Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    estou para comprar o material para a minha casa relativo ao aquecimento central "radiadores + cabeças termostaticas etc".

    A questão é..
    Ficarei bem servido com radiadores italianos "faral" modelo maranello? verifiquei que há marcas considerávelmente mais baratas da vulcano e outras..

    Para torneiras, estou tentado a comprar orkli.

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Ja agora, a instalação foi feita paralela ao chão "cerca de 25 cm" e os tubos ficaram sobre o mesmo eixo vertical "entrada e saída".. Já vi que não é errado, mas parece haver alguma perda de eficiência na distribuição da agua quando comparada com ligações em X. É verdade?
  3.  # 3

    Mais importante que a marca será a fonte de calor (alta ou baixa temperatura) e os valores de emissão térmica. Uma pesquisa rápida mostra 73W por elemento com Delta 30 o que parece na média.

    Sobre marcas e ligações, não faço ideia.
    • SrR
    • 5 fevereiro 2021

     # 4

    Colocado por: davidanrodJa agora, a instalação foi feita paralela ao chão "cerca de 25 cm" e os tubos ficaram sobre o mesmo eixo vertical "entrada e saída".. Já vi que não é errado, mas parece haver alguma perda de eficiência na distribuição da agua quando comparada com ligações em X. É verdade?
    não se chateie com isso
    • SrR
    • 5 fevereiro 2021

     # 5

    Arranje é radiadores adequados às ligações que tem na parede
  4.  # 6

    Viva,

    obrigado. Sim, claro, serão adequados à altura das ligações "600"..

    Cumps.
    • jrap
    • 26 novembro 2021

     # 7

    Boa noite. Aproveito para perguntar: cabeças termostaticas para radiadores com aquecimento por recuperador a lenha. Sim ou não e porquê?
  5.  # 8

    O problema dessas válvulas é que podem fechar os radiadores todos e o recuperador não consegue libertar o calor produzido e a temperatura começa a disparar
    Dito isto eu devo colocar aqui por casa, deixando pelo menos um radiador de 11 elementos e um toalheiro abertos. Além disso o meu recuperador é de apenas 18kw na agua
    • SACS
    • 26 novembro 2021

     # 9

    Colocado por: jrapBoa noite. Aproveito para perguntar: cabeças termostaticas para radiadores com aquecimento por recuperador a lenha. Sim ou não e porquê?

    A lógica diz que sim
    • SACS
    • 26 novembro 2021

     # 10

    Colocado por: manelvcO problema dessas válvulas é que podem fechar os radiadores todos e o recuperador não consegue libertar o calor produzido e a temperatura começa a disparar
    Dito isto eu devo colocar aqui por casa, deixando pelo menos um radiador de 11 elementos e um toalheiro abertos. Além disso o meu recuperador é de apenas 18kw na agua

    Supostamente o recuperador deve fechar o registo de entrada de ar.
    Isto para não falar das válvulas de segurança recomendadas
 
0.0138 seg. NEW