Colocado por: Luis K. W.Maria10
Este naar parece saber tudo o que eu sei, ou tem exactamente as mesmas experiências! :-)
Colocado por: naarAprendiz mas não Troll! :))
Colocado por: Luis K. W.Mendes H.
Qualquer telhado (estamos a falar de um TELHADO com vigotas e ripas em betão) é um PASSADOR!
Aquilo é buracos por todo o lado, qualquer pombo pode levantar umas telhas, e qualquer vendaval as faz voar.
Dizer que um passador, digo, telhado, desde que tenha a uma inclinação "regular" não justifica levar sub-telha, é cá de um optimismo...!!! :-)
Colocado por: Luis K. W.Mendes H.
Qualquer telhado (estamos a falar de um TELHADO com vigotas e ripas em betão) é um PASSADOR!
Aquilo é buracos por todo o lado, qualquer pombo pode levantar umas telhas, e qualquer vendaval as faz voar.
Dizer que um passador, digo, telhado, desde que tenha a uma inclinação "regular" não justifica levar sub-telha, é cá de um optimismo...!!! :-)
Colocado por: Mendes HPois é e os nossos e pais viveram com eses "passadores" a maior parte da vida e ainda cá andam. O que eu quis dizer foi que se o objectivo é apenas resolver infiltrações justifica a Onduline
... colocar a Onduline, a mim só se justifica usar sub-telha se a inclinação da cobertura em telha cerâmica for pouca. Ou seja se o telhado tiver pouca inclinação e assim fortes possibilidades de ocorrerem infiltrações,..
O que eu quis dizer foi que se o objectivo é apenas resolver infiltrações justifica a Onduline de outra forma NÂO justifica
Colocado por: Luis K. W.Caro Mendes H
Isto:... colocar a Onduline, a mimsó se justifica usar sub-telha se a inclinação da cobertura em telha cerâmica for pouca. Ou seja se o telhado tiver pouca inclinação e assim fortes possibilidades de ocorrerem infiltrações,..
Não é bem o mesmo que isto:O que eu quis dizer foi quese o objectivo éapenasresolver infiltrações justificaa Onduline de outra forma NÂO justifica
Uma coisa é dizer que: só se justifica usar subtelha se o telhado tiver pouca inclinação.
Outra coisa é dizer que: justifica-se subtelha se o objectivo for «apenas» resolver infiltrações.
E. claro, os nossos antepassados usam telhas desde os romanos... coitados!
Mas, em contrapartida, suspeito que as usavam como meio defensivo... por serem uma excelente arma de arremesso em caso de querela com vizinhos ou contra bárbaros invasores. :-)
Se quer que lhe diga, acho RIDÍCULO fazer-se uma casa de raiz, com fundações e estrutura e lages em betão armado, com banheiras e colunas de hidromassagem, caixilhos em PVC, e placas de indução, e depois rematarem tudo com um telhadinho com o esqueleto em vigotas e ripas em betão e revestido a telhas (mesmo que com subtelha, mesmo que com roofmate).
Se querem "telhado", façam uma lage inclinada em betão (mesmo que aligeirada). E depois, se quiserem, enfeitem-na com as telhas!