Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Mudei-me para uma casa nova — com 34 anos — que conta com um interruptor diferencial tetrapolar da ABB de 40A 300mA. Como haviam alguns disjuntores que não funcionavam corretamente, decidi trocá-los e decidi trocar também o interruptor diferencial. O novo interruptor diferencial é da Legrand de 63A e 30mA, e sendo possível ter eletricidade na casa toda com o novo diferencial, o botão de teste deste não funciona o que me deixa preocupado. Pensava que era problema do diferencial e já o fui trocar mas o que trouxe comporta se exatamente igual e o botão não dispara pelo que desconfio que não pode ser o novo diferencial. Entretanto, voltei a colocar o diferencial que lá estava da ABB e funciona bem. Qual é a razão para isto acontecer? Podem me ajudar?
  2.  # 2

    Resolvido! O ‘problema’ foi de interpretação do diagrama do diferencial. O diferencial que adquiri faz o teste fase-fase e não fase-neutro.
      5C222401-4AD3-454A-B6F3-73805ACBC333.jpeg
  3.  # 3

    Colocado por: RuiCaldeiraBom dia a todos,

    Mudei-me para uma casa nova — com 34 anos — que conta com um interruptor diferencial tetrapolar da ABB de 40A 300mA. Como haviam alguns disjuntores que não funcionavam corretamente, decidi trocá-los e decidi trocar também o interruptor diferencial. O novo interruptor diferencial é da Legrand de 63A e 30mA, e sendo possível ter eletricidade na casa toda com o novo diferencial, o botão de teste deste não funciona o que me deixa preocupado. Pensava que era problema do diferencial e já o fui trocar mas o que trouxe comporta se exatamente igual e o botão não dispara pelo que desconfio que não pode ser o novo diferencial. Entretanto, voltei a colocar o diferencial que lá estava da ABB e funciona bem. Qual é a razão para isto acontecer? Podem me ajudar?

    Porque alterou a sensibilidade ?
  4.  # 4

    Bom dia,
    Apenas quis trocar o diferencial por um novo e aproveitei para alterar a sensibilidade para uma maior.
    Na pior das hipoteses manda-me a energia mais vezes a baixo certo?
  5.  # 5

    Colocado por: Rui CaldeiraBom dia,
    Apenas quis trocar o diferencial por um novo e aproveitei para alterar a sensibilidade para uma maior.
    Na pior das hipoteses manda-me a energia mais vezes a baixo certo?
    Isso é garantido. Não obstante se isso acontecer com frequência seja com 30ma ou 300ma, algo está mal com a instalação:):(
    Dependendo de como está feita a repartição do QE, os 30ma fazem mais sentido em circuitos dedicados/terminais. Como DDR principal (como parece ser o caso), os 300ma seriam aceitáveis se houver repartições secundárias com 30ma. No entanto, se for o único, está bem assim, mas aplicar 63A com essa sensibilidade em trifásico, requer que esteja tudo muito bem bem calibrado.
    Concordam com este comentário: sousal
 
0.0110 seg. NEW