Boa tarde a todos, pesquisei sobre o tema e vejo que existem alguns topicos sobre o tema, mas onde muitas vezes sugerem fotos da situação em especifico para a que a ajuda possa ser melhor.
Vivo numa moradia alugada a qual apresenta alguns problemas de humidade e bolor, sendo este ultimo o mais complicado. Como a casa possui boas areas e é bem localizada, penso de futuro adquirir a mesma, contudo queria primeiro perceber se me conseguem ajudar no sentido de verificar se aquilo de que me queixo é de facil resolução e economicamente viavel, ou mais vale "saltar" fora.
Assim a casa cria algum bolor nas varias divisões da casa, acima de tudo em zonas localizadas e principalmente nos tectos.
Procuramos sempre que possivel arejar a casa, mas mesmo assim nem sempre conseguimos eliminar estes bolores que por vezes ate ao mobiliário chegam.
Estes bolores tanto surgem em paredes internas como externas. Assim logo no corredor de entrada conseguimos ver bolor nas paredes, em zonas onde a mesma esta a "escamar". As proprias janelas de PVC que procuramos sempre que possivel beneficiar o facto se poderem deixar entreabertas acumulam bolor ou ate mesmo a porta de entrada. (Tambem escorre humidade pelas mesmas no inverno)
Notamos que sempre que ligamos um aquecimento na sala, escorre literalmente agua numa das paredes passado algumas horas. Nos quartos existem pequenos respiradores que dão para um sotão mas mesmo assim o a bolor surge e acumula-se como num candeeiro que coloco foto.
O sotão que indico não é isolado, ou seja, a casa tem a placa de cimento, acesso ao sotão que pode ser usado enquanto arrumação, mas o mesmo apenas tem telhas não sendo isolado.
Será que alguem me consegue ajudar e verificar se estas situações tem solução?
Meu caro, existem no FDC 327.452 fotografias em largas dezenas de tópicos versando temas semelhantes ao seu. É só pesquisar e gastar umas horas de leitura para perceber as possibilidades de recuperação de todas essas patologias. Bem assim como chegar a valores aproximados de recuperação, que, SIM é perfeitamente viável.
Tudo tem solução, dependendo dos valores de aquisição e outros dados desconhecidos.