Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho escadas "fechadas" em sucupira e gostava de pintar os espelhos em branco para dar mais luz e vida às mesmas. Só que a madeira terá uma espécie de verniz que eu não sei se tenho de retirar com lixa antes ou se existem tintas que fiquem bem assim mesmo. No Leroy aconselharam-me esta https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Tintas-e-drogaria/Tintas-de-interior/Chao/WPR_REF_17521371 que até tem o desenho do que quero fazer, mas como sou apenas uma dona de casa desesperada não percebo nada disto. Queria aproveitar o isolamento forçado para fazer eu, mas também não queria me arrepender ... alguém fez alguma coisa parecida com sucesso? Muito obrigada pelas partilhas / experiências.
      escadas-brancas-na-parede-de-madeira-e-branca-79522345.jpg
  2.  # 2

    um conselho , pense bem e veja se não terá problemas com as marcas de sapatos ( borracha ) lá marcados .
    Concordam com este comentário: Cidalioli, Pedro Barradas, CSophie, Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
  3.  # 3

    A nossa "regra" é trocar os sapatos à entrada, mas ainda assim tenho de ser realista e aceitar que nem sempre é possível. Algumas pessoas que têm dizem que usaram tinta lavável e que a manutenção não é muito difícil, mas o "problema" aqui é ser eu a fazer a obra, sem conhecimento ... :)
  4.  # 4

    Eu não pintava.. arranjava antes uma iluminação mais eficiente.
    Concordam com este comentário: Cidalioli, CSophie
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
  5.  # 5

    Já temos uns focos dispersos na parede, para a questão da iluminação, mas gostei tanto das escadas da imagem - pela sensação de leveza do espaço - que só me apetece comprar rolos e tinta :D Estava com esperança de encontrar alguém que tivesse feito :)
  6.  # 6

    Eu também não pintava. Mesmo tirando os sapatos vai haver sempre situações "inevitáveis" e vai acabar por se sujar, e volta e meia vai ter que andar a limpar ou repintar.
    Concordam com este comentário: Cidalioli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
  7.  # 7

    Eu andei nesse dilema, mas porque nos espelhos da minha escada tinha tijoleira rústica, estive a uma unha muito pequena de colocá-los brancos, influências do Pinterest, mas não o fiz, e que contente estou com o resultado, uma escada em madeira maciça tem todo outro encanto, pelo menos para mim.

    Às vezes basta lixar tudo e colocar um outro acabamento na madeira, fica logo com outro ar.
    Concordam com este comentário: Cidalioli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
    • nvale
    • 8 fevereiro 2021 editado

     # 8

    Antes de pintar e arrepender-se, faça uns moldes, pinte de branco e coloque dois ou três e veja se gosta...
    Caso opte, e tendo os espelhos verniz, deve primeiro lixar o verniz, passar desengordurante, depois meter primário e a seguir pintar com a tinta desejada e indicada, duas demãos com lixa entre as duas.

    Se não sabe qual é o verniz não arrisque, tire o verniz fora... Vá a uma casa de tintas a sério, esqueças os leroys e afins...
    Concordam com este comentário: Cidalioli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
  8.  # 9

    Obrigada pelas dicas! Fazer um teste prévio parece-me
    mesmo bem.
  9.  # 10

    Pode fazer o teste somente com folhas de papel... E fita cola.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, Cidalioli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
  10.  # 11

    Exato, fiz exatamente o que o Pedro sugeriu, dá para perceber o resultado final.
    Concordam com este comentário: Cidalioli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
  11.  # 12

    Mal por mal antes colocar vinil basso ! Cola e tá feito ...
    Concordam com este comentário: Cidalioli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
  12.  # 13

    Muito obrigada pelas vossas ideias. Vou pesquisar o vinil também. :)
  13.  # 14

    Bom dia, já esgotei a fita cola existente cá em casa, mas já dá para perceber o efeito. O que acham? Obrigada.
      FE8CD8DA-3848-4D4B-A8A0-1C739E423BFE.jpeg
  14.  # 15

    opa, não mate essas escadas. Essa madeira e linda, não destrua essa continuidade. É a minha opinião profissional.
    Concordam com este comentário: J.Filipa, Ana_Dado, Cidalioli, CSophie
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
  15.  # 16

    Cidalioli, bolas, não mexa nessas escadas!
    Concordam com este comentário: J.Filipa, Cidalioli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
  16.  # 17

    Pessoalmente, não pinte!
    Concordam com este comentário: Cidalioli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
    • nvale
    • 9 fevereiro 2021 editado

     # 18

    Pois, vai matar as escadas. Pondere uma iluminaçao led, ou algo do genero. Procure outras hipoteses já que quer mudar. Mas sempre na perpectiva de ensaiar primeiro e depois passar a definitivo. Você tem madeira de topo....
    Concordam com este comentário: Cidalioli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
  17.  # 19

    Eu a pensar que era uma escada daquelas antigas velhota e a precisar de uma modernização...
    Concordam com este comentário: nvale, Cidalioli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidalioli
  18.  # 20

    Bem, acho que já desisti da ideia 😬 Obrigada a todos/as pelas vossas intervenções.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
 
0.0202 seg. NEW