Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Reparei hoje que o frigorífico que adquiri a certa de um ano parou de funcionar.

As luzes funcionam e ao ligar ele arranca mas para logo e não faz o barulho normal quando está a arrefecer.
    Ele normalmente apita quando a porta está aberta durante muito tempo mas nem isso faz agora.

Eu tirei do sítio e tem um depósito a cima do compressor que está cheio de água portanto não sei se pudera ser por causa disso que ele não arranca.

Segue foto em anexo.

IMG-20210208-214220
  2.  # 2

Deixe o desligado 3 dias e volte a ligar, tem gelo acomulado
  3.  # 3

E quanto a esta água? Retiro?

Ele eventualmente voltou a ligar mas não sei o que fazer quanto a esta água
    Assumo que ao deixar a descongelar ainda mais, irá encher o depósito que aparece na foto.
  4.  # 4

Colocado por: KusuriuriE quanto a esta água? Retiro?

Ele eventualmente voltou a ligar mas não sei o que fazer quanto a esta água
    Assumo que ao deixar a descongelar ainda mais, irá encher o depósito que aparece na foto.

Sim, claro, tem que limpar a agua
  5.  # 5

Colocado por: kolchak
    Sim, claro, tem que limpar a agua

Tentei tirar o recipiente mas não parece sair...vou tirando a água com um copo
    •  
      RRoxx
    • 9 fevereiro 2021 editado

# 6

Isso está na garantia, não?

É apresentar já reclamação por escrito para o prazo de garantia não esgotar.
  6.  # 7

Alguém me pode explicar porque é que o recepiente encheu de água e o que posso fazer para evitar que volte a acontecer? Porque ainda não percebi muito bem para que serve o recepiente
  7.  # 8

Esse recipiente serve mesmo para recolher alguma água do processo normal de funcionamento desses equipamentos.

Depois com a temperatura de funcionamento do compressor ela evapora.

Deverá verificar de tempo a tempo se o tubo de dreno está livre.

Os frigoríficos no frost fazem um ciclo de descongelação do evaporado instalado no interior que faz com que ocorra condenados. É desta forma que garante que não congela.

Colocado por: KusuriuriAlguém me pode explicar porque é que o recepiente encheu de água e o que posso fazer para evitar que volte a acontecer? Porque ainda não percebi muito bem para que serve o recepiente
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kusuriuri
  8.  # 9

Colocado por: BigmouseEsse recipiente serve mesmo para recolher alguma água do processo normal de funcionamento desses equipamentos.

Depois com a temperatura de funcionamento do compressor ela evapora.

Deverá verificar de tempo a tempo se o tubo de dreno está livre.

Os frigoríficos no frost fazem um ciclo de descongelação do evaporado instalado no interior que faz com que ocorra condenados. É desta forma que garante que não congela.

E ter acumulado tanta água em 1 ano e meio de uso é normal? Alguma coisa realmente correu mal para a água não e evaporar.

O que puderei fazer para garantir que não volta a acontecer?

No tabuleiro tinha alguma película de sujidade assumo que possa ter sido isso que bloqueou as vias mas quantidade tão grande de água assumo que o problema se tenha vindo a acumular a algum tempo

0.0106 seg. NEW