Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Fizeram-me a instalação da caixilharia em alumínio na moradia que tenho em construção mas dá para ver em algumas zonas que não foram tapadas a oxidação das zonas de fixação e apoios, o que me está a preocupar. O que acham? É normal? Isto sendo zonas de apoio preocupa-me serem depois tapadas e continuarem a oxidar, empenarem etc para não dizer pior! O instalador diz que resolve mas não deu grande importância, quase que parece ser normal... A quem puder e souber ajudar, agradecia.
      144323089_135465681740463_1351829612656306321_n.jpg
      142704808_172788034599453_5568088825950999810_n.jpg
  2.  # 2

    Fiquei a entender que já lhe tinham respondido noutro tópico
  3.  # 3

    corrosão superficial , parece pior do que o que é , wd40 e já foi , não se preocupe com isso, mas não é para deixar anos assim
  4.  # 4

    Colocado por: lmcaetFiquei a entender que já lhe tinham respondido noutro tópico


    Eu procurei saber noutros tópicos mas ninguém deu uma opinião, só se me passou..
  5.  # 5

    Colocado por: 1pedro2corrosão superficial , parece pior do que o que é , wd40 e já foi , não se preocupe com isso, mas não é para deixar anos assim


    Obrigada. Mas estes elementos, por exemplo o segundo, será para ficar exposto porque fica apenas com um deck encostado. Ou seja, terei que fazer a sua manutenção periodicamente? É estranho.. Isto ficou assim no prazo de uma semana..
    • lmcaet
    • 4 fevereiro 2021 editado

     # 6

    Colocado por: IRodrigues

    Eu procurei saber noutros tópicos mas ninguém deu uma opinião, só se me passou..

    Posso estar eu enganado, e se assim for, peço desculpa.
    Sugiro mandar email ao user Vasco Bento, é de uma atenção extrema:
    [email protected]
  6.  # 7

    Se apenas fica um deck Encostado deveria ter levado telas por fora antes desse perfil e o perfil da caixilharia ter sido devidamente tratado em fábrica e não vir em cru

    O que diz o fiscal?
  7.  # 8

    O fiscal chamou a atenção e informou o instalador sobre a questão. Estiveram em obra a ver do que se tratava mas a resposta foi muito vaga, de que aquilo se resolve e sem dar importância. O fiscal ainda referiu que é normal este tipo de elementos não virem tratados. Daí a minha dúvida, se insisto e pressiono ou se de facto é assim.

    E agora estou a lembrar-me de um pormenor que é o capoto, poderá ainda haver hipótese daquele elemento ficar tapado com o capoto e vou confirmar de imediato porque de facto não faz sentido ficar ali uma zona de infiltração e falha térmica para o interior do edifício. Acham que faz sentido aquela zona levar capoto? Se levar, fica a questão resolvida ou para ficar bem devia mesmo ser metal tratado?
  8.  # 9

    O capoto tem que analisar se a ponte térmica foi tratada pelo interior.

    Impermeabilização numa nova sensível como essa tem que levar sempre.

    E tratamento do ferro também.. metalização, primário e pintura.

    Ponha o fiscal a trabalhar que esse parece preguiçoso..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IRodrigues
  9.  # 10

    Colocado por: IRodriguesOu seja, terei que fazer a sua manutenção periodicamente?
    toda uma casa, seja antiga ou moderna, tem de ter uma manutenção periódica. tal como um carro, ou um computador...
  10.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoPonha o fiscal a trabalhar que esse parece preguiçoso..

    Ka bruto!
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  11.  # 12

    Colocado por: antonylemostoda uma casa, seja antiga ou moderna, tem de ter uma manutenção periódica. tal como um carro, ou um computador...


    Certo.. mas aquele elemento ficou assim em uma semana, e polir e pintar aquilo ali semana sim semana não não vou fazer de certeza.
  12.  # 13

    Aquilo vai levar capoto por cima, por isso a ideia (explicou-me melhor o fiscal preguiçoso) é tratar o elemento e coordenar com a malta do capoto para no mesmo dia fecharem a zona.

    Quanto aos outros elementos de suporte, mais pequenos, devem ser tratados também?
  13.  # 14

    E só trata de 1 lado? Se calhar o fiscal está feito com o empreiteiro...
  14.  # 15

    Epa pois a minha questão estava mesmo em se este tipo de oxidação era normal naqueles outros suportes interiores. Mas já confirmei que deverá ser tudo limpo e tratado, pintando para não oxidar.
 
0.0175 seg. NEW