Iniciar sessão ou registar-se
    • SirT
    • 4 fevereiro 2021

     # 1

    Boa noite.

    Estamos a pensar adquirir um terreno que já tem um planta tipo.
    No entanto andamos a estudar em quanto nos ficaria essa obra.

    Planta:
    - T3 + Escritório
    - 210m2 , Garagem incluída

    Neste momento já temos um orçamento preliminar, tendo em conta que a planta também é preliminar, para:

    - Estrutura
    - AQS, Bomba de Calor e Radiadores
    - Móveis Cozinha e Tampos
    - Roupeiros
    - Móveis WC
    - Portas e Rodapés
    - Móveis Lavandaria

    Com este tópico pretendo saber mais ou menos em quanto ficaria:

    - Caixilharia e Vidros
    - Canalização
    - Electricidade
    - Chão flutuante, apenas tenho preço chão escolhido falta, preço de mão de obra e materiais necessários à aplicação.

    Como disse é meramente informativo e sei que é difícil ter um orçamento rigoroso. Apenas pretendo ter uma ideia.

    Cumprimentos.
  1.  # 2

    gosto da planta, tem uma coisa ou outra que faria diferente com o wc da suite nas costas da cabeceira da cama e o wc dos outros quartos com 2 entradas, mas de uma forma geral está bem equilibrada.

    quanto aos preços só com mapa de medições, está a pedir preços de coisas muito especificas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Moonbrida
    • SirT
    • 5 fevereiro 2021

     # 3

    Colocado por: pauloagsantosgosto da planta, tem uma coisa ou outra que faria diferente com o wc da suite nas costas da cabeceira da cama e o wc dos outros quartos com 2 entradas, mas de uma forma geral está bem equilibrada.

    quanto aos preços só com mapa de medições, está a pedir preços de coisas muito especificas.


    As alterações que mencionou são as que penso fazer.
    • RCF
    • 5 fevereiro 2021 editado

     # 4

    Colocado por: SirTmeramente informativo e sei que é difícil ter um orçamento rigoroso. Apenas pretendo ter uma ideia.

    €1000/m2
    Portanto, €210.000
  2.  # 5

    Já com iva?
    • SirT
    • 5 fevereiro 2021

     # 6

    Colocado por: IronManSousaJá com iva?


    Sim com IVA. A ideia era perceber quanto ficaria isto:

    - Caixilharia e Vidros
    - Canalização
    - Electricidade
    - Chão flutuante, apenas tenho preço chão escolhido falta, preço de mão de obra e materiais necessários à aplicação.
    • SirT
    • 5 fevereiro 2021

     # 7

    Colocado por: RCF
    €1000/m2
    Portanto, €210.000


    Isso são os valores que também tenho ouvido. No entanto nesses 210m2 estão 40m2 de garagem que pelo percebi tem valor diferente.
    Mas este tópico era mais para tentar perceber os valores específicos que mencionei acima, mesmo sabendo que é difícil ser rigoroso.
    O objetivo em principio será adjudicar a obra por partes.
  3.  # 8

    Colocado por: RCF
    €1000/m2
    Portanto, €210.000
    Sem IVA! Salvo expresso em contrário no FDC fala-se sempre de precos SEM IVA no que respeita a CC.
    • RCF
    • 5 fevereiro 2021

     # 9

    Colocado por: SirTIsso são os valores que também tenho ouvido. No entanto nesses 210m2 estão 40m2 de garagem que pelo percebi tem valor diferente.

    Sim, a parte da garagem pode ser um pouco menos, mas outras partes serão um pouco mais... daí o valor arredondado que lhe dei

    Colocado por: SirTMas este tópico era mais para tentar perceber os valores específicos que mencionei acima, mesmo sabendo que é difícil ser rigoroso.
    O objetivo em principio será adjudicar a obra por partes.

    Valores mais específicos só com caderno de encargos. E quem lhe disser outra coisa estará a enganá-lo...
    Por exemplo:
    Colocado por: SirT- Caixilharia e Vidros

    Que vidros e que caixilharias quer? Nessa rubrica tanto pode gastar 3000 como 20000...

    Colocado por: SirTChão flutuante,

    Há flutuante a €4/m2 e há-o a mais de €100/m2...
    • SirT
    • 5 fevereiro 2021

     # 10

    - Flutuante eu mencionei que tinha o chão escolhido. Pretendia sim preços aplicação e de materiais como a manta.

    - Caixilharia diria o normal, alumínio com corte térmico, vidro duplo de 54mm.

    Tanto um como o outro consigo fazer mais ou menos as contas, mas já não o consigo fazer para a electricidade ou canalização.
    • RCF
    • 5 fevereiro 2021

     # 11

    Colocado por: SirTFlutuante eu mencionei que tinha o chão escolhido. Pretendia sim preços aplicação e de materiais como a manta.

    Entre €5 a €20/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SirT
  4.  # 12

    Colocado por: RCF
    Entre €5 a €20/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SirT


    No meu caderno de encargos, para esta rubrica tenho:
    Fornecimento e aplicação de pavimentos interiores em pavimento multicamadas de uma lamela Madeicentro Golden parquet Renova plycom 12mm esp. total, com base em contraplacado e acabado com camada de madeira de Carvalho de 4 mm esp., escovado e envernizado mate, com os comprimentos e alinhamento de juntas indicados nos desenhos de projecto, incluíndo todos os cortes e remates e perfis de remate em alumínio revestido à cor de carvalho necessários de acordo com os desenhos do Projecto e o Caderno de Encargos - 65€/m2 + IVA - orçamento de 2019
    • RCF
    • 5 fevereiro 2021

     # 13

    Colocado por: pipocas4

    No meu caderno de encargos, para esta rubrica tenho:
    Fornecimento e aplicação de pavimentos interiores em pavimento multicamadas de uma lamela Madeicentro Golden parquet Renova plycom 12mm esp. total, com base em contraplacado e acabado com camada de madeira de Carvalho de 4 mm esp., escovado e envernizado mate, com os comprimentos e alinhamento de juntas indicados nos desenhos de projecto, incluíndo todos os cortes e remates e perfis de remate em alumínio revestido à cor de carvalho necessários de acordo com os desenhos do Projecto e o Caderno de Encargos - 65€/m2 + IVA - orçamento de 2019

    O preço que eu dei (entre €5 a €20/m2) foi apenas para aplicação, excluindo o material ( o flutuante).
    O seu preço (€65/m2) é para o material e a mão de obra.
    O preço do material varia mais do que o preço da mão de obra. Como acima referi, para material (flutuante) deveria contar com preço desde €4/m2 até mais de €100/m2.
  5.  # 14

    Sim, é verdade. Creio que só o flutuante era 35€/m2. Mais coisa menos coisa.
    • SirT
    • 5 fevereiro 2021

     # 15

    Eu no meu apartamento tenho instalado FINSA PARQ.ORIGINAL ROBLE CHIC 8MM AC5 4V que vejo por aí a 18€/m2.

    O que estou a tentar fazer é juntar o que gosto no meu apartamento e perceber quanto custou, para ter base de comparação.
    Senão for assim não consigo perceber os preços que um ou outro empreiteiro me apresente.

    Obrigado pela resposta.
    • RCF
    • 5 fevereiro 2021

     # 16

    Colocado por: SirTO que estou a tentar fazer é juntar o que gosto no meu apartamento e perceber quanto custou, para ter base de comparação.
    Senão for assim não consigo perceber os preços que um ou outro empreiteiro me apresente.

    A sua comparação terá de ser, essencialmente, entre preços que vários empreiteiros lhe possam dar. De que lhe adianta saber que algum pagou x, se todos os empreiteiros, a si, lhe apresentam orçamentos de y?
    Mas, para que a comparação dos preços dos vários empreiteiros, possa ser possível, todos devem dar preço para a mesma coisa. Daí a importância do caderno de encargos. Deve pedir o mesmo a todos os empreiteiros, identificando os materiais que pretende.
  6.  # 17

    Colocado por: SirT- T3 + Escritório
    - 210m2 , Garagem incluída
    T4 - 210m2 ... uns 200k mais IVA
  7.  # 18

    No meu caderno de encargos para a rúbrica caixilharia tenho:
    Fornecimento, execução e montagem de conjunto de caixilharia exterior completa OSCILO-BATENTE / BATENTE / FIXA em alumínio de corte térmico, com perfil série minimalista extrusal A175, versão Minimal com Clip decorativo, com acabamento anodizado à cor natural e com vidro duplo baixo emissivo Guardian Sun, incluíndo todos os perfis, calços de nivelamento, perfis de remate, ferragens,fixações e acessórios necessários em alumínio e em aço inoxidável, tudo de acordo com os desenhos de pormenor do Projecto e o Caderno de Encargos.
    OSCILO BATENTE: 7.995€ + IVA
    BATENTE:7.344€ + IVA
    FIXA: 4.270€ + IVA
    As caixilharias dependem da marca, modelo, tipo de vidro, nº de janelas (tenho 15), etc.
    • SirT
    • 5 fevereiro 2021

     # 19

    Colocado por: pipocas4No meu caderno de encargos para a rúbrica caixilharia tenho:
    Fornecimento, execução e montagem de conjunto de caixilharia exterior completa OSCILO-BATENTE / BATENTE / FIXA em alumínio de corte térmico, com perfil série minimalista extrusal A175, versão Minimal com Clip decorativo, com acabamento anodizado à cor natural e com vidro duplo baixo emissivo Guardian Sun, incluíndo todos os perfis, calços de nivelamento, perfis de remate, ferragens,fixações e acessórios necessários em alumínio e em aço inoxidável, tudo de acordo com os desenhos de pormenor do Projecto e o Caderno de Encargos.
    OSCILO BATENTE: 7.995€ + IVA
    BATENTE:7.344€ + IVA
    FIXA: 4.270€ + IVA
    As caixilharias dependem da marca, modelo, tipo de vidro, nº de janelas (tenho 15), etc.


    De quanto é o perfil?
    • neco
    • 5 fevereiro 2021

     # 20

    Acho que depende de tanta coisa que só quando pedir orçamentos vai ter noção.

    Grande fatia do meu orçamento foi para alumínios, vidros e estores.

    Tenho cerca de 100m2 de janelas e gastei 37 mil euros na brincadeira (mais 6 mil que o previsto inicialmente porque fiz upgrade dos vidros em relação ao planeado inicialmente).
 
0.0204 seg. NEW