Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RBTenho estado atenta a este tópico. Também vou reformar um telhado, retirar telhas e forro de madeira e substituir tudo, mas vai ficar igual, para evitar licenciamento.
    Deram-me um orçamento de 6000 + Iva. O telhado tem uma área de 50 m2 e é de 2 águas. O pedreiro não pensa pôr qualquer isolamento, só a telha e por baixo forro e barrotes de madeira. Depois irá levar teto falso. Estou com receio que alguma telha levante com o vento e que a chuva molhe a madeira. Que me podem dizer quanto a isto? E neste caso o preço será adequado?

    Pelo que tenho lido aqui convem levar um isolamento por baixo da telha antes do forro para a eventualidade partir alguma telha estar protegido.
  2.  # 22

    Colocado por: lmnunes

    Boas, já consegui a empresa para a renovação do telhado, irei comunicar à CMCB já que haverá mais algumas alterações, que carecem de projecto, embora a forma e os materiais sejam para manter.
    A opção de ter painéis prontos revelou-se muito cara, o que iremos fazer é:

    estrutura de madeira
    aglomerado com acabamento de bétula
    XPS (o empreiteiro sugere 6 cm, mas irá levar 10 cm) - É uma casa de RC e fica com o telhado à vista
    depois tela
    ripado de madeira
    telhas

    Antes de Janeiro de 2021 não podemos começar, o empreiteiro só pode nessa altura, embora nas pequenas localidades haja sempre muita gente que faz telhados, optámos por fazer com uma empresa, garante que existem os cálculos necessários e que as soluções são as mais adequadas.
    Assim que tenha o telhado pronto publico fotos aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:N.Pires,Minimal
    pode facultar-me o contato? É extremamente difícil encontrar alguém que faça orçamentos e a obra...Já fez a sua? Obrigado
 
0.0120 seg. NEW