Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Gostaria de pedir a vossa opinião em relação à avaliação por m2 dos imóveis nas Colinas do Cruzeiro.

    Muito resumidamente, caí no erro de assinar o CPCV e pagar os 10% de entrada antes da avaliação do respetivo imóvel (depois de ler algumas discussões aqui no forúm já compreendi que cometi um grande erro, sou ainda bastante verde nestas andanças mas o mal já está feito) e agora não sei se a avaliação do imóvel será suficiente para receber o crédito que pretendo.

    Também sei que as avaliações são um tema muito subjetivo e que pode ser diferente de caso para caso, mas será que alguém daqui me poderia dizer quanto será que vale o metro quadrado de área útil, varanda, arrecadação e garagem de um T2 nas Colinas do Cruzeiro? O apartamento está muito bem estimado e tem bons acabamentos.

    Muito obrigado a todos
    • RCF
    • 5 fevereiro 2021

     # 2

    Colocado por: JoaopefpintoMuito resumidamente, caí no erro de assinar o CPCV

    O CPCV não tem uma cláusula que o liberta do compromisso se não tiver aprovação de crédito bancário? Se não tem, deveria ter.

    Colocado por: JoaopefpintoTambém sei que as avaliações são um tema muito subjetivo e que pode ser diferente de caso para caso, mas será que alguém daqui me poderia dizer quanto será que vale o metro quadrado de área útil, varanda, arrecadação e garagem de um T2 nas Colinas do Cruzeiro? O apartamento está muito bem estimado e tem bons acabamentos.

    O preço m/2 varia de acordo com alguns detalhes, como o piso, a vista, a orientação solar, o certificado energético...
    Mas, é aguardar. Não vale a pena sofrer por antecipação, nem procurar informações que apenas o podem confundir e duvidar ainda mais. Aguarde pela avaliação. Se teve dinheiro para dar os 10% de entrada é porque já tem algum crédito...
  2.  # 3

    Sei que é subjetivo mas como há muito entendido da matéria aqui no forum, pensei que alguém me conseguisse dizer um intervalo provável. É um T2 no segundo piso (que equivale a um terceiro), tem vista algo desafogada e fica virada para sudeste. Em relação ao certificado energético creio ser B.
  3.  # 4

    um T2 ali... duvido que seja avaliado a menos de 220.000/250.000€ mas agora... cada caso é um caso... por quanto vai comprar?
  4.  # 5

    Vou pagar €2,685 por m2 sem contar com varanda, arrecadação e 2 lugares de estacionamento. Para ter os 90% de financiamento precisava que o m2 fosse avaliado em torno dos €2,750. Comparado com a média de Odivelas (que anda em torno dos €1,800 por m2) fica muito acima, mas também creio que seja a zona mais sobrevalorizada deste concelho.
  5.  # 6

    Colinas é uma zona mesmo muito cara, nem vale a pena olhares para a média de Odivelas (que já de si é alta)
    • AMVP
    • 6 fevereiro 2021

     # 7

    Sei que o mal já está feito, mas mais do que o valor pelo qual o banco avalia, que depende do interesse do banco em conceder o crédito, da próxima se calhar deveria pensar se a casa vale efetivamente o valor que está a pagar por ela.
    • AMVP
    • 6 fevereiro 2021

     # 8

    vale o que vale, mas em 2018 por 250.000 comprava um T3 das Colinas, passaram apenas 2 anos.
  6.  # 9

    é capaz de se safar.... a uns tempos (6 meses) atras um t2 na damaia remodelado com 70m2 util foi avaliado em 155.000€ o que da 2200€/m2
    •  
      RRoxx
    • 6 fevereiro 2021 editado

     # 10

    Damaia não são as colinas... Não dá para comparar.

    Sei que há t3 a serem vendidos a perto de meio milhão nas colinas, há esperança para os 2750€/m2
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  7.  # 11

    Colocado por: RRoxxDamaia não são as colinas... Não dá para comparar.

    Sei que há t3 a serem vendidos a perto de meio milhão nas colinas, há esperança para os 2750€/m2
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues


    por isso dei esse exemplo de forma a mostar que se na damia valeu isso... mal era se assim nao fosse avaliado em 2500 ou 3000€/m2
 
0.0154 seg. NEW