Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, necessito de ajuda pois estamos a pensar adquirir uma moradia de 1938 com 130m2 que necessita de recuperação de telhado a 4 águas, assente em madeira, tecto falso em pladur ou madeira, colocar pavimento cerâmico ou flutuante, fazer 2 WC, cozinha, canalização, eletricidade... Necessito de uma baliza entre o valor mínimo e o máximo que poderá ser necessário, o actual dono disse que com 20mil€ ficaria habitável e eu tenho sérias dúvidas que seja assim... Antes de avançar preciso ter uma ideia para saber se é viável para nós...
  2.  # 2

Deixo fotos
      IMG-20210205-WA0005.jpg
      IMG-20210205-WA0000.jpg
      IMG-20210205-WA0008.jpg
    •  
      RRoxx
    • 6 fevereiro 2021

# 3

veja esta discussao

no seu caso conte com mais, ja que tem de recuperar o telhado etc. não conte com menos 5 vezes o que o proprietario disse. se fosse tao barato fazia ele e vendia mais caro, nao acha? isto sem saber o preço que esta a pedir.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  3.  # 4

Fotos
      IMG_20210202_172629.jpg
      IMG_20210204_152928.jpg
      IMG-20210205-WA0006.jpg
  4.  # 5

A casa está habitável.
    Não tem requisitos de conforto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivone Monteiro
  5.  # 6

Um guarda chuva custa menos que 20mil e um cobertor.

Dessa casa só aproveita as paredes.

Isso não tem nada que se aproveite

Gasta á vontade 70-80mil a passar
  6.  # 7

Colocado por: Ivone MonteiroBoas, necessito de ajuda pois estamos a pensar adquirir uma moradia de 1938 com 130m2 que necessita de recuperação de telhado a 4 águas, assente em madeira, tecto falso em pladur ou madeira, colocar pavimento cerâmico ou flutuante, fazer 2 WC, cozinha, canalização, eletricidade... Necessito de uma baliza entre o valor mínimo e o máximo que poderá ser necessário, o actual dono disse que com 20mil€ ficaria habitável e eu tenho sérias dúvidas que seja assim... Antes de avançar preciso ter uma ideia para saber se é viável para nós...
    Você tem sérias dúvidas?!
    O propritário é que lhe diz quanto custa recuperar?
    Nem que fosse ele a fazer isso teria qq validade...
    Então não é a si que compete vêr com os seus olhos, idealizar o que pretende fazer da cria e estabelecer o nìvel de qualidade e conforto com que pretendr viver?! É o proprietário que diz...!!
    Meter-se a comprar e a reconstruir, com essa sensibilidade que demonstra, desde já lhe digo que é preciso ter coragem e sorte.
    Mais depressa jogava no Euromilhões👍

Para fazer algo de jeito, prepare umas largas dezenas de milhar. Nunca menos de 60k, isto se abdicar de lajes de betão e fizer os interiores todos em PGL e sem grandes "requintes de malvadez"😉
  7.  # 8

Estava aqui a pensar....

1938 qual será o tipo de estrutura construção que a casa terá, eletricidade, esgotos, água...

Quanto é que custa um terreno com a mesma área de implantação que tem este e numa zona ali próxima...

Será que por 20k não valia apena comprar um terreno e recomeçar do zero e fazer uma casa ou até comprar uma casa modelar já pronta a habitar de 130m2 na mesma...
  8.  # 9

Colocado por: brunozorecomeçar do zero e fazer uma casa ou até comprar uma casa modelar já pronta a habitar de 130m2 na mesma...

Cada vez acho mais que poupar com uma casa nodular é uma ilusão.

Quanto custa o M2 de uma casa modular?
  9.  # 10

Com 20k€ deve conseguir deixar isso habitável, sem grande problema..não vai ter é conforto nenhum..

Eu recuperei uma casa de 1969 com 75m2 (+40m2 de anexos) e gastei perto de 38k€, mas não levou telhado nem tectos falsos porque tem placa e houve muito trabalho que foi feito por nós (em particular nos anexos) e com a ajuda de familiares (canalização) e amigos (limpezas, demolições etc).

Com essa área, para deixar isso como deve de ser, apontava pelo menos para 70k€..
  10.  # 11

Pelos preços aqui apresentados, imagino que a prestação do renting automóvel do empreiteiro não seja barata lol
    •  
      RRoxx
    • 6 fevereiro 2021

# 12

Colocado por: SS1128Eu recuperei uma casa de 1969 com 75m2 (+40m2 de anexos) e gastei perto de 38k€, mas não levou telhado nem tectos falsos porque tem placa e houve muito trabalho que foi feito por nós (em particular nos anexos) e com a ajuda de familiares (canalização) e amigos (limpezas, demolições etc

Então as suas horas não valem nada?
    Que raio de contas se fazem por cá...
  11.  # 13

Para as contas não valem, não as paguei e quem me veio ajudar foi a troco de almoço, logo não vou contabilizar.

Mas referi isso para enfatizar que os 38k€ que gastei foi precisamente porque investi muito tempo em fazer os trabalhos que podia para evitar pagar a alguém..mas se fosse a somar tudo eram mais 10/12k€...
  12.  # 14

Colocado por: Ivone Monteirouma moradia de 1938

Por acaso esse imóvel apareceu-me num anúncio aleatório há uns dias.. que coincidência! Achei que tinha pinta!
  13.  # 15

Tambem fiqei com 1 casa em pedra... 50 anos ou + ... (Nao sei o ano dela...vim pra ca contrariada mesmo).

Estava habitavel. So nao sabiamos qe iriamos encontrar imensa humidade,nem qe chuvia ca dentro em algumas divisoes..

Começamos por arranjar o telhado,depois,acimentamos o exterior e pintamos( nao temos possibilidade pra fazer melhor) e so nisso levaram-nos cerca de 2mil ou +..

No interior mexemos numa parte...deitamos abaixo (eram muito peqenas as divisorias) e reerguemos,colocamos isolamento interior,porta nova,instalaçao nova..tudo novo...em 3 divisorias,com tinta,massas etc..e so aos sabados é qe mexemos e com ajuda de familiares, gastamos a vontade 7 mil . agora..falta ainda o outro lado da casa (os 6 quartos estao divididos por parede pedra..o qe me causa imensa confusao..nao gosto de quartos divididos e ainda por cima com crianças...) qe edperamos poder mexer este ano...temos cozinha pra arranjar...wc's e lavandaria..sem falar na area exterior.. Como nao temos suporte financeiro..vamos fazendo consoante o qe podemos e onde é mesmo necessario. Neste caso vamos para a area dos quartos qe é onde tem + humidade.

E tudo isto sem grandes modernismos..pra isso era deitar tudo abaixo e fazer novamente.. Mas nao podemos..

0.0196 seg. NEW