Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros membros,

    Tenho algumas questoes a colocar ao forum relativamente a Tarifa bi-horária e sobre a forma de usar melhor os electrodomesticos de casa por forma a ter a melhor poupanca possivel.

    Moramos ha pouco tempo(2 anos) numa moradia na zona de Palmela com 4 quartos, somos 4 pessoas incluindo o bebe e a sogra:).
    De momento tenho contrato com a EDP na tarifa simples e Potencia contratada de 5,75kW. Como devem imaginar a minha conta de electricidade parece crescer a cada mes que passa... apos alguma pesquisa na net sobre a forma de poupar electricidade tudo parece indicar para uma mudanca de Tarifa para a bi-horária.
    Como sou leigo nesta materia e tambem nao conheco ninguem com este tipo de tarifa recorro entao ao forum para aconselhamento.

    Para me ajudar a decidir se devo mudar para a tarifa bi-horaria e qual a melhor forma de tirar proveito disso, lanco entao as seguintes questoes para discussao:
    1 - Quais os horarios compreendidos na tarifa bi-horaria? Existe mais de uma escolha?

    2- Para aquecimento de agua em casa temos uma caldeira electrica de 160 litros.
    a) Se mudar para a tariffa bi-horaria, a melhor forma de rentabilizar sera' programar a caldeira para aquecer a agua apenas durante a noite e desligar durante o dia?
    b) Se assim o fizer, a agua manter-se-a' quente para os duches da manha(4 duches), comecando por volta das 6.30am ate por volta das 10.30 horas da manha(a minha sogra 'e reformada:))?
    c) Na situacao actual a caldeira esta sempre ligada e tem um termoestato que verifica a temperatura dando arranque sempre que a temperatura baixe de um determinado valor, mas se fizer entao esta alteracao e passar a desliga-la durante durante o dia e liga-la novamente a partir de determinada hora, nao gastara tanto ou mais para "arrancar" e comecar a aquecer a agua, do que se estiver constantemente ligada?