Iniciar sessão ou registar-se
    • luipin
    • 3 fevereiro 2021 editado

     # 1

    Boa tarde,
    Construí uma moradia que levou capotto pintado com uma tinta aborrachada (segundo o construtor), sendo que quando chove, a água escorre rapidamente e as paredes ficam secas.
    No entanto quando dá o sol, notam-se imperfeições nas paredes. Parece que a trincha parou a meio, secou e depois voltou a pintar.
    Nota-se também uma linha que passa na parte de baixo da janela, provavalmente de má aplicação da massa de capotto.
    O construtor dá como solução voltar a pintar a casa toda, com a mesma tinta. Mas será que vai esconder essas imperfeições? Não seria melhor um emassamento com massa de capotto à cor (não sei se é assim que se chama, mas fica com aquela aparência picotada). Questionei o construtor e o que ele diz é que a tinta dele é melhor do que esse emassamento, porque não ganha verdete.
    Apesar de parecer que a parede tem bolor ou está escura, é da posição da foto. Quando não está sol, não se notam tanto as imperfeições (3ª foto).

    Obrigado pela ajuda!
      WhatsApp Image 2021-02-03 at 17.35.38.jpeg
      WhatsApp Image 2021-02-03 at 17.35.38 (1).jpeg
      WhatsApp Image 2021-02-03 at 17.36.53.jpeg
  1.  # 2

    Pergunte pela conformidade dessa tinta poder ser usada nesse sistema de etics 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luipin
  2.  # 3

    Colocado por: manelvcPergunte pela conformidade dessa tinta poder ser usada nesse sistema de etics 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luipin


    Então poderá ser da tinta, não ser adequada ao sistema de etics? Sempre achei que seria a massa de capotto mal aplicada
  3.  # 4

    Isso é uma construção nova ou foi uma recuperação?
  4.  # 5

    Colocado por: zedasilvaIsso é uma construção nova ou foi uma recuperação?


    É uma construção nova. Foi colocado capotto e pintado de branco. E depois pintado a esta cor
  5.  # 6

    Colocado por: luipinÉ uma construção nova.

    E os peitoris ficaram assim "rapados" isso vai criar babados em muito pouco tempo.
    Quanto à pintura, duvido que haja alguma marca que tenha esse sistema aprovado.
    Para além da má aplicação isso parece ser uma invenção que lhe vai sair muito cara, especialmente porque parece ter comprometido a respirabilidade do sistema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luipin
  6.  # 7

    Se calhar deram o acabamento em dias diferentes, como aconteceu na minha..ficou com riscos entre as zonas onde parava/começava. Obriguei a barrar tudo novamente.. a tinta que colocou parece ter brilho o que realça mais as imperfeições .. mas os técnicos aqui do fórum responderão melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luipin
    • lmcaet
    • 3 fevereiro 2021 editado

     # 8

    Lamento dizer-lhe isto, mas como o zedasilva referiu, o seu maior problema nem é a casa ter sido mal pintada, é o construtor ter utilizada uma tinta que não deve nem pode ser utilizada em capoto, o que poderá originar patologias nefastas no interior da habitação.
    Concordam com este comentário: luipin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luipin
  7.  # 9

    Calma que isso não é tão mau como tentam pintar ... Óbvio que a nível de manuscritos , homologações etc etc não faz muito sentido aplicar uma membrana ( aborrachada ) ou um impermeabilizante ou algo parecido porque o próprio capoto é um isolante por natureza ... Desde as massas de colagem às de barramento e acabamento não é uma tinta que compromete seja o que for a nível de funcionalidade do próprio sistema , se ela não dá limos já é alguma coisa boa ... Mas a asneira estética está feita , por ser acetinada ou semi-mate nota-se o trabalho das massas ... Pode reclamar de tudo visto que há coisas piores aí como já foi dito , pode reclamar da tinta com a marca do capoto caso não seja recomendada e pode exigir uma garantia extra para todo o trabalho .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luipin
  8.  # 10

    Ainda á pouco tempo 1 ano talvez fomos pintar uma casa nova com um sistema de capot da própria marca com tudo o que teve direito e normas , quando digo fomos pintar digo fazer um plano de pintura com os nossos produtos , tivemos que recuperar o reboco areado que estava a desfazer-se , aplicamos tudo produtos que não fazem parte do sistema de capot para poder então o dono da obra ficar descansado e não retirar aquela tralha toda , era um sistema de capot com 3 anos , atenção o problema não foi da marca do capot existem muitas casas mesmo ao lado e mais antigas ainda em muito bom estado ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luipin
  9.  # 11

    Colocado por: Anonimo16062021
    Dizes tu..
    não , digo eu e toda a gente ... Podes ter uma tinta que vai de encontro com melhores prestações tinta ou acabamento em massa , mas dizer que se pintares com uma tinta qualquer sobre uma massa de acabamento de capoto danificas todo o projecto não faz sentido ... Aliás a evolução partiu precisamente de uma pintura completamente normal usado no sistema capoto ...
  10.  # 12

    Colocado por: alam_Se calhar deram o acabamento em dias diferentes, como aconteceu na minha..ficou com riscos entre as zonas onde parava/começava. Obriguei a barrar tudo novamente.. a tinta que colocou parece ter brilho o que realça mais as imperfeições .. mas os técnicos aqui do fórum responderão melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luipin


    Foi realmente o que pensei, e comentei com o construtor. Foi só um pintor que deu o acabamento. Possivelmente se barrar novamente e pintar, ficará resolvido
  11.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    Então porque?
    Eu acho que o luipin se explicou mal..
    Quando diz..


    Cá para mim,queria dizer revestimento acrílico
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luipin


    Sim, provavelmente expliquei-me mal, pouco percebo... :-) é uma tinta acrílica, sim, e não aborrachada. Quando chove, é como se fosse vidro, as gotas escorrem
  12.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu sei Rafa,por isso é que se vê obras de artes nos capotos:_))
    😂 ...eu dei um exemplo de um capoto com 3 anos que deu barraca e foi com massa XPTO que era homologada . Não poderia ter mais humidade , não poderia ter dado mais trabalho ... Não foi culpa da marca mas a mão de obra envolvida foi a mesma que fez mais de 20 moradias com o mesmo produto ... Há coisas que não lembra ao diabo .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luipin
    • eu
    • 3 fevereiro 2021

     # 15

    Pelas fotos isso até parece ser manchas de fungos... mas as fotos por vezes enganam.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • lmcaet
    • 4 fevereiro 2021 editado

     # 16

    Colocado por: Anonimo16062021
    Então porque?
    Eu acho que o luipin se explicou mal..
    Quando diz..


    Cá para mim,queria dizer revestimento acrílico
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luipin

    Menos mal ter sido acrílica, era bem pior se tivesse sido tinta "aborrachada"!...
    https://forumdacasa.com/discussion/15249/remover-tinta-emborrachada/
    O luipin já corrigiu e esclareceu. 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luipin
  13.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021luipin, qual foi a marca do ETICS qu foi aplicada?


    Não sei dizer a marca, mas vou perguntar ao construtor e coloco aqui no forum.
    Só tenho 2 fotos, não sei se consegue identificar pela imagem
      WhatsApp Image 2021-02-04 at 11.42.26.jpeg
      WhatsApp Image 2021-02-04 at 11.43.33.jpeg
  14.  # 18

    Colocado por: euPelas fotos isso até parece ser manchas de fungos... mas as fotos por vezes enganam.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    É mesmo o reflexo que faz parecer fungos. Está assim desde o dia em que pintaram. Quando não está sol a dar na lateral, não se consegue ver as imperfeições
  15.  # 19

    O sol "rasante" é tramado.

    Na foto de esquina as placas não deveriam cruzar com as da outra parede que ainda não tem placas?

    Imagem retirada do manual da FASSA.
      FASSA.png
  16.  # 20

    Colocado por: luipin

    Foi realmente o que pensei, e comentei com o construtor. Foi só um pintor que deu o acabamento. Possivelmente se barrar novamente e pintar, ficará resolvido
    um único homem a dar acabamento de massa acrílica, é qualquer coisa de surreal.... é preciso uma coragem, e acima de tudo não ter a mínima noção do que vai fazer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luipin
 
0.0259 seg. NEW