Iniciar sessão ou registar-se
    • RB
    • 5 fevereiro 2021

     # 1

    Alguém que me possa apontar um valor, apenas estimativa, em quanto poderá ficar a instalação ITED, para uma casa com obras de remodelação de 60 M2, com uma sala e 2 quartos? Obrigada
  1.  # 2

    Com uma descrição desta não deverá ser fácil alguém dar uma ideia porque existem muitas coisas que podem influenciar o preço.

    Mas uma coisa é certa quanto mais pequena a casa menor será o investimento.

    Depois se precisares de um projeto de ITED ainda mais exigências vais ter agora se vais aproveitar que vais fazer umas mudanças em casa e queres meter umas tomadas de rede e ligar a um router é ainda outra coisa.

    Como vês é difícil dar uma resposta concreta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
  2.  # 3

    Para essa tipologia o minimo a considerar para cumprir o ITED seria:
    - ATI
    - 1 zap na sala (2 PC + 2 CC + 2 FO)
    - 1 tomada rede + 1 tomada tv na cozinha e em cada quarto

    Há outras questões que é preciso saber, entre as quais:
    - é apartamento ou moradia?
    - tem ou vai ter antena?
    - distâncias ou traçados
    - marca/modelo da aparelhagem
    - ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
    • Sujo
    • 6 fevereiro 2021 editado

     # 4

    Vou pagar 850€ + iva para instalação do ITED numa casa com quase o triplo da sua àrea (cozinha, sala, 4 quartos). A abertura dos roços ficou por minha conta. Norte do país.

    Mas lá está, vale o que vale. Pq nao chama aí 2 ou 3 electricistas para lhe orçamentarem a obra? O orçamento ainda é gratis :)
  3.  # 5

    Colocado por: SujoVou pagar 850€ + iva para instalação do ITED numa casa com quase o triplo da sua àrea (cozinha, sala, 4 quartos). A abertura dos roços ficou por minha conta. Norte do país.

    Mas lá está, vale o que vale. Pq nao chama aí 2 ou 3 electricistas para lhe orçamentarem a obra? O orçamento ainda é gratis :)


    850€ a cumprir o ITED, com projeto e ensaios e termos de responsabilidade? Acho difícil.
  4.  # 6

    Não é não..
  5.  # 7

    Então mas os empreiteiros que dizem ter muito trabalho e valores altos, afinal também fazem voluntariado?

    Ou fazem preço mais baixo no ITED e carregam na parte elétrica, não vai na farinha, vai no farelo.
  6.  # 8

    Tenho um eletricista que por 5k faz me uma.moradia t3 com 3 pisos e ainda abre e fecha os roços..já me fez 12 nos últimos 4 anos e trabalho não lhe falta
    • Sujo
    • 7 fevereiro 2021

     # 9

    Varejote, mas vai lançar o seu palpite do preço ou fica-se por esses comentários?
  7.  # 10

    Colocado por: SujoVarejote, mas vai lançar o seu palpite do preço ou fica-se por esses comentários?


    Para dar um "palpite", depende sempre do que consideram ITED, como é uma remodelação, não deve ter projetos ensaios termos etc., apesar de a lei o "obrigar", mas mesmo sem projetos, bons técnicos fazem ITED perante as normas técnicas, outros dizem que fazem ITED, passam uns cabos de rede a ligar umas tomadas a uma caixa e toma lá o ITED.

    Assim sendo, os valores rondam os 1000€ para apartamentos, mas nessa remodelação acredito que consiga mais baixo.
  8.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoTenho um eletricista que por 5k faz me uma.moradia t3 com 3 pisos e ainda abre e fecha os roços..já me fez 12 nos últimos 4 anos e trabalho não lhe falta


    Da facto a trabalhar ninguém enriquece.
  9.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoTenho um eletricista que por 5k faz me uma.moradia t3 com 3 pisos e ainda abre e fecha os roços..já me fez 12 nos últimos 4 anos e trabalho não lhe falta


    Com aparelhagem e quadros?
    • Sujo
    • 7 fevereiro 2021 editado

     # 13

    Varejote, o meu ITED faz parte de um contrato onde está a ser refeita toda a parte eléctrica e toda a pichelaria. Acredito que por isso tenha ficado mais em conta. De qualquer modo estava apenas a tentar ajudar o RB.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
  10.  # 14

    Colocado por: SujoVarejote, o meu ITED faz parte de um contrato onde está a ser refeita toda a parte eléctrica e toda a pichelaria. Acredita que por isso tenha ficado mais em conta. De qualquer modo estava apenas a tentar ajudar o RB.


    Se fosse contratar alguém apenas para fazer ITED, dependendo do imóvel 850€ poderia ser um valor muito baixo.

    A título de exemplo, arranja outro empreiteiro para fazer eletricidade e pichelaria e só quer entregar o ITED ao atual.

    Acha que ele o iria fazer por esse valor?
    • Sujo
    • 7 fevereiro 2021

     # 15

    Varejote, voltamos à mesma questão que vejo repetida no forum: E a obra é onde? No centro do Porto ou em Santa Comba Dão? Mas voltamos ao mesmo, o RB tem que chamar alguém para lhe orçamentar a obra, pela internet nao vai lá.
  11.  # 16

    Colocado por: SujoVarejote, voltamos à mesma questão que vejo repetida no forum: E a obra é onde? No centro do Porto ou em Santa Comba Dão? Mas voltamos ao mesmo, o RB tem que chamar alguém para lhe orçamentar a obra, pela internet nao vai lá.


    É o mesmo que perguntar, quanto custa um carro novo.
    • RB
    • 8 fevereiro 2021

     # 17

    Colocado por: brunozoCom uma descrição desta não deverá ser fácil alguém dar uma ideia porque existem muitas coisas que podem influenciar o preço.

    Mas uma coisa é certa quanto mais pequena a casa menor será o investimento.

    Depois se precisares de um projeto de ITED ainda mais exigências vais ter agora se vais aproveitar que vais fazer umas mudanças em casa e queres meter umas tomadas de rede e ligar a um router é ainda outra coisa.

    Como vês é difícil dar uma resposta concreta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RB

    Trata-se de uma casa de aldeia no Alentejo, com mais de 70 anos, inserida em ARU. Tenho projeto de arquitetura aprovado e a ultimar as especialidades, entre elas o projeto de instalações telefónicas e telecomunicações. Pedi um orçamento para a instalação ITED que é de 3500 euros + IVA. Não estou interessada em ter telefone nem internet, mas sou obrigada. A Câmara exigiu.
    • RB
    • 8 fevereiro 2021

     # 18

    Colocado por: JoaoMSRPara essa tipologia o minimo a considerar para cumprir o ITED seria:
    - ATI
    - 1 zap na sala (2 PC + 2 CC + 2 FO)
    - 1 tomada rede + 1 tomada tv na cozinha e em cada quarto

    Há outras questões que é preciso saber, entre as quais:
    - é apartamento ou moradia?
    - tem ou vai ter antena?
    - distâncias ou traçados
    - marca/modelo da aparelhagem
    - ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RB

    Trata-se de uma casa de aldeia (moradia)no Alentejo, com mais de 70 anos, inserida em ARU. Tenho projeto de arquitetura aprovado e a ultimar as especialidades, entre elas o projeto de instalações telefónicas e telecomunicações. Pedi um orçamento para a instalação ITED que é de 3500 euros + IVA. Não estou interessada em ter telefone nem internet, mas sou obrigada. A Câmara obrigou. A casa tem uma antena da TDT.
    • RB
    • 8 fevereiro 2021

     # 19

    Colocado por: Varejote

    Para dar um "palpite", depende sempre do que consideram ITED, como é uma remodelação, não deve ter projetos ensaios termos etc., apesar de a lei o "obrigar", mas mesmo sem projetos, bons técnicos fazem ITED perante as normas técnicas, outros dizem que fazem ITED, passam uns cabos de rede a ligar umas tomadas a uma caixa e toma lá o ITED.

    Assim sendo, os valores rondam os 1000€ para apartamentos, mas nessa remodelação acredito que consiga mais baixo.

    Trata-se de uma casa de aldeia no Alentejo, com mais de 70 anos, inserida em ARU. Tenho projeto de arquitetura aprovado e a ultimar as especialidades, entre elas o projeto de instalações telefónicas e telecomunicações. Pedi um orçamento para a instalação ITED que é de 3500 euros + IVA. Não estou interessada em ter telefone nem internet, mas sou obrigada. A Câmara obriga a apresentar projeto e tem que se fazer instalação. Esse orçamento é para a instalação, mas não inclui nem abertura de roços, essa parte vai ser feita pelos pela construção civil
    • RB
    • 27 fevereiro 2021

     # 20

    Colocado por: JoaoMSRPara essa tipologia o minimo a considerar para cumprir o ITED seria:
    - ATI
    - 1 zap na sala (2 PC + 2 CC + 2 FO)
    - 1 tomada rede + 1 tomada tv na cozinha e em cada quarto

    Há outras questões que é preciso saber, entre as quais:
    - é apartamento ou moradia?
    - tem ou vai ter antena?
    - distâncias ou traçados
    - marca/modelo da aparelhagem
    - ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RB

    É uma pequena moradia no Alentejo interior e a sua construção já é anterior a 1951. Para estas casas é exigido o mesmo que para casas mais recentes no que respeita ao ITED? Agradeço se me puder informar.
 
0.0187 seg. NEW