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  1.  # 1

    Tal como disse no post recente, em Maio vou sair da casa onde estamos a viver. Acontece que em Dezembro de 2018 tivemos inundações na casa de banho devido às caixas de esgotos estarem entupidas e nós moramos logo ao lado delas. Na altura a senhoria veio cá mas disse que se o arranjo fosse mais de 20€, só quando viesse cá o seguro... Claro que o orçamento que deram era de 200€ e não 20. Mas o seguro não deu resposta e foi ai que foi pedido a intervenção do condomínio, que no dia que foi contactado tratou logo de tudo, mas até lá a nossa senhoria fez-nos aguentar um mês e meio sem condições algumas pois entrava água em casa várias vezes, agua que cheirava muito mal e um dia viemos do trabalho e a nossa cadela estava encharcada pois a agua tinha chegado a sala/quarto e era uma autentica piscina. O problema é que o chão dessa divisão é de cortiça, e já quando nos mudamos o mesmo já estava danificado, com metade do "plástico" (a camada protetora) estava todo rasgado, levantado e ausente. Na altura avisei a senhoria disso e disse lhe que o chão ficou ainda mais estragado, ela disse que depois falava isso com o seguro.

    Pois bem, em fevereiro de 2019 o seguro finalmente respondeu (fara se tivesse até ali a espera) e disseram que só arranjariam o chão e as portas inchadas se o condomínio apresentasse faturas. A senhoria tentou ir falar com o condomínio onde lhe disseram que não tinham nada que lhe dar faturas (acredito que nem tivessem), o seguro voltou a insistir e a minha senhoria mandou uma carta ao condomínio, e o mesmo recusou-se a responder e o seguro arquivou o processo.

    Durante este tempo fui avisando a senhoria sobre esse problema e repeti que o chão ficou danificado, inchado e escuro, as portas inchadas e a lascar em baixo por causa da agua, ela disse que já não podia fazer nada, e que portas são portas... Inclusive quando veio cá reparar uma das tomadas da sala, viu o chão e concordou com o mau estado do mesmo, mas voltou a dizer que nada podia fazer.

    Agora, 2 anos depois, o chão começou a esfarelar em várias zonas, nomeadamente na zona mais central onde já estava estragado. Ainda não contactamos com a senhoria pois descobrimos recentemente, no entanto temos receio que ela diga que é culpa nossa ou do nosso animal de estimação (que não é!), por enquanto metemos um bocado de cartão por cima de cada buraco e está tapado com o tapete da sala. Qual é a melhor maneira de a abordar em relação a isto? é que desde que lhe comunicamos que vamos sair, ela começou a tratar-nos de forma rude e mal educada, quando anteriormente era sempre educada. Já temos a sensação que ela vai querer ficar-nos com a caução e isto pode ser o motivo pois este padrão não se vende em lado nenhum e ela teria de trocar tudo.
  2.  # 2

    Colocado por: ICA95Agora, 2 anos depois
    ainda nao se mudou por que razão?
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosainda nao se mudou por que razão?

    Tentamos mas a renda que pagamos face ao mercado actual não encontrávamos algo que pudéssemos pagar, e como tinha mesmo de ser em Lisboa perto do metro e com autocarros noturnos devido aos turnos e não termos carro, não tínhamos muita escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  4.  # 4

    Colocado por: ICA95
    Tentamos mas a renda que pagamos face ao mercado actual não encontrávamos algo que pudéssemos pagar, e como tinha mesmo de ser em Lisboa perto do metro e com autocarros noturnos devido aos turnos e não termos carro, não tínhamos muita escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:antonylemos
    eu metia um advogado ao barulho.. normalmente quando as pessoas recebem algo com mais 'peso' já fazem mais caso do assunto
  5.  # 5

    Diga adeus á caução ou fica a dever lhe 1 renda..
 
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