Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Recentemente comprei uma moradia usada, e quando eu pensava que tinha todos os problemas resolvidos aparece mais um.

    Então é o seguinte, existe uma caixa na garagem onde ligam os vários tubos de águas residuais da casa, e existem 2 vias, uma coleta as águas "menos sujas", e outras coleta as águas "mais sujas" (sanitas), onde o tubo de saída das águas "mais sujas" está entupido.

    Ora abrindo a tampa que existe na rua que tem 2 parafusos HEX, na rampa de acesso da via publica ao meu portão, verifiquei que um dos tubos está todo amassado, o que leva a crer que foi danificado durante instalação.

    A casa não tem garantia, já tem mais de 10 anos, terei que ser eu a suportar os custos desta reparação? Se não, de quem é a responsabilidade?

    Obrigado.

    Cumprimentos, Manuel.
  2.  # 2

    Amigo manuel. da caixa de ramal para dentro do lote os custos são seus ( pois de quem mais), da caixa de ramal para a via publica, será em princípio da entidade gestora... ( municipio , SMAS, etc)
    Onde é que esstá o problema, a jusante ou a montante da caixa? Dentro da sua propriedade, ou já na via publica?
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_R
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasAmigo manuel. da caixa de ramal para dentro do lote os custos são seus ( pois de quem mais), da caixa de ramal para a via publica, será em princípio da entidade gestora... ( municipio , SMAS, etc)
    Onde é que esstá o problema, a jusante ou a montante da caixa? Dentro da sua propriedade, ou já na via publica?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel_R


    Boa tarde,

    Tal como referi saem 2 tubos da caixa da garagem e um dos tubos encontra se com a ponta amassada dentro da caixa que está na via pública.

    Obrigado.

    Cumprimentos, Manuel.
  4.  # 4

    Mande arranjar isso.
  5.  # 5

    Não podem entrar 2 tubos na caixa que está na via pública, é proibido.

    Não chame aí os serviços senão arranja aí um bico de obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_R
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoNão podem entrar 2 tubos na caixa que está na via pública, é proibido.

    Não chame aí os serviços senão arranja aí um bico de obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel_R


    Não entendo como estas coisas são feitas assim e ninguém tem responsabilidades.

    Obrigado.

    Cumprimentos, Manuel.
  7.  # 7

    Colocado por: Manuel_RBom dia,

    Recentemente comprei uma moradia usada, e quando eu pensava que tinha todos os problemas resolvidos aparece mais um.

    Então é o seguinte, existe uma caixa na garagem onde ligam os vários tubos de águas residuais da casa, e existem 2 vias, uma coleta as águas "menos sujas", e outras coleta as águas "mais sujas" (sanitas), onde o tubo de saída das águas "mais sujas" está entupido.

    Ora abrindo a tampa que existe na rua que tem 2 parafusos HEX, na rampa de acesso da via publica ao meu portão, verifiquei que um dos tubos está todo amassado, o que leva a crer que foi danificado durante instalação.

    A casa não tem garantia, já tem mais de 10 anos, terei que ser eu a suportar os custos desta reparação? Se não, de quem é a responsabilidade?

    Obrigado.

    Cumprimentos, Manuel.


    Se bem percebi, tem dois tubos que saiem da sua caixa da garagem para a caixa na rua. E um desses tubos na rua está amassado. Mas amassado em que sentido?
  8.  # 8

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Se bem percebi, tem dois tubos que saiem da sua caixa da garagem para a caixa na rua. E um desses tubos na rua está amassado. Mas amassado em que sentido?


    Sim. Se passar por cima de um tubo de plástico com 1 carro, fica todo amassado. É mais ou menos como se vê a ponta do tubo que entra na caixa, amassada. Talvez tenham forçado o tubo para meter dentro da caixa... não sei.

    Obrigado.

    Cumprimentos, Manuel.
    •  
      GMCQ
    • 10 fevereiro 2021

     # 9

    Colocado por: Manuel_R

    Sim. Se passar por cima de um tubo de plástico com 1 carro, fica todo amassado. É mais ou menos como se vê a ponta do tubo que entra na caixa, amassada. Talvez tenham forçado o tubo para meter dentro da caixa... não sei.

    Obrigado.

    Cumprimentos, Manuel.


    Eu tive um problema semelhante de entupimento cá em casa. Vinha tudo para trás! Foram abertas todas as caixas até ao portão de casa e na última estava lá tudo retido.

    Por sorte nesse mesmo dia tive um canalizador por lá por causa da mudança dos tubos na cozinha, e pediu-se que viesse o piquete de urgência ver o que se passava. Quando eles chegaram abriram a tampa da rua de frente ao meu portão e reparam que afinal o entupimento era da caixa da rua que tb já não deixava passar os detritos da minha casa.

    E desemtupiram na hora... Isto foi à cerca de 2 anos e desde então nc mais entupiu nada cá em casa.



    Colocado por: Manuel_R

    ...e um dos tubos encontra se com a ponta amassada dentro da caixa que está na via pública


    Esse tubo é o tal das aguas sujas? Não consegue da um jeito a isso? Portanto ele entrou amassado?

    Pois isso das moradias usadas tem muito q se lhe diga... 🙄

    Se não consegue resolver o melhor é chamar ajuda especializada. Se ele foi posto amassado como diz, à partida a responsabilidade será sua.
    •  
      GMCQ
    • 10 fevereiro 2021

     # 10

    Colocado por: RicardoPortoNão podem entrar 2 tubos na caixa que está na via pública, é proibido.

    Não chame aí os serviços senão arranja aí um bico de obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel_R


    Por acaso tb reparei que para a rua só ia um tubo, mas nem sabia se era regra ou n!
  9.  # 11



    Esse tubo é o tal das aguas sujas? Não consegue da um jeito a isso? Portanto ele entrou amassado?

    Pois isso das moradias usadas tem muito q se lhe diga... 🙄

    Se não consegue resolver o melhor é chamar ajuda especializada. Se ele foi posto amassado como diz, à partida a responsabilidade será sua.


    Sim é o das águas sujas que não passa nada da caixa da garagem para a caixa da rua. Acho que o problema é estar amassado mesmo. Vou ter que chamar alguém para resolver, talvez só removendo o paralelo em torno da caixa e alguns mosaicos de pedra já dentro do portão para chegar a esse tubo.

    Obrigado.

    Cumprimentos, Manuel.
    •  
      GMCQ
    • 10 fevereiro 2021

     # 12

    Colocado por: Manuel_R

    Vou ter que chamar alguém para resolver, talvez só removendo o paralelo em torno da caixa e alguns mosaicos de pedra já dentro do portão para chegar a esse tubo.

    Obrigado.

    Cumprimentos, Manuel.


    Era o que lhe iria sugerir. Levanta o chão, remove parte da tubagem danificada e subtitui por nova. Pelo caminho, se lhe for possível, poderá tb tratar da questão de ter dois tubos na caixa pública, já que vai mexer mata dois coelhos de uma só vez.

    Quando fiz a obra na canalização da cozinha colocou-se tubagens novas tb até à última caixa dentro do patio antes da rua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_R
      Screenshot_20210210_013123_com.android.gallery3d.jpg
      Screenshot_20210210_012127_com.android.gallery3d.jpg
      Screenshot_20210210_012107_com.android.gallery3d.jpg
 
0.0164 seg. NEW