Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Não sei exactamente qual o nome a dar a isto, mas como pode ser útil enquanto não são despejados (e será que não se pode atrasar o despejo?), aqui vai:

http://corticoenetos.com/CeN_Expresso_25_07_2009.pdf
    •  
      ee
    • 18 novembro 2009

# 2

:o
    Isto é brutal! Tenho q ir lá! Onde é q fica mesmo?
    Sou uma grande adepta da reciclagem e do 'nada se perde, tudo se transforma'... e azulejos antigos não são mesmo nada fáceis de encontrar... e em muito casos dão um toque muito especial a certas decorações :)
    era mesmo bom atrasar-s esse despejo...
  2.  # 3

Brutal mesmo!

http://www.corticoenetos.com/index_CeN.html

Também não conhecia, e espero que não desapareçam. Li por puro acaso aqui:

http://5dias.net/2009/11/18/publicidade-nada-institucional/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ee
    •  
      ee
    • 18 novembro 2009

# 4

Lindo! Obrigada!
    Muito provavelmente tb devem ter alguns Bordalo Pinheiro...
    Isto de algum modo só me faz lembrar a quantidade de casas (muitas abandonadas) que existem nas Caldas da Rainha, com azulejos lindíssimos a cairem e partirem-se ... :(
  3.  # 5

Sempre tinha ouvido dizer que havia um sítio assim em Lisboa com azulejos a granel (aliás, deram-me uma vez um), mas nunca percebi onde era. Fazem mesmo falta, este tipo de coisas.
    •  
      ee
    • 18 novembro 2009

# 6

Colocado por: lobitoSempre tinha ouvido dizer que havia um sítio assim em Lisboa com azulejos a granel (aliás, deram-me uma vez um), mas nunca percebi onde era. Fazem mesmo falta, este tipo de coisas.

completamente... aqui há uns anos existia perto das caldas, um ferro-velho enorme (era um bosque inteiro) e tinha tudo e mais alguma coisa... umas das coisas que mais me impressionava era um carro funerário para aí do anos 60 ou 70 cheio (literalmente) de livros e revistas antigas :D
    ainda comprei lá umas qts coisas interessantes p reciclar, nomeadamente o vidro de um óculo de uma máq. d lavar roupa para usar como tigela LOL
  4.  # 7

Um carro funerário cheio de revistas??? :-)))

Acho que a coisa que me ficou mais atravessada por não ter comprado (não tinha de todo onde a pôr nessa altura!), foi uma barraca estilo de farturas em forma de enoooorme bule. Agora até teria espaço, mas nunca mais volto a encontrar uma coisa assim.

A outra, um bocado mais normal, foi uma toalha para uma mesa de 24 pessoas com uma barra de 20 cm de largura em crivo, que nunca na vida teria ocasião de usar mas ainda agora me arrependo de ter deixado lá ;-(
    •  
      ee
    • 18 novembro 2009

# 8

uma barraca em forma de bule??? lindooooo :D
    e nunca teria a oportunidade de usar a toalha porquê?
  5.  # 9

Bom, eu tenho uma família enorme, mas a toalha tinha talvez uns 10m de comprido. Ainda assim hesitei muito, mas na altura estava a precisar mais de uns sofás... Devia ter-me sentado nuns caixotes por uns tempos e ter tomado conta de uma preciosidade daquelas que, tal como o bule, não deve voltar a cruzar o meu caminho.
    •  
      ee
    • 18 novembro 2009

# 10

xi... 10 mts! o.O
    pois... é uma pena mesmo...
    já agora qt lhe pediam pela toalha?
    • naar
    • 18 novembro 2009

# 11

Colocado por: lobitoSempre tinha ouvido dizer que havia um sítio assim em Lisboa com azulejos a granel (aliás, deram-me uma vez um), mas nunca percebi onde era. Fazem mesmo falta, este tipo de coisas.

Fui eu que lhe disse, acho, lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  6.  # 12

Colocado por: naar

Fui eu que lhe disse, acho, lolEstas pessoas agradeceram este comentário:lobito

Provavelmente, mas sei que já ti nha ouvido dizer ;-)
  7.  # 13

Colocado por: eexi... 10 mts! o.O

Tenho na ideia 120 contos, isto há uns 15 anos. As senhoras prendadas que estavam comigo não acharam nada caro, visto que aquilo tinha um trabalho insano. Ah, e de linho, claro.
    • naar
    • 18 novembro 2009

# 14

Colocado por: ee:o
    Sou uma grande adepta da reciclagem e do 'nada se perde, tudo se transforma'... e azulejos antigos não são mesmo nada fáceis de encontrar... e em muito casos dão um toque muito especial a certas decorações :)

Da Pontinha para Benfica pela estrada do cemitério (aquela cheia de buracos, curvas e contra-curvas) antes de chegar ás portas de Benfica.

Qualquer pessoa da zona conhece o "ferro velho" dos azulejos. Vende tb materiais de construção e está aberto todo o dia (pelo menos estava, agora com as obras da zona já nem sei)

O ano passado fui lá encontrar um lambrim para o apartamento do meu sogro, que tem 35 anos (o apartamento, claro:)) - é um mundo, são 2 pisos de uma moradia só com cerâmica.

Na estrada da Tornada, depois das Caldas da Rainha sentido Norte, tambem há outro, mas mais pequeno, tambem é conhecido na zona, mas esse é arriscado porque tem o nº de telemóvel afixado no portão e nem sempre lá está.
    •  
      ee
    • 18 novembro 2009

# 15

Colocado por: lobito
    Colocado por: eexi... 10 mts! o.O

Tenho na ideia 120 contos, isto há uns 15 anos. As senhoras prendadas que estavam comigo não acharam nada caro, visto que aquilo tinha um trabalho insano. Ah, e de linho, claro.

ui... não tenho assim bem ideia de preços mas mesmo há 15 anos 120 cts era MUITO dinheiro (e hj tb acaba por ser). Mas... o trabalho e tempo que deve estar naquela toalha, de certeza q merece o preço...
    se fosse eu... bem... tb teria optado pelos sofás acho eu... mesmo sendo adepta de puffs e alternativas aos móveis propriamente ditos :D
  8.  # 16

Sim, era e é muito dinheiro. Era uma daquelas locuras, numa altura que não dava jeito nenhum.
  9.  # 17

Colocado por: naar
    Colocado por: ee:o

Da Pontinha para Benfica pela estrada do cemitério (aquela cheia de buracos, curvas e contra-curvas) antes de chegar ás portas de Benfica.

Qualquer pessoa da zona conhece o "ferro velho" dos azulejos. Vende tb materiais de construção e está aberto todo o dia (pelo menos estava, agora com as obras da zona já nem sei)

O ano passado fui lá encontrar um lambrim para o apartamento do meu sogro, que tem 35 anos (o apartamento, claro:)) - é um mundo, são 2 pisos de uma moradia só com cerâmica.

Na estrada da Tornada, depois das Caldas da Rainha sentido Norte, tambem há outro, mas mais pequeno, tambem é conhecido na zona, mas esse é arriscado porque tem o nº de telemóvel afixado no portão e nem sempre lá está.

Eu não tinha percebido que tinha materiais de construção também.

Sempre disse que o mal deste país é a informação tão mal organizada!
    •  
      ee
    • 18 novembro 2009

# 18

Colocado por: naarNa estrada da Tornada, depois das Caldas da Rainha sentido Norte, tambem há outro, mas mais pequeno, tambem é conhecido na zona, mas esse é arriscado porque tem o nº de telemóvel afixado no portão e nem sempre lá está.

Não tenho bem a certeza, mas penso que é mesmo desse ferro-velho que estou a falar na estrada da Tornada (o do carro funerário). Não tenho a certeza pois há uns anos disseram-me que já não existia, agora não sei é se mudou d lugar ou se fechou mesmo. Mas este de que falo é/era mesmo ENORME, com tudo espalhado pelo meio das árvores. E não era só de cerâmica... tudo mesmo! :D

Existe (ou pelo menos existia, e espero q ainda exista) também na estrada da Tornada uma 'lixeira' de cerâmica para onde mandavam peças e azulejos partidos ou com defeito e com acesso livre... ainda ali tenho a uso 2 tigelas que só tinham um pequeno defeito no vidrado retiradas desse monte!
    Espero mesmo q exista, pois na remodelação que estou a fazer uma das minhas ideias é ir buscar azulejos partidos e revestir as paredes da zona da banheira à la Gaudi... Material e mão-de-obra de graça (sou eu q vou aplicar o azulejo partido) heheheheh
    • naar
    • 19 novembro 2009

# 19

Colocado por: ee
    Colocado por: naarNa estrada da Tornada, depois das Caldas da Rainha sentido Norte, tambem há outro, mas mais pequeno, tambem é conhecido na zona, mas esse é arriscado porque tem o nº de telemóvel afixado no portão e nem sempre lá está.

Não tenho bem a certeza, mas penso que é mesmo desse ferro-velho que estou a falar na estrada da Tornada (o do carro funerário). Não tenho a certeza pois há uns anos disseram-me que já não existia, agora não sei é se mudou d lugar ou se fechou mesmo. Mas este de que falo é/era mesmo ENORME, com tudo espalhado pelo meio das árvores. E não era só de cerâmica... tudo mesmo! :D

Existe (ou pelo menos existia, e espero q ainda exista) também na estrada da Tornada uma 'lixeira' de cerâmica para onde mandavam peças e azulejos partidos ou com defeito e com acesso livre... ainda ali tenho a uso 2 tigelas que só tinham um pequeno defeito no vidrado retiradas desse monte!
    Espero mesmo q exista, pois na remodelação que estou a fazer uma das minhas ideias é ir buscar azulejos partidos e revestir as paredes da zona da banheira à la Gaudi... Material e mão-de-obra de graça (sou eu q vou aplicar o azulejo partido) heheheheh

Não estamos a falar do mesmo:)

Esse que conhece, não conheço eu, lol

Este que eu digo é:
    Estrada da Tornada, Caldas da Rainha para Alfeizerão, existe um pinhal á esquerda e uma estrada acho que para Salir do Porto, vira aí á esqª e depois é numa povoação a seguir, é uma garagem de uma moradia de r/c antiga e só tem cerâmica!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ee
    •  
      ee
    • 19 novembro 2009

# 20

Colocado por: naarNão estamos a falar do mesmo:)

Esse que conhece, não conheço eu, lol

Este que eu digo é:
    Estrada da Tornada, Caldas da Rainha para Alfeizerão, existe um pinhal á esquerda e uma estrada acho que para Salir do Porto, vira aí á esqª e depois é numa povoação a seguir, é uma garagem de uma moradia de r/c antiga e só tem cerâmica!

Pois, não deve ser mesmo... aliás... este q eu falo ou é mesmo na Tornada ou no Cortiço... já não me lembro bem... e é mesmo o pinhal inteiro (há bocado chamei-lhe bosque - lol) mesmo ao lado de um cemitério.

era mesmo impressionante e um perigo para uma pessoa como eu... com panca do 'nada se perde, tudo se transforma' e sendo uma colectora (a minha família diz mais q sou é uma colectora e acumuladora de tralha) looool

0.0219 seg. NEW