Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia caros amigos do fórum, em Janeiro do ano passado comprei um apartamento de 1993 no último andar de um prédio na zona norte do país e quando andamos a ver não existiam grandes indícios de humidade a não ser a madeira do lado da janela estar no fundo com marcas de que tinha levado com água, eu levei aquilo para terem deixado a janela aberta, etc.
    Neste inverno verifiquei que ficava com muita água a escorrer pelos vidros devido à condensação, a parede por baixo do parapeito da janelas começou a ficar com marcas de bolor. Comprei um desumidificador Trotek recomendado aqui no fórum e aquilo tira bastante água, deixei de ter o problema das janelas a escorrer e limpei as paredes com lixivia, no entanto as manchas na parede continuam a aparecer, meti silicone do lado de fora entre a mármore e a caixilharia mas agora até me apareceram umas manchas por cima da janela.
    Penso que um dos problemas estará relacionado com as janelas serem antigas mas será só disso? Poderá ser da fachada do prédio visto também ter humidade na parte de cima?

    Seguem algumas fotos do problema.
    Como não consigo adicionar mais aqui segue um link com as restantes fotos:
    https://londonas.myDS.me:5001/mo/sharing/S3kAHUkYY

    Obrigado pela ajuda!
      WhatsApp Image 2021-02-03 at 12.15.29.jpeg
      WhatsApp Image 2021-02-03 at 12.15.29 (2).jpeg
      WhatsApp Image 2021-02-03 at 12.15.30 (4).jpeg
  2.  # 2

    Colocado por: al3xkidddnão existiam grandes indícios de humidade a não ser a madeira do lado da janela estar no fundo com marcas de que tinha levado com água, eu levei aquilo para terem deixado a janela aberta,

    Nessa altura se tivessem apoio técnico certamente que vos teriam logo alertado para essa situação.
    Apenas pela análise das fotos, parece ter humidades por infiltração e por absorção dessa soleira que deve ser uma pedra que vai de fora até dentro.
    Concordam com este comentário: PLP
  3.  # 3

    O apoio que tivemos foi da imobiliária, quando andamos a ver o apartamento nunca vi nada de humidade, ou pintaram ou nós respiramos muito :D
    A pedra que está fora está num nível diferente da pedra que está dentro, por isso penso que não seja uma pedra só, posso estar enganado.
    A solução aqui é substituir as janelas?
  4.  # 4

    A imobiliária quer é vender, acha que vos ia alertar para os problemas.
    Eu diria que o maior problema estara nessas pedras mas esse é o tipo de situação que deve ser analisado no local.
    Se puder, peça a alguém que não tenha interesses no trabalho para ver isso e vos aconselhar a melhor solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário: al3xkiddd
  5.  # 5

    Vou tentar arranjar alguém que me possa analisar melhor o problema, obrigado!
  6.  # 6

    Essa soleira é uma ponte térmica gigantesca. A juntar a isso tem a fita da persiana e a caixilharia de correr.
    Isso para resolver a fundo é trocar tudo (caixilharia, sistema do estore/persiana e essa soleira em pedra).
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: al3xkiddd
  7.  # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesEssa soleira é uma ponte térmica gigantesca. A juntar a isso tem a fita da persiana e a caixilharia de correr.
    Isso para resolver a fundo é trocar tudo (caixilharia, sistema do estore/persiana e essa soleira em pedra).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:al3xkiddd


    E o que é que existe agora para substituir a soleira? Sempre que vejo são de mármore...

    E esta mancha de humidade no tecto também tem a ver com isto?
      WhatsApp Image 2021-02-03 at 12.15.30 (3).jpeg
  8.  # 8

    Colocado por: al3xkidddE o que é que existe agora para substituir a soleira? Sempre que vejo são de mármore...

    Pode colocar marmore/granito à mesma, desde que exista um separação entre a pedra exterior e a interior (corte térmico).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: al3xkiddd
  9.  # 9

    Colocado por: al3xkidddE esta mancha de humidade no tecto

    Isso em principio são as pontes térmicas a começarem a revelar-se
    Estas pessoas agradeceram este comentário: al3xkiddd
  10.  # 10

    Colocado por: al3xkidddE o que é que existe agora para substituir a soleira? Sempre que vejo são de mármore...
    pode ser marmore na mesma, mas necessita de ter uma rotura térmica e impermeabilização. esse tipo de sistema de pedra unica nao faz nem uma coisa nem outra. o marmore sendo poroso absorve a água

    Colocado por: al3xkidddE esta mancha de humidade no tecto também tem a ver com isto?
    não isso já é outro assunto, poderá ser alguma infiltração na cobertura, mas nao sei ao certo, tb pode ser das pontes térmics como referido acima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: al3xkiddd
 
0.0157 seg. NEW