Finalmente o Blogue está aberto, conforme conselho que aproveitei do Gonçalo aqui do forum. Para já tem as mesmas fotos que coloquei aqui... ainda não consegui tirar mais...
se quiserem por lá passar e deixar um comentário, fiquem à vontade:
bmam, estive a ver o seu blog e vou dar a minha opinião totalmente sincera:
Das duas uma, ou quer fazer uma coisa na "desportiva" para ir todos os dias contando pormenores e opiniões sobre a sua casa. Com informação espalhada por aqui e por ali, ou quer fazer uma coisa mais pragmática e "profissional" com a informação indispensável completa.
Quando falei em fazer um blog referia-me à 2ª opção e só falei em "blog" como sendo uma plataforma fácil de criar e editar, como um site imobiliário.
Agora a opinião directa em relação ao blog: 1- Template - eu, pessoalmente escolhia outro template. Esse é muito "morto" e deixa muito espaço vazio do lado direito. Não sei que templates tem o sapo, mas o blogspot tem vários e bons. 2 - Cores - Por favor, não o coloque a PRETO. Parece uma coisa pesadona. Escolha cores leves e claras, mas sem serem berrantes. 3 - Informação - Coloque a informação NECESSÁRIA, mas completa. Não vale a pena dizer que comprou uma moradia e fazer um texto a dizer que se mexem bem no quarto e que têm de apanhar um dia bonito para fotos. Não personalize. Restrinja-se a frases curtas ou parágrafos, com uma linguagem directa e impessoal. Restrinja-se a informação DIRECTA da casa, não coloque opiniões da família, pois são sempre tendenciosas e podem afastar eventuais compradores. Deixe-os formarem a sua própria opinião. 4 - Estrutura - Crie uma estrutura sóbria e ordenada, limitando-se à informação necessária. lembre-se que quer vender o seu apartamento e não contar histórias sobre ele. Eu, como sabe, já fiz um blog para vender a minha, e na altura estruturei-o assim: Criei uma mensagem para cada divisão e outra para informação. A primeira mensagem é a que vai ficando por baixo, por isso a primeira é a última e a última é a primeira. Assim, comecei por colocar uma foto do mapa do google earth e uma foto do edifício com o eagle eye do bing maps. -Foto do exterior do prédio -Foto do interior do prédio (mostrando a porta de entrada do apartamento -Fotos de pormenores, como porta blindada ou video porteiro -Fotos do terraço -Fotos da casa de banho -Fotos do hall de entrada -Fotos da cozinha -Fotos do quarto, com os armários abertos -Fotos da sala Finalmente, a última mensagem (que aparecerá como a primeira) é relativa à informação do imóvel: Ano área Área de cada divisão (dizer que a área é jeitosa ou razoável é igual a nada) Material do chão de cada divisão Pormenores interessantes (como recuperador de calor, video porteiro, porta blindada, exaustor na cozinha etc...) valor do condomínio Localização etc. Tudo em frases directas e sem grandes floreados. 5 - Pôr o trabalho a render - Agora vai querer que lhe visitem o blog! Solução: mandar fazer uma placa ou faixa a dizer que se vende a casa e com o seu nºde tlm e com o link do blog lá escrito e pendurá-la no apartamento. 5a) - Coloque também um contador de visitas no blog.
Espero ter ajudado. Boa sorte
Estas pessoas agradeceram este comentário: bmam, naar