Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei uma casa que é constituida por um prédio urbano e um rústico (a castanho na imagem).
    Não dou utilidade ao terreno rústico e tenho duas ideias para ele:

1) Construir para vender.
    2) Construir para arrendar.

É possivel? qual seriam os passos a dar em cada um dos casos? loteamento? passar de rustico a urbano? Onde posso obter mais informação prática sobre isto?

Nota: Pode haver possibilidade de realizar um acesso representado a azul.

Obrigado pela a ajuda.
      Untitled.png
  2.  # 2

Colocado por: Rui ValenteÉ possivel? qual seriam os passos a dar em cada um dos casos? loteamento? passar de rústico a urbano? Onde posso obter mais informação prática sobre isto?
    ninguem aqui lhe vai saber dizer. O ser rústico ou urbano nao significa absolutamente nada relativamente á construção.

tem de falar com um técnico da CM,
    ou contactar um arquitecto,
    ou procurar sozinho consultando o PDM e o Regulamento do PDM.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Valente
  3.  # 3

duvido, que mesmo o pdm permita, que seja possível construir nesse terreno apenas com esse acesso a azul.

o covid torna as coisas mais complicadas, mas quando acabar este confinamento, agende uma reunião com o departamento urbanístico da camara e pergunte se é possível ou não, estas reuniões ainda são de borla.
  4.  # 4

Muito obrigado pelas respostas.
    Fui ao site do municipio e reparei que fazem atendimento online via skype. vou tentar já esta semana para me esclarecer com eles.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos

0.0097 seg. NEW