Iniciar sessão ou registar-se
    • jrap
    • 8 fevereiro 2021

# 1

Boa tarde. Tenho estado a analisar os materiais para a cozinha e estou com dúvidas em relação aos tamanhos. A minha ilha poderá ter até 2,80 x 1,70.
    Para a espessura "normal" de 2/3 cm no dekton existe até 3,20×1,44 e no silestone 3,25×1,59.
    Como também tenho uma parte de bancada estava a pensar colocar como fundo, na parede, também a mesma pedra entre os móveis de baixo e os de cima e na zona da pia. Para essa situação as placas de 1,2 cm de espessura seriam suficientes, mas não sei quais os tamanhos possíveis, se é só aquele tamanho tipo azulejo ou se fazem chapas maiores.
    • jrap
    • 9 fevereiro 2021

# 2

Alguém sabe?
  1.  # 3

procure nos catalogos dessas duas marcas, tem lá os formatos normalizados comercializados, bem como as espessuras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
    • jrap
    • 9 fevereiro 2021

# 4

Colocado por: Pedro Barradasprocure nos catalogos dessas duas marcas, tem lá os formatos normalizados comercializados, bem como as espessuras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NLuz

Já procurei e tem lá esses tamanhos que referi. E depois noutro separador tem as espessuras que fazem (8, 12, 20, 30 mm e uma novidade de 4mm) e depois quando consulto as cores diz em que espessuras estão disponiveis. No entanto não diz em lado nenhum se esses tamanhos existem nas espessuras todas (custa-me acreditar que façam 3,20×1,44 ou 3,25×1,59 em placas de 8mm e ainda menos em 4mm). Daí a minha duvida. É que se for para colocar placas de 60x60, 60x40, 40x40 para isso coloco azulejo que tenho o mesmo numero de juntas e poupo bastante dinheiro. Ainda estou na fase de reboco, mas o estucador queria saber a espessura que deixa de diferença da cozinha para a sala de jantar para quando colocar o revestimento ficar certinho com o reboco. Nós gostávamos de ver a pedra da parede (entre moveis de cima e os de baixo e na zona da pia) igual à da banca. A minha esposa não quer colocar granito porque quer uma coisa mais uniforme e clara (daí ter que excluir também o zimbabué e o angola). Teremos de ir para um silestone, dekton ou similar (já me falaram do neolith também, mas desconheço)

0.0085 seg. NEW