Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber se vale qualidade preço. Saber opinião de alguém que use com regularidade este tipo de ferramentas. Obrigado

    Especificações:

    230v 1ph, 50 / 60Hz (± 15%)

    Excelente opção para aplicações de soldagem GMAW (MIG/MAG), TIG e MMA

    Inversor monofásico compacto e resistente

    Transportável e leve

    Visores digitais grandes e interface de usuário fácil de entender

    Adequado para uso com geradores de motores

    Fácil mudança de polaridade

    Recursos Hot Start, Arc Force e Anti Stick

    Assistência técnica certificada

    Corrente de saída a ciclo de trabalho (MIG): 180A a 25%

    Faixa de corrente de soldagem (MIG): 30 - 180A

    Corrente de saída a ciclo de trabalho (MMA): 180A a 20%

    Faixa de corrente de soldagem (MMA): 15 - 180A

    Corrente de saída @ ciclo de serviço (TIG): 180A @ 25%

    Faixa de corrente de soldagem (TIG): 15 - 180A

    Ciclo de trabalho mínimo (a 40 ° C): 15%
      Screenshot_20210204-195158.jpg
  2.  # 2

    Será que alguém me pode dizer se é uma boa compra?
    • Crash
    • 10 fevereiro 2021

     # 3

    Fiz mal em comprar. Não cometam o mesmo erro.
  3.  # 4

    Colocado por: CrashFiz mal em comprar. Não cometam o mesmo erro.


    Já agora, porque?
    Ando a namorar um aparelho de solda à tempos, mas não sei em que apostar.
  4.  # 5

    A pergunta que quero fazer onde comprou a esse preço? Pelo que li a maquina não é má contudo se for identica as outras bester ha uma pequena diferença entre as lincoln usa e as bester chinesas.
  5.  # 6

    Colocado por: pauloagribeiroAndo a namorar um aparelho de solda à tempos, mas não sei em que apostar.

    Tal como uma namorada o senhor terá que perceber o que quer da namorada e quais as qualidades que esta necessita. :)
    Dito isto Maquinas de soldar há muitas e de muito tipo. O que vai soldar?espessura? Quanto esta disposto a gastar? Qual o grau de tecnica de soldagem?

    Vejamos

    Eletrodo (S.E.R aka mma) o mais barato de todos tem a desvantagem de se ter que limpar a peça da escoria depois da solda sendo o minimo da espessura a soldar os 3mm e já assim.

    MIG/MAG - A meu ver o mais facil de todos implica se soldar diversos materiais alterar a garrafa do gas para esse material, fio(bobina) e talvez o conduite da tocha. Pode soldar de 1 mm até 6 mm com uma maquina de 160 amperes, sendo que o nivel minimo tem haver com a amperagem minima da maquina.

    Tig - A mais dificil de aprender o gas é sempre o mesmo. pode funcionar perfeitamente com um inversor de solda eletrodo dc normal. é so mudar a vareta de adiçao e soldar. Para aluminio e magnesio é necessario uma maquina acdc.

    Fio revestido- Erradamente conhecido com mig sem gas (ser mig ou mag implica o uso de gas) cria muito fumo e escoria mas da para soldar ao ar livre com vento o mig e tig não podem ter vento. Geralmente usdao com maquinetas de 100 euros que a meu ver não valem um chavo. Este processo tambem pode ser efectuado nas maquinas mig e mag e so mudar a polaridade e fechar o gas.

    Depois de perceber o que quer (Lembro que as maquinas multiprocesso fazem tudo mas nao sao optimas em nada) escolher a maquina a meu ver tem 2 grandes presupostos:

    1- estar no seu orçamento

    2- ter apoio pos venda no caso de reparaçoes pois se optar por uma maquina eletronica (inversora) a possibilidade de esta avariar é grande comparada com as de transformador sendo que o problema é encontrar os diagramas eletrônicos para o reparador fazer o seu trabalho. 95% das maquinas de soldar como quase tudo eletronico vem da china. Ser chinês não é o problema o problema é saber quem é o fabricante e se ca em portugal ha os esquemas. O que não falta por ai sao maquinas de soldar que muitas vezes dizem que tem xxx amperes e nem a metade chegam para alem de estarem mal construidas o que origina a rapida avaria da maquina. Dito isto Ao comprar priveligie uma maquina como a rolux a redstar ou nutool pois sao marcas que sao copias de marcas chinesas onde se muda a cor e o logotipo da marca chinesa mas há reparadores e peças em portugal. As Marcas (com M maiusculo) chinesas não necessitam de vir vender para a plataformas digitais as mesmas vendem com a sua propria marca ou metem logos de outras marcas. Posso dar o caso de um telwin force 144 que avariou e que o distribuidor queria 100+iva + mao de obra para alem da board avariada para reparar sendo que o custo da maquina ficava em 200 e tal euros desisti da maquina. Provavelmente a maquina queimou algo na entrada o condensador ou o npc o que seria um concerto de cerca de 30 a 40 euros num tecnico.

    Espero que tenha tirado alguma duvida.
    Concordam com este comentário: nymura
 
0.0130 seg. NEW