Colocado por: lobitoSempre tinha ouvido dizer que havia um sítio assim em Lisboa com azulejos a granel (aliás, deram-me uma vez um), mas nunca percebi onde era. Fazem mesmo falta, este tipo de coisas.
Colocado por: lobitoSempre tinha ouvido dizer que havia um sítio assim em Lisboa com azulejos a granel (aliás, deram-me uma vez um), mas nunca percebi onde era. Fazem mesmo falta, este tipo de coisas.
Colocado por: naarColocado por: lobitoSempre tinha ouvido dizer que havia um sítio assim em Lisboa com azulejos a granel (aliás, deram-me uma vez um), mas nunca percebi onde era. Fazem mesmo falta, este tipo de coisas.
Fui eu que lhe disse, acho, lolEstas pessoas agradeceram este comentário:lobito
Colocado por: eexi... 10 mts! o.O
pois... é uma pena mesmo...
já agora qt lhe pediam pela toalha?
Colocado por: ee:o
Isto é brutal! Tenho q ir lá! Onde é q fica mesmo?
Sou uma grande adepta da reciclagem e do 'nada se perde, tudo se transforma'... e azulejos antigos não são mesmo nada fáceis de encontrar... e em muito casos dão um toque muito especial a certas decorações :)
era mesmo bom atrasar-s esse despejo...
Colocado por: lobitoColocado por: eexi... 10 mts! o.O
pois... é uma pena mesmo...
já agora qt lhe pediam pela toalha?
Tenho na ideia 120 contos, isto há uns 15 anos. As senhoras prendadas que estavam comigo não acharam nada caro, visto que aquilo tinha um trabalho insano. Ah, e de linho, claro.
Colocado por: naarColocado por: ee:o
Isto é brutal! Tenho q ir lá! Onde é q fica mesmo?
Sou uma grande adepta da reciclagem e do 'nada se perde, tudo se transforma'... e azulejos antigos não são mesmo nada fáceis de encontrar... e em muito casos dão um toque muito especial a certas decorações :)
era mesmo bom atrasar-s esse despejo...
Da Pontinha para Benfica pela estrada do cemitério (aquela cheia de buracos, curvas e contra-curvas) antes de chegar ás portas de Benfica.
Qualquer pessoa da zona conhece o "ferro velho" dos azulejos. Vende tb materiais de construção e está aberto todo o dia (pelo menos estava, agora com as obras da zona já nem sei)
O ano passado fui lá encontrar um lambrim para o apartamento do meu sogro, que tem 35 anos (o apartamento, claro:)) - é um mundo, são 2 pisos de uma moradia só com cerâmica.
Na estrada da Tornada, depois das Caldas da Rainha sentido Norte, tambem há outro, mas mais pequeno, tambem é conhecido na zona, mas esse é arriscado porque tem o nº de telemóvel afixado no portão e nem sempre lá está.
Colocado por: naarNa estrada da Tornada, depois das Caldas da Rainha sentido Norte, tambem há outro, mas mais pequeno, tambem é conhecido na zona, mas esse é arriscado porque tem o nº de telemóvel afixado no portão e nem sempre lá está.
Colocado por: eeColocado por: naarNa estrada da Tornada, depois das Caldas da Rainha sentido Norte, tambem há outro, mas mais pequeno, tambem é conhecido na zona, mas esse é arriscado porque tem o nº de telemóvel afixado no portão e nem sempre lá está.
Não tenho bem a certeza, mas penso que é mesmo desse ferro-velho que estou a falar na estrada da Tornada (o do carro funerário). Não tenho a certeza pois há uns anos disseram-me que já não existia, agora não sei é se mudou d lugar ou se fechou mesmo. Mas este de que falo é/era mesmo ENORME, com tudo espalhado pelo meio das árvores. E não era só de cerâmica... tudo mesmo! :D
Existe (ou pelo menos existia, e espero q ainda exista) também na estrada da Tornada uma 'lixeira' de cerâmica para onde mandavam peças e azulejos partidos ou com defeito e com acesso livre... ainda ali tenho a uso 2 tigelas que só tinham um pequeno defeito no vidrado retiradas desse monte!
Espero mesmo q exista, pois na remodelação que estou a fazer uma das minhas ideias é ir buscar azulejos partidos e revestir as paredes da zona da banheira à la Gaudi... Material e mão-de-obra de graça (sou eu q vou aplicar o azulejo partido) heheheheh
Colocado por: naarNão estamos a falar do mesmo:)
Esse que conhece, não conheço eu, lol
Este que eu digo é:
Estrada da Tornada, Caldas da Rainha para Alfeizerão, existe um pinhal á esquerda e uma estrada acho que para Salir do Porto, vira aí á esqª e depois é numa povoação a seguir, é uma garagem de uma moradia de r/c antiga e só tem cerâmica!