Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a sera que me podem ajudar então a minha duvida é o seguinte não sei se terei problemas ou não adquiri em 2003 um apartamento por 45.500 euros e agora vou vender por 40.000 por ser um sitio muito delicado e ninguém pegar no apartamento surgiu esta oportunidade de vender por esse preço a minha duvida é se terei problemas nas finanças ou pelas mais valias
  2.  # 2

    Se vai vender por menos do que comprou, não tem quaisquer mais valias.
  3.  # 3

    Mas terei problemas com as finanças tudo e legal valor reais na escritura simplesmente vou vender por menos por ser um sitio onde não se vendem
  4.  # 4

    Não terá qualquer problema. Se diz que o valor é real, nada tem a temer. Vende pelo valor que quer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulog
  5.  # 5

    Obg pela ajuda 🙏
  6.  # 6

    Vai ter menos valias, em princípio se o fisco considerar os 40 mil euros.

    Terá problemas se o valor patrimonial for superior aos 40 mil euros, pois as finanças consideram o valor que seja mais alto.
    Concordam com este comentário: Apostador
  7.  # 7

    Colocado por: PaulogBoa noite a sera que me podem ajudar então a minha duvida é o seguinte não sei se terei problemas ou não adquiri em 2003 um apartamento por 45.500 euros e agora vou vender por 40.000 por ser um sitio muito delicado e ninguém pegar no apartamento surgiu esta oportunidade de vender por esse preço a minha duvida é se terei problemas nas finanças ou pelas mais valias


    Quinta da Princesa?
  8.  # 8

    Colocado por: PalhavaVai ter menos valias, em princípio se o fisco considerar os 40 mil euros.

    Terá problemas se o valor patrimonial for superior aos 40 mil euros, pois as finanças consideram o valor que seja mais alto.


    Atenção a isto.
  9.  # 9

    Colocado por: PalhavaQuinta da Princesa?
    Se é aqui é bem vendido!
  10.  # 10

    Colocado por: ApostadorAtenção a isto.

    Será? Confesso ter algumas dúvidas. Qual o impacto para quem vende, ainda mais 1 imóvel com quase 20 anos.

    Poderá ter mais impacto no imt, para quem adquire.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoMF
  11.  # 11

    Colocado por: NTORIONPoderá ter mais impacto no imt, para quem adquire.


    Para esses valores (40 mil euros) há isenção de IMT, se for Habitação própria permanente.
      image.png
  12.  # 12

    Colocado por: PalhavaPara esses valores (40 mil euros) há isenção de IMT, se for Habitação própria permanente.


    Sem dúvida, mas a questão q se levantou foi, qual o vpt?
    Ainda assim não acredito q seja superior, ou muito superior aos 40k.
  13.  # 13

    Colocado por: NTORION
    Será? Confesso ter algumas dúvidas. Qual o impacto para quem vende, ainda mais 1 imóvel com quase 20 anos.

    Poderá ter mais impacto no imt, para quem adquire.


    Imaginemos que o imóvel nas finanças está avaliado em 70 mil euros.
    Apesar de vender por 40 mil, para o apuramento de taxas a pagar eles fazem a conta das mais valias da seguinte forma:
    70-45=15

    15 mil euros de mais valias.
    Depois o cálculo dependerá do índice de desvalorização da moeda e dos outros rendimentos do vendedor.
  14.  # 14

    Colocado por: NTORION

    Sem dúvida, mas a questão q se levantou foi, qual o vpt?
    Ainda assim não acredito q seja superior, ou muito superior aos 40k.

    Nunca se sabe.
    Às vezes acontece.
  15.  # 15

    Colocado por: A. MadeiraSe é aqui é bem vendido!

    O meu sonho era viver num sítio desses e ser respeitado. A nível local e global.
    Mas isso está só ao alcance de alguns privilegiados...
  16.  # 16

    https://m.facebook.com/43218682948/posts/10158642479642949/?sfnsn=mo


    A parte final do vídeo do Expresso refere-se à situação do VPT ser superior ao valor da venda.
 
0.0117 seg. NEW