Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos!
    Acabamos de comprar casa, e agora gostaríamos de fazer algumas alterações, colocar ao nosso gosto, melhorar e arranjar algumas coisas.
    Não temos ideia de que ponto partir e não percebemos nada disto!

Com ou sem arquitecto?

Ir fazendo conforme temos dinheiro ou pedir empréstimo e fazer d‘uma vez?

As ideias que temos são:
    dar lhe um ar mais moderno
    Renovar as 2 wc e a cozinha
    Pavimento novo
    janelas novas
    E arranjar a área externa

Vou deixar algumas fotos para terem alguma ideia.
    Agradecemos sugestões!

Podemos contar mais ou menos com que valor? não fazemos ideia.
    Desde já muito obrigada.
      F4F097CE-262D-4F2D-9EAE-A1804CE267A5.jpeg
      6694B788-C7FE-495B-A393-D4DD07B87DEC.jpeg
      FBEE9B6F-0212-40F4-8485-295F6DD67956.jpeg
  2.  # 2

A casa tem cerca de 140 m2 a área exterior cerca de 300 m2
      1EDA686C-906D-4FE0-833D-27BB61647347.png
      F58BDE26-163E-42D9-B4E9-6878119AC960.jpeg
      927CBC1F-C1AD-4B56-B54D-73DB664D01AA.jpeg
    •  
      RRoxx
    • 5 fevereiro 2021

# 3

depende do que queira aplicar e da zona.

Remodelação gama baixa (áà sapateiro) podem aparecer-lhe valores a rondar os 250€/m2 ou menos.

Média, sem grandes invenções entre 380 e 500 €/m2

alta.. nao tem limite.

tudo isto sem olhar a arranjos exteriores.

Se estiver de realizar projectos de alterações, licenciamentos, legalizações, alterações estruturais etc estes preços não se aplicam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuela88
  3.  # 4

Oh Manuela, depende de tanta coisa... da vossa capacidade financeira, se têm onde viver enquanto a casa está em obras, muita coisa mesmo. O cenário brilhante é ir a um gabinete de arquitectura dizer o que quer e o gabinete tratar de tudo e você passado uns meses tem uma casa nova pra onde entrar, o que obviamente tem o seu custo. O cenário mais complicado é ir remodelando o que der, estando a viver literalmente num estaleiro de obras xD

Vejam o que é mais importante, e também depende muito da zona os preços, por isso indique isso também para lhe poderem ajudar.
    Concordam com este comentário: RRoxx, m.aur.eira
  4.  # 5

Colocado por: Manuela88Com ou sem arquitecto?
    eu diria com arquitecto, quer seja apenas dar umas indicações ou fazer algo mais profundo.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  5.  # 6

Colocado por: desofiapedroestando a viver literalmente num estaleiro de obras xD
    muitas vezes durante anos
    Concordam com este comentário: RRoxx
    • RCF
    • 5 fevereiro 2021 editado

# 7

Colocado por: Manuela88Bom dia a todos!
    Acabamos de comprar casa, e agora gostaríamos de fazer algumas alterações, colocar ao nosso gosto, melhorar e arranjar algumas coisas.

Com ou sem arquitecto?

As ideias que temos são:
    Pavimento novo
    janelas novas

Agradecemos sugestões!

Desde já muito obrigada.

Como estão as canalizações?
    Do pouco que mostra nas fotos, a casa não estará ainda muito desatualizada (os azulejos do WC, por exemplo, não me desagradam).
    E as janelas como são? Já são vidro duplo?
    Em suma, a remodelação é mesmo uma necessidade ou é apenas para pôr a casa mais bonita?
    Isto para concluir que, se der para aguentar mais algum tempo, vá poupando dinheiro e tente fazer as remodelações consoante tiver disponibilidade financeira, sem recorrer a créditos. Eu tentaria assim fazer.
    Concordam com este comentário: MarcoP
    •  
      RRoxx

# 8

Remodelar a casa e não trocar as instalações é um erro crasso...
    • RCF
    • 5 fevereiro 2021

# 9

Colocado por: RRoxxRemodelar a casa e não trocar as instalações é um erro crasso...

Quer dizer "as canalizações"?
  6.  # 10

Olá a todos como não consigo citar, cá vai!

A casa fica no baixo Alentejo, nós não vivemos nela só lá iremos em agosto do próximo ano, em princípio.
    As canalizações não faço ideia de como estão, mas não quero só estética quero qualidade por isso se precisar tenciono mudar.
    As janelas sao de vidro único, por isso quero mudar por causa da eficiência energética. Como não vamos agora durante quase um ano e meio lá, pensamos em juntar o máximo dinheiro possível para ao menos termos uma entrada . Obrigada a todos pelas respostas
    •  
      RRoxx
    • 5 fevereiro 2021

# 11

Colocado por: RCFQuer dizer "as canalizações"?

Não. Quero mesmo dizer as instalações. Rede de águas, esgotos, electricidade, telecomunicações e dados.
  7.  # 12

Colocado por: Manuela88Bom dia a todos!

Com ou sem arquitecto?

As ideias que temos são:
    Pavimento novo
    janelas novas

Agradecemos sugestões!

Desde já muito obrigada.
    Para fazer uma remodelação como deve de ser conte com valores de 3 digitos + IVA.
    A menos que queira fazer como aqui há tempos alguém sugeriu 2k cada divisão e soma no final😇
    Concordam com este comentário: RRoxx
  8.  # 13

Qual o ano de construção da casa?

Parece em bom estado em geral.

Eu trocava loiça, azulejos e pouco mais.

As peredes nos coredores, sala, corredores e outras divisões sem esse azulejo que fica pesado, grosseiro.

Iluminação nova, com qualidade e obras feitas.

Não trabalho no ramo, mas era isso que fazia só e já gasta muito dinheiro.

Depende muito dos sues rendimentos ou se tem dinheiro para gastar à vontade.
  9.  # 14

Nao sei agora ao certo agora o ano em que foi construída, mas era uma casa antiga que foi adquirida em 1997pelo antigo proprietário que era pedreiro e construiu todas estas divisões, porque a casa só tinha dois comodos. A cozinha já foi construída a posterior, porque antes a cozinha era onde é hoje a sala.
  10.  # 15

Kduvidas
    Três dígitos como assim?
    999€ 😂😂😂
    2k por divisão? Será? Tá a falar a sério ou a brincar? E que a cozinha de certeza que fica mais cara que isso, mas por outro lado os quartos por exemplo não será tanto?
    Porque isso daria cerca de 16 k, será? Eu estava a pensar que no mínimo me sairá por uns 25 ou 30 k.... será?
    •  
      RRoxx

# 16

Está a pôr isso muito por baixo... 25 a 30k da cerca de 200€/m2, remeto para a minha primeira resposta.

Sendo no baixo Alentejo provavelmente consegue fazer por preços mais baixos, não conheço bem esse mercado, o Pedro barradas pode ajudar melhor que eu.

Em Lisboa, para ficar com um trabalho de qualidade nunca menos de 60k. Remodelado a sério, sem ser só cosmético como alguns aqui sugerem, que acho um erro do tamanho da casa, isso tá tudo velho e, nem que seja para dormir bem, devia de ser trocado, mas como é óbvio na sua carteira e na sua casa manda você.

Falando só de interiores claro.

É Como o capsule qualquer coisa, nunca o vi no fórum, foi só mesmo para a publicidade, com uma conta criada a 45 minutos.. Mais do mesmo. Ainda por. Cima com preço do engodo. Banha da cobra companheiro?

Colocado por: cuantos cojonespeço que primeiro leiam as regras sobre publicidade antes de inundar o forum com publicidade sem nexo.

Lol
  11.  # 17

Colocado por: Manuela88Kduvidas
    Três dígitos como assim?
    999€ 😂😂😂
    2k por divisão? Será? Tá a falar a sério ou a brincar? E que a cozinha de certeza que fica mais cara que isso, mas por outro lado os quartos por exemplo não será tanto?
    Porque isso daria cerca de 16 k, será? Eu estava a pensar que no mínimo me sairá por uns 25 ou 30 k.... será?
    Não. Os 3 digitos são mais no sentido 100k valor da obra. Não estou a falar em m2.
    O gracejo dos 2k por divisão tem a ver com uma rábula que passou neste palco há pouco tempo😇
    Peguei literalmente em algumas palavras chave do seu post:
    -Ao nosso gosto
    -Qualidade
    -Eficiencia energética
    Só uma cozinha a sério e devidamente equipada, com obra, moveis e eletrodomésticos nao fica abaixo dos 20k.
    Remodelar wc's conte com 5k cada
    Caixilharias 10k
    Eventuais revestimentos exteriores para eficiencia energetica e nao só, 10k
    Arranjos interiores, paredes, tetos, pisos 20k
    Eletricidade 5k
    Aguas/Esgotos 5k
    Exteriores 5 a 10k
    A/C, Aq Aguas, Aspiração... 5 a 10k
    "Requintes de malvadez","já agora's" e up grades vários 5 a 10k

Como é óbvio,isto sou eu a divagar. Ou não...😎

0.0227 seg. NEW