Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Tenho um grande problema de humidade por condensação.
    No inverno passado tive também problemas mas nada que se compare a este ano.
    O facto de trabalhar em tele-trabalho em casa e o confinamento obrigar a passar mais tempo por casa, aliado ao frio e à chuva, aumentou os problemas de condensação.
    Trata-se de um t1 composto por 1 quarto com 15m2, um wc com uns 8m2 e uma sala cozinha com 15m2 num 1º andar
    Tem duas varandas voltadas para norte. A caixilharia é de Pvc e os estores de alumino com poliuretano no interior.
    A casa é bem vedada.
    Recentemente abri uma entradas de ar na caixa de estores com 8 cm para a ventilação. Uma vez que o ar entra mas não tem saída, estou a pensar em abrir saídas de ar para o sotão.
    Estou a pensar colocar ventiladores de ar forçado iguais aos do wc, na sala e no quarto. Sei que estes cómodos são maiores mas a humidade gerada será menor do que num wc.
    A questão que gostaria de colocar, era se a solução parece boa e quais os locais para colocar esses ventiladores.

    Muito obrigado.
  2.  # 2

    e a cozinha tem exaustor ?
  3.  # 3

    os exaustores de wc , são um produto muito fraco. ruido , consumos rendimento muito mau
    invista um pouco de projecto nisso antes de gastar dinheiro para ter coisas instaladas
  4.  # 4

    Colocado por: Robert SmithUma vez que o ar entra mas não tem saída, estou a pensar em abrir saídas de ar para o sotão.
    Estou a pensar colocar ventiladores de ar forçado iguais aos do wc, na sala e no quarto. Sei que estes cómodos são maiores mas a humidade gerada será menor do que num wc.


    a extracção deve der feita nas zonas humidas. Casas de banho, lavandaria, despenda... meta bocas de extracção no tecto e ligue tudo numa VMC no sótão.
    a vmc deve ser calculada em função do volume da casa
  5.  # 5

    veja as soluções de ventilação descentralisada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maguireis
  6.  # 6

    Colocado por: manelvcveja as soluções de ventilação descentralisada
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Maguireis


    Peço desculpa pela intromissão. Sabe dizer onde adquirir esse sistema de ventilação descentralizada. Estou interessada.
    Obrigada
 
0.0108 seg. NEW