Colocado por: Susirecomendam asalpicagemou não?
Colocado por: SusiEssa situação não está contemplada no orçamento e, provavelmente, o empreiteiro estará a pensar na sua própria situação ao proferir tal afirmação; No entanto, se surgirem fissuras ele terá que as reparar enquanto houver garantia.
Colocado por: RiscadorSe a parede contém partes lisas, é conveniente a aplicação de um salpico.
E se possível juntar um aditivo tipo sikalatex para ter maior aderência.
Mas penso que para a aplicação de um salpico, o empreiteiro não irá pedir nenhuma fortuna.
...e ao betão dos tetos...
Colocado por: RiscadorAí está. Se não aplicar salpico, corre o risco do estuque cair às postas. Isto porque a superfície do betão poderá ter ainda vestígios do descofrante
Colocado por: jrapNa minha chapiscaram as zonas de reboco em cimento (casas de banho, cozinha, garagem). Onde levou estuque não fizeram. Para minimizar fissuras colocaram rede nos pontos criticos (cantos, pilares, roços maiores...). Nos tectos não sei que a minha leva tectos falsos em tudo
Colocado por: Susi
Boa tarde jrap,
Obrigado a si, e aos restantes foristas, pelas opiniões.
No meu caso nem está contemplado o salpico das lajes. Tenho outro receio, quiçá infundado, para justificar a opção do construtor:
- Se não salpicar poupa dinheiro em material e mão de obra; o estucador também poupa dinheiro, pois ao aplicar o estuque em paredes lisas, poupará bastante material e talvez até mão de obra (ou não?), pois haverá a possibilidade de colocar uma camada mais fina de estuque pois os suportes estão quase lisinhos...
Perde no final o cliente pois ficará com uma espessura de estuque de, sei lá, 0.5cm...
Colocado por: Susi
Boa tarde jrap,
Obrigado a si, e aos restantes foristas, pelas opiniões.
No meu caso nem está contemplado o salpico das lajes. Tenho outro receio, quiçá infundado, para justificar a opção do construtor:
- Se não salpicar poupa, obviamente, dinheiro em material e mão de obra; o estucador também poupa dinheiro, pois ao aplicar o estuque em paredes lisas, poupará bastante material e talvez até mão de obra (ou não?), pois haverá a possibilidade de colocar uma camada mais fina de estuque pois os suportes não foram "enrugados".
Perde no final o cliente pois ficará com uma espessura de estuque de, sei lá, 0.5cm...
Colocado por: RicardoPortoPode rebocar e colocar mecafino
Colocado por: jrap
Isso é uma dúvida que tenho, na garagem como é mais húmido eles vão-me rebocar a massa de cimento projectado, mas poderia aplicar o mecafino para ficar com aquele aspeto lisinho do estuque?