Iniciar sessão ou registar-se
    • Jo1
    • 7 fevereiro 2021

# 1

Boa tarde, sou proprietaria de um apartamento com um pequno quintal. Ao fundo do mesmo estava a pensar construir um logradouro para ter espaco para arrumacao. A minha ideia e construir um pequeno espaco de cerca de 8 m2 aproveitando os muros que delimitam o quintal. Os muros estao revestidos a azulejo apenas precisam de um acrescento de meio metro num dos lados de forma a ficarem nivelados para assentar um telhado. Este acrescento pode ficar rebocado e pintado apenas, sem necessidade de colocar azulejos. E vou tambem aproveitar o chao em azulejo ja existente.
    Posto isto, as obras incluem:

- subida de um dos muros para ficarem todos a mesma altura;
    - construcao de telhado;
    - cronsrucao da parede da frente com porta e janela;
    - construcao de pequena rampa no chao abaixo da porta de entrada do logradouro para evitar entrada de chuva dentro do espaco;
    - trazer luz e agua do apartamento para dentro do logradouro. Isto requer abrir 2 roços num dos muros do quintal de uma ponta a outra do mesmo que, como ja tinha referido, esta revestido a azulejo. Posteriormente, para reparar o muro, gostaria de retirar os azulejos, rebocar e pintar ou aplicar algum tipo de reboco que adira perfeitamente a superficies revestidas com azulejos e depois pintar (esta ultima opcao nao sei se e possivel ou caso seja, se e duradoura).
    A opcao de reparar apenas a zona por onde passam os roços e depois pintar tudo inclusivamente os azulejos (apenas com primário e tinta) para mim nao é viavel, tal como, levar a luz e agua atraves de calhas exteriores e fixas no muro, tambem nao.

Posto isto, gostaria que me ajudassem a perceber quanto pode custar uma obra desta dimensao. Empresas de confianca que facam o trabalho.

Gostaria áinda de perceber se é obrigatoria pedir licenca para construcao. Ja falei com os vizinhos e todos permitem.

Obrigada desde ja!
    • Jo1
    • 8 fevereiro 2021

# 2

Alguem me pode ajudar a perceber em quanto pode ficar uma obra destas? Incluindo precos de profissionais, para ter uma ideia.

Para o telhado estava a pensar naquele telhado sandwich. Gostava de saber se recomendam.

Obrigada
    •  
      RRoxx
    • 8 fevereiro 2021

# 3

51236,54€, com direito a troco.

Faca um mapa de trabalhos e peça orçamentos... Nao indica áreas, não indica acabamentos, nada, o pessoal não é adivinho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jo1
  1.  # 4

Colocado por: Jo1Gostaria áinda de perceber se é obrigatoria pedir licenca para construcao.
    é. fale cxom um arqº

quanto ao preço. ninguem sabe.
  2.  # 5

e porque é que os tubos da água e os fios da electricidade não podem ficar por fora do muro? aproveita e faz uma calha a todo o comprimento e instala uns focos para iluminar o espaço...

os azulejos são assim tão feios para os querem esconder? ou estão partidos?
    há tantos grafiteiros que adorariam ter uma parede para pintar...
    • Jo1
    • 9 fevereiro 2021

# 6

Boa tarde!o quintal tem um formato triangular. Para o logradouro eu iria aproveutar 4,40m de paredes laterais, a parede de fundo tem 1,10m e a parede da frente tem cerca de 2,50m com a porta e a janela.

- pensei em colocar um telhado sandwiche (a imitar telha), com pladur e um revestiemnto acustico e termico(ainda nao sei qual) entre o telhado e o pladur.

- A porta do logradouro, tenho. Mas teria que comprar uma pequena janela em vidro duplo. Teria de ver se compensa mais em pvc ou aluminio. A porta que eu tenho e em pvc.

- no interior do logradouro queria manter os azulejos existentes, pode ser apenas raparado e pintado. E manter o chao.

- relativamente ao muro por onde vao passar a electricidade e a canalizacao da agua, e um muro com cerca de 2,50 m todo revestido a um azulejo antigo que me parece chao de wc em tons cinzentos claros. Por isso, pelo menos nessa parede, aproveito para retirar ou tapar. A meio do muro fazia instalacao para um candeeiro exterior ja que o quintal nao tem luz actualmente.

Sera que com esta informacao adicional alguem me pode dar uma ideia de quanto pode custar uma obra destas?

Obrigada!
    • Jo1
    • 9 fevereiro 2021

# 7

Esqueci-me de escrever que relativamente a parede da frente onde ficara a porta e a janela, a parte do tijolo, sera rebocada e pintada. Na parede do fundo (mais estreita, com cerca de 1,10m) queria fazer umas prateiras a medida, em mdf.

Obrigada
    • Jo1
    • 9 fevereiro 2021

# 8

A obra em questao e em lisboa.

Obrigada

0.0136 seg. NEW