Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: jrap

Isso é uma dúvida que tenho, na garagem como é mais húmido eles vão-me rebocar a massa de cimento projectado, mas poderia aplicar o mecafino para ficar com aquele aspeto lisinho do estuque?

Meta uma massa de acabamento cimenticia tipo as pastas de estanhar. Qual a marcao do reboco que vai colocar?
    • jrap
    • 8 fevereiro 2021

# 22

Colocado por: RRoxx

aplique massa de estanhar.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Pois, isso eles não fazem. Já lhes tinha perguntado. Isso pode ser aplicado depois ou tem obrigatoriamente de ser na altura do reboco?
    • jrap
    • 8 fevereiro 2021

# 23

Colocado por: Vítor Magalhães

Meta uma massa de acabamento cimenticia tipo as pastas de estanhar. Qual a marcao do reboco que vai colocar?

Primefix (só me lembro que é hidrofugada, que a palete já lá está)
  2.  # 24

Isso é uma dúvida que tenho, na garagem como é mais húmido eles vão-me rebocar a massa de cimento projectado, mas poderia aplicar o mecafino para ficar com aquele aspeto lisinho do estuque?

Que usem reboco de cal com aditivo hidrofugo
    • Susi
    • 8 fevereiro 2021

# 25

No fim de contas o sub-consciente teima em fazer-nos a seguinte pergunta:

Não se salpica porque não é efectivamente necessário OU não se salpica para poupar dinheiro?
  3.  # 26

Colocado por: jrapPrimefix

A pasta de estanhar é colocada depois do reboco estar colocado, desempenado e seco.
    • jrap
    • 8 fevereiro 2021

# 27

Estive aqui a ler. Eles estão a usar estuque da marca sival, com a massa de acabamento da marca. Na ficha técnica diz que posso usar em reboco de cimento, tendo que para isso o reboco estar bem seco. Parece-me bem
  4.  # 28

Primefix (só me lembro que é hidrofugada, que a palete já lá está)

Então concerteza podem usar esta pasta de acabamento.
  5.  # 29

Colocado por: SusiNo fim de contas o sub-consciente teima em fazer-nos a seguinte pergunta:

Não se salpica porque não é efectivamente necessárioOUnão se salpica para poupar dinheiro?

As duas coisas, é desnecessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susi
    • Susi
    • 8 fevereiro 2021

# 30

Colocado por: RRoxxO seu pai que se chegue a frente... obviamente a ser feito será um adicional.

Acho que a opinião é praticamente unanime, não ganha nada em aplicar o chapisco. Limpe é o descofrante se tiver sido aplicado e tiver residuos.

Eh Eh Eh
    • jrap
    • 8 fevereiro 2021

# 31

Colocado por: Anonimo16062021
    O que é que o seu pai percebe do assunto?

Deve ser como o meu. Já fiz coisas na obra só para lhe fazer a vontade (pior não fica, diz ele). Como me tem ajudado, tenho mais é que estar calado kkkk (e lá está, pior nunca fica 😂
    • Susi
    • 8 fevereiro 2021

# 32

Colocado por: Anonimo16062021
    O que é que o seu pai percebe do assunto?

Bom, não tem qualquer formação; mas sempre se dedicou a fazer as suas próprias obras na Augi onde reside - portanto, clandestinas... Pessoa modesta mas ambiciosa.

Contundo, a última que fez (há 5 ou 6 anos), onde moram actualmente, já foi com Licenciamento aprovado e por especialidades (ele foi, claro está, o coordenador de tudo). Não me perguntem a nível de responsáveis técnicos, segurança, etc... porque não sei responder. O que é factual é que possui a Licença de Habitação.

Voltando ao caso: na altura, depois de recolher algumas opiniões sobre o assunto, reteu uma, que me repete com alguma frequência:

- A casa é para vender? Se sim, não salpique; se não é para vender, salpique.

Ele salpicou mesmo as paredes; e o estucador foi surpreendido e ficou amuado no inicio da aplicação pois tinha-lhe dado orçamento para uma casa sem "salpicagem"...

Portanto, depreende-se que existe alguma diferença entre as duas coisas...
  6.  # 33

Os homens que fazem o gesso projectados nao gostam muito das paredes salpicadas, porque levam em teoria mais gesso porque podem ter sempre alguns picos mais grandes, depois quem salpica tem que molhar as paredes um pouco para se salpicar agarrar melhor e sempre com argamassa boas de cimento.
    Agora pessoalmente nao faz falta salpicar por isso na minha obra nao o fiz, nao o fez para poupar dinheiro porque fazendo eu pouco gastava, foi mesmo por convicção que nao faz falta.
  7.  # 34

Opinião errada

Explique pf
    • Susi
    • 8 fevereiro 2021

# 35

Colocado por: Riscador

Explique pf

Quem? Eu?
  8.  # 36

Quem? Eu?