Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: JotaP

    João, aqui o problema não será do material que não deixa respirar? Haveria humidade no chão que antes de calhar até respirava com a madeira natural e agora com plástico por cima não. Seria? Ou seja o problema seria sempre existente enquanto a opção for PVC a fazer de chão. Um laminado seria menos grave? Assumindo que laminado é madeira e derivados de.madeira(?)

    O pavimento que foi aplicado por cima é multicamadas de Carvalho ou seja, nada de plástico. Se fosse laminado ou vinil nem quero sonhar.
    É óbvio que houve uma inundação mas a partir do momento que o problema está na base, só se vê depois de dar raia a sério.
    Aplicar vinil ou laminado por cima de soalhos existentes pode correr bem mas também pode correr mal.
    Eu limito-me a alertar. Agora cada um faz como quer
    • JotaP
    • 14 fevereiro 2022

     # 62

    Imaginando que aplicavam o mesmo material mau mas tinham retirado o soalho velho. Qual a diferença após inundação? A humidade ia sumindo e não tinhamos o padre em baixo, certo?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 63

    Colocado por: JotaPImaginando que aplicavam o mesmo material mau mas tinham retirado o soalho velho. Qual a diferença após inundação? A humidade ia sumindo e não tinhamos o padre em baixo, certo?
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Certo, eliminava-se a vertente mais perigosa da coisa que é o aparecimento de bolor e fungos. Se bem que, naquele caso, os tacos já estavam assim e limitaram-se a aplicar um Multicamadas novo por cima em sistema flutuante.
    Por isso usei como exemplo do estica e siga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  3.  # 64

    Não estando o suporte em mau estado acho que ninguém está a prever ter uma inundação.. Se for um Multi camadas ou afins aplicado em flutuante ( com o suporte como manda a lei) não vai ter o mesmo problema? A água não vai ficar acumulada e criar esses fungos entre a tela e a madeira?


    Nesses casos a salvação é sempre o multiriscos..
  4.  # 65

    O que eu concluo de toda esta conversa é que o Sr João Dias como trabalha na área , ao fazer um trabalho tem que ter e dar garantias do que fez , por isso tem que fazer da melhor maneira que sabe . Se o cliente quiser paga ,se não quiser, arrisca . Entendo perfeitamente isso , não podemos andar mais tempo a resolver problemas que a instalar obras novas . Agora sinceramente em minha casa , provavelmente até sou eu que vou aplicar , vou tentar conseguir a ajuda de um pai de um amigo que é carpinteiro e instala regularmente este tipo de chão , mas não sei se vai ter tempo . Mesmo eu pagando. Se tiver algum problema que espero que não,terei que resolver. Infelizmente faltam profissionais como o Sr João trabalho em obras e pelo que vejo nas instalações de flutuante é só asneira atrás de asneira . Os bons profissionais que tem de ser pagos como tal são muito escassos, e normalmente estão cheios de trabalho
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, desofiapedro
  5.  # 66

    Colocado por: Tiago Filipe AlvesO que eu concluo de toda esta conversa é que o Sr João Dias como trabalha na área , ao fazer um trabalho tem que ter e dar garantias do que fez , por isso tem que fazer da melhor maneira que sabe . Se o cliente quiser paga ,se não quiser, arrisca . Entendo perfeitamente isso , não podemos andar mais tempo a resolver problemas que a instalar obras novas . Agora sinceramente em minha casa , provavelmente até sou eu que vou aplicar , vou tentar conseguir a ajuda de um pai de um amigo que é carpinteiro e instala regularmente este tipo de chão , mas não sei se vai ter tempo . Mesmo eu pagando. Se tiver algum problema que espero que não,terei que resolver. Infelizmente faltam profissionais como o Sr João trabalho em obras e pelo que vejo nas instalações de flutuante é só asneira atrás de asneira . Os bons profissionais que tem de ser pagos como tal são muito escassos, e normalmente estão cheios de trabalho
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias,desofiapedro

    Epá, finalmente alguém percebeu a minha forma de estar. Xiça, parece mentira.
    Basicamente é isso mesmo.
    Com um pequeno acréscimo, nós, ou fazemos bem á primeira ou não fazemos de todo.
    Infelizmente, muitas vezes sou pessimamente interpretado neste forum e ainda fico como o “mau da fita”.
    Um bem haja
    Concordam com este comentário: Tiago Filipe Alves
  6.  # 67

    Colocado por: Joao Dias
    Epá, finalmente alguém percebeu a minha forma de estar. Xiça, parece mentira.
    Basicamente é isso mesmo.
    Com um pequeno acréscimo, nós, ou fazemos bem á primeira ou não fazemos de todo.
    Infelizmente, muitas vezes sou pessimamente interpretado neste forum e ainda fico como o “mau da fita”.
    Um bem haja


    És mal interpretado pela soberba, não pela qualidade do teu trabalho, que parece sempre excelente!
    Concordam com este comentário: jorgand, desofiapedro, Alkimia
  7.  # 68

    Colocado por: TicMic

    És mal interpretado pela soberba, não pela qualidade do teu trabalho, que parece sempre excelente!
    Concordam com este comentário:jorgand

    E… outra vez arroz.
    Mas deixa lá, prefiro mil vezes a minha suposta “soberba” que a falsidade que para ai anda á solta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diana_pereira92
  8.  # 69

    Colocado por: Joao Dias
    E… outra vez arroz.
    Mas deixa lá, prefiro mil vezes a minha suposta “soberba” que a falsidade que para ai anda á solta.


    Oh João, mas eu também a prefiro! Referir o que a maior parte da gente pensa não faz com que eu pense igual. Eu estava a explicar-te uma parte do sentimento que crias nas pessoas para que ocasionalmente sejas mal interpretado.

    Não é por mim que o és!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, desofiapedro
  9.  # 70

    Colocado por: TicMic

    Oh João, mas eu também a prefiro! Referir o que a maior parte da gente pensa não faz com que eu pense igual. Eu estava a explicar-te uma parte do sentimento que crias nas pessoas para que ocasionalmente sejas mal interpretado.

    Não é por mim que o és!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Tou cheio pá, desde o inicio de Janeiro que não faço outra coisa que não pôr a equipa a mil á hora para ir apagar fogos causados por outras equipas.
    Coisas que são más demais para ser verdade.
    Tenho a cabeça a mil, uma imensidão de projectos para orientar, obras com atrasos brutais que nos estão a embaralhar a agenda toda e pelo caminho, fazer das tripas coração para tentar ajudar quem nos chega em completo desespero.
    Depois, venho aqui, alerto, tento explicar que isto não é tudo igual e francamente, já cansa a ladainha do “presunçoso”, “convencido”, “prepotente”, etc, etc.
    Esta foi a última pérola que fui ver a semana passada. Isto é um remendo feito por uma equipa supostamente profissional, mesmo no meio de um corredor.
    Vejo disto á pazada. Ora para quem trabalha como nós, e tem o feitio que eu tenho, caramba, é difícil não parecer “arrogante” a ver merd@s destas todas as santas semanas.
    Ora fdx…
      77A55A86-14B7-4555-9A2C-C60CBED03CE1.jpeg
  10.  # 71

    Sr João o que lhe posso dizer é que eu entendi tudo o que disse , e vou tentar aplicar o máximo . Dito isto não se mate pra ajudar quem pra poupar meia dúzia de coroas chamou o Zé da esquina . Obrigado por tirar tempo para dar a sua opinião especializada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  11.  # 72

    Colocado por: Joao Dias
    Tou cheio pá, desde o inicio de Janeiro que não faço outra coisa que não pôr a equipa a mil á hora para ir apagar fogos causados por outras equipas.
    Coisas que são más demais para ser verdade.
    Tenho a cabeça a mil, uma imensidão de projectos para orientar, obras com atrasos brutais que nos estão a embaralhar a agenda toda e pelo caminho, fazer das tripas coração para tentar ajudar quem nos chega em completo desespero.
    Depois, venho aqui, alerto, tento explicar que isto não é tudo igual e francamente, já cansa a ladainha do “presunçoso”, “convencido”, “prepotente”, etc, etc.
    Esta foi a última pérola que fui ver a semana passada. Isto é um remendo feito por uma equipa supostamente profissional, mesmo no meio de um corredor.
    Vejo disto á pazada. Ora para quem trabalha como nós, e tem o feitio que eu tenho, caramba, é difícil não parecer “arrogante” a ver merd@s destas todas as santas semanas.
    Ora fdx…
      77A55A86-14B7-4555-9A2C-C60CBED03CE1.jpeg
    Profissional? Eu com uma serra de circular das obras e uma martelo de cofragem fazia bem melhor que isso.
  12.  # 73

    Colocado por: DR1982Profissional? Eu com uma serra de circular das obras e uma martelo de cofragem fazia bem melhor que isso.

    Pois, mas isso dito por mim, aqui, tem logo outra interpretação.
    É como digo, já cansa.
    Mas na mesma casa, temos toneladas de coisas giras.
    Pronto, entregue e pago. Liberdade total para irem fazer igual ou pior na próxima…
      151C7CF3-EFE9-4D67-9777-D082FEA9DFC4.jpeg
  13.  # 74

    Neste universo como no meu, o que não faltam são biscateiros com meia dúzia de ferramenta a fazerem trabalhos de todo o tipo. Havendo muita procura, aparecem sempre os oportunistas
  14.  # 75

    Colocado por: Joao Dias
    Pois, mas isso dito por mim, aqui, tem logo outra interpretação.
    É como digo, já cansa.
    Mas na mesma casa, temos toneladas de coisas giras.
    Pronto, entregue e pago. Liberdade total para irem fazer igual ou pior na próxima…
      151C7CF3-EFE9-4D67-9777-D082FEA9DFC4.jpeg
    Olha aqui com uma serra de circular, uma regua e dois serra juntas, devo fazer melhor que esse suposto carpinteiro profissional que ai passou 🤣
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RUIOLI, Joao Dias
      6B37D1A0-853E-4FDD-A0AF-D2F9CC84106F.jpeg
    • SMBS
    • 15 fevereiro 2022

     # 76

    de que marca são os tricapa?
  15.  # 77

    Colocado por: SMBSde que marca são os tricapa?
    Chinesada, mas mesmo
    O doka ja nao é igual
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMBS
  16.  # 78

    Colocado por: SMBSmarca são os tricapa?


    isso lixado na parte amarela fica com aspeto de pinho?
    • SMBS
    • 16 fevereiro 2022

     # 79

    Colocado por: RUIOLI

    isso lixado na parte amarela fica com aspeto de pinho?

    É pinho. e sim, lixado fica branco. até há pouco havia uns no OLX sem pintura
  17.  # 80

    Voltando ao tópico do vinílico, tenho uma questão:

    Vejo muitos users do fórum a falar em vinílico em toda a casa (incluindo na cozinha) mas não nos WCs.

    Não colocar nos WCs é questão de higiene, de não ser apropriado para a humidade dos WCs ou puramente questão de gostos?

    Desde já obrigada
 
0.0311 seg. NEW