Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Num dos WCs da minha casa, construção recente, tenho cheiro a esgoto quase todos os dias. Já abri o sifão de pavimento, não consigo espreitar muito bem lá para dentro porque fica muito próximo da sanita, mas vejo um orifício sem estar coberto de água, mas não sei se é a entrada ou a saída, suponho que haja mais orifícios mas não os consigo ver. Isto é normal? Este orifício devia estar coberto de água ou é normal assim e será talvez a tampa do sifão é que não veda bem? É só uma tampa, metálica, enrosca no sifão e tem dois furinhos na parte exterior.

    Outra questão, visto que o WC tem sifão de pavimento, não devia haver duplo sifonamento, como já li no forum, certo? É que pelo menos o bidé, na sua saída de esgoto, o tubo vai até ao chão, depois faz uma curva de 180º para cima e depois 90º para a parede. Isto é duplo sifonamento, certo? Quais os problemas que pode trazer? Devo endireitar o tubo de esgoto do bidé para ir directo para a parede?
      IMG_20210201_1730402.jpg
    • alam_
    • 9 fevereiro 2021 editado

     # 2

    Também tinha cheiros no início nos WCs e passou quando coloquei vaselina sólida na rosca do sifão de pavimento..comece por aí, isole com vaselina já que é fácil de fazer e barato..
 
0.0074 seg. NEW