Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Na construção da minha casa estou a pensar usar um ripado como agora se usa como "guarda" nas escadas.
    A laje a usar será a aligeirada com vigas pré moldadas, contudo na zona da caixa de escadas existe uma parte da laje que terá de ser em betão armado pois não há nenhuma viga para suportar as vigas pré moldadas - a não ser que (estou a pedir a vossa opinião) use o ripado como estrutura para tal, fazendo para o efeito o ripado em aço ou ferro e á posteriori em fase de acabamentos pintar/lacar de branco.
    A imagem a seguir explica melhor o meu raciocínio para tentarem perceber. As linhas coloridas são as vigas pré moldadas.

ripado-e
    https://nonprofitlight.com/fl/plant-city/zooville-usa' >zooville

Será viável?
    • SrR
    • 5 fevereiro 2021

# 2

Isso são coisas para o projectista de estruturas
  2.  # 3

o melhor e fazer o ripado a posteriori em madeira (fica mais barato e tambem fica com bom aspeto)

coloque no google images: wood screen stair ideas

tem muitas ideias fixes
  3.  # 4

Meta as visitas a trabalhar no outro sentido.. qual o problema? Deixe isso para o projetista..
  4.  # 5

Colocado por: FFontesSerá viável?
    nao é da sua responsabilidade nem competência
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  5.  # 6

Fale com o projectista.
    Em minha casa tenho algo equivalente em que o ripado tem características estruturais, consegui assim um vão enorme sem reforços da viga.
  6.  # 7

Colocado por: antonylemosnao é da sua responsabilidade nem competência
    Concordam com este comentário:RicardoPorto

Concordo! Neste momento está a arquitetura na câmara para aprovação. Quando for a vez das especialidades vou sugerir ao engenheiro, contudo decidi vir por cá saber opiniões

Colocado por: callinasFale com o projectista.
    Em minha casa tenho algo equivalente em que o ripado tem características estruturais, consegui assim um vão enorme sem reforços da viga.

Pode mostar-me fotografias?

Colocado por: RicardoPortoMeta as visitas a trabalhar no outro sentido.. qual o problema? Deixe isso para o projetista..

Mesmo a trabalhar no outro sentido existe um espaço que só mesmo em betão armado.
  7.  # 8

Colocado por: FFontescontudo decidi vir por cá saber opiniões
    seria como eu investigar as formulas de um composito para preencher um furo num dente... é informação que nao me serve de nada. quem sabe o que aplicar será o dentista.

0.0087 seg. NEW