Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      aacc
    • 5 fevereiro 2021 editado

     # 21

    .
      Sem Título.jpg
  1.  # 22

    lembrem-se também do reaproveitamento das chuvas.
  2.  # 23

    Colocado por: RicardoPorto" água do chuveiro, dos lavatórios, para outra rede separada da primeira"

    Não é fácil.. não vai regar nada com água carrega de sabão e espuma, nem mesmo para lavagem.

    Só se for mesmo para sanitas.. mas se está preocupado com a água digo-lhe que o melhor investimento que pode fazer é um furo.

    Desculpe, mas a pior coisa que se pode fazer é um furo. Essas coisas apenas servem para afundar cada vez mais os lençois freáticos. Para mim deviam ser só feitos/autorizados em situações exceptionais.
    Gastar mais de 5000€ num crime ambiental, ao invés de tentar reduzir a pegada ambiental é no mínimo caricato.
    •  
      aacc
    • 28 fevereiro 2021

     # 24

    Colocado por: konnexman
    Desculpe, mas a pior coisa que se pode fazer é um furo. Essas coisas apenas servem para afundar cada vez mais os lençois freáticos. Para mim deviam ser só feitos/autorizados em situações exceptionais.
    Gastar mais de 5000€ num crime ambiental, ao invés de tentar reduzir a pegada ambiental é no mínimo caricato.


    e os "calipos"?
  3.  # 25

    Colocado por: aacce os "calipos"?

    A força económica desses é demasiado forte
    • MVL
    • 29 julho 2021 editado

     # 26

    Colocado por: MJcb

    A ideia seria essa.
    E a reutilização da água tratada servir também para encher piscina (compensar a água que vai evaporando).

    Vamos ter de fazer bem as contas.
    Já contactei as empresas que referenciou e é questão de comparar preços e analisar o peso do investimento.

    Obrigada pelas partilhas de informação!



    Boa tarde, Será que me poderia dizer a que conclusão chegou depois de ter feito esta análise? Em breve vou começar a construção de uma moradia e gostaria também, de alguma forma, fazer o reaproveitamento de águas, mas não consigo encontrar muita informação útil. Muito Obrigado desde já
 
0.0138 seg. NEW