Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Estou prestes a comprar um apartamento na zona de Camarate, quinta da Areeira, e questiono se alguém conhece a zona e me podia dar a opinião.
    Por exemplo, existe muito barulho com os aviões? É normal o proprietário dizer que não se houve nada, e nesta altura em que não existem voos, não tenho como verificar.

    Desde já obrigado pela ajuda.
    •  
      RRoxx
    • 7 fevereiro 2021

     # 2

    Nesta altura não se houve nada, é um facto.

    Se não está habituado, com o tempo habitua-se. É como campolide.

    Para quem quer vender as casas nunca tem problemas, não sabe disso?
    Concordam com este comentário: NLuz
  2.  # 3

    Colocado por: RRoxxPara quem quer vender as casas nunca tem problemas, não sabe disso?


    Claro que sei...daí pedir opiniões a terceiros e imparciais ;)
  3.  # 4

    Colocado por: RRoxxNesta altura não se houve nada, é um facto.

    Se não está habituado, com o tempo habitua-se. É como campolide.

    Para quem quer vender as casas nunca tem problemas, não sabe disso?


    Não é bem a mesma coisa!

    Os ventos predominantes fazem com que 90% dos dias o sentido de descolagem/aterragem seja Sw/Ne (sentido campolide/camarate) na

    pista grande.

    Enquanto em campolide passam para aterrar com os motores a 20% da potencia ou menos em Camarate passam na descolagem a 90% da

    potencia...Eu fugia dessa zona (Camarate).Olivais é melhor em termos de ruido, preços desconheço.
  4.  # 5

    Colocado por: Gasolina10houve


    Com o tempo o cérebro cria estratégias de abstracção e deixa-se de ouvir a não ser que se fique compulsivamente à procura de ouvir.

    Eu já morei na zona da Praça de Espanha num último andar.É um sítio onde os aviões têm o seu corretor (dão a curva) para o aeroporto e deixou de me incomodar...volta e meia ouvia. É verdade.
  5.  # 6

    E em tempos normais no aeroporto tem voos 20h por dia das 6 da manhâ as 2 da manhã.
  6.  # 7

    Colocado por: 1pedro2Olivais


    Nos Olivais, às 6 da manhã nem é necessário olhar para o relógio, no silêncio da noite ouve-se bem, durante o dia nem por isso...
  7.  # 8

    Para além do barulho, considere também os níveis de poluição do ar inerentes ao facto de estar no cone de aterragem, descolagem de aviões. No ano passado acho que foi feito um estudo da qualidade do ar em Lisboa, veja se Camarate é uma das zonas mais críticas.
  8.  # 9

    O aeroporto de Lisboa tem apenas 1 pista.
      7E4C8160-69A4-491C-BC60-B0514B74F6FA.jpeg
  9.  # 10

    Eu quando trabalhei lá tinha duas , e no mapa de ruido que pôs tambem se veem duas !!!!

    Parece que recentemente fecharam-na para obras e pediram autorização para fecha-la definitivamente mas a ANAC e os pilotos não

    querem por questões de segurança.
  10.  # 11

    Pistas a vermelho
      pistas.jpg
  11.  # 12

    Pois, mas a mais curta já foi oficialmente fechada. Pelo menos lembro-me de ler isso nos jornais.
  12.  # 13

    Foi encerrada temporariamente para obras, o fecho definitivo está dependente da ANAC e das obras da concessionária, tem de haver uma

    alternativa para quando não puder ser utilizada a pista principal, neste caso a alternativa, o Aeroporto do Montijo, tem de estar

    concluido para a pista pequena ser encerrada definitivamente.
  13.  # 14

    Também lá está ao lado a maior mancha verde da cidade de Lisboa, depois de Monsanto, a Quinta das Conchas.O que deve contribuir para a melhoria da qualidade do ar.

    Muitos bairros em Camarate são de génese ilegal.

    Há muitos palacetes a cair. É uma vergonha.
    • AMVP
    • 7 fevereiro 2021

     # 15

    Não acho possível em camarate não se ouvirem os aviões. Mas... Em Alvalade tb se ouvem e não é por isso que as casas estão vazias ou são baratas.
    Concordam com este comentário: Palhava, ptpkl
 
0.0177 seg. NEW