para discutir o mais importante para mim é realmente fazer uma suíte e remodelar a casa de banho, cada vez que tenho visitas e no verão é mesmo complicado. Tenho uma cozinha bastante grande assim como 1 espaço exterior extremamente agradável.

Procuro empresa ou pessoal que queira fazer este trabalho para a zona da Ericeira.

Estou aberto a todas as sugestões e ideias, obrigado.
      Screenshot_2021-02-03-10-57-34-13.jpg
      IMG_20210203_105923.jpg
  2.  # 2

Boa noite Bernardo,
    A extensão em preto na casa de banho não faz lá muito sentido. Essa casa de banho laranja fica com que dimensões ?
    Pelo que percebi,(a sua futura suite estar virada a norte...) a sua sala de estar está virada a norte ?
    Cumprimentos
  3.  # 3

Colocado por: CMartinBoa noite Bernardo,
    A extensão em preto na casa de banho não faz lá muito sentido. Essa casa de banho laranja fica com que dimensões ?
    Pelo que percebi,(a sua futura suite estar virada a norte...) a sua sala de estar está virada a norte ?
    Cumprimentos

Adicionei o preto por engano, ficaria só o vermelho nesta imagem. Sim, a sala está virada a Norte , também tenho quarto e até maior como se vê na outra planta virado a sul mas é menos sossegado. É que se tirar só o roupeiro fico com acesso fácil a águas/canalizações sem grandes trabalhos. Fica é uma suíte pequena a não ser que roube espaço há casa de banho existente que por si só já é pequena.
  4.  # 4

Imagem
      IMG_20210206_143108.jpg

0.0106 seg. NEW