Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    O ano passado em Agosto comprei a minha casa, recorri a um crédito habitação para habitação própria permanente através do banco BPI, contudo este ano foi me proposto trabalhar noutra cidade, mas não me queria desfazer da casa. Então para não ter esse encargo extra da prestação + a casa que irei alugar no outro local , pensei colocá-la para arrendar. Alguém sabe como se processa? Para além das despesas relacionadas com IMI (que tive isenção) , o que tem que ser comunicado ao banco ? Obrigado
  2.  # 2

    Para além de pagar o IMI e o IRS sobre as rendas não deverá ter problemas. Houve uma alteração legal recente que não permite ao Banco alterar as condições do empréstimo.Está algures noutro tópico mas não encontro.
  3.  # 3

    Colocado por: pedrommi, o que tem que ser comunicado ao banco ?

    Uma vez estava na mesma situação e a própria funcionária do banco disse-me:"não comunique nada ao banco pois não há cruzamento de dados com as finanças"
    Colocado por: CarvaiHouve uma alteração legal recente que não permite ao Banco alterar as condições do empréstimo.


    Ora assim os juros ficam na mesma.
    • 8421
    • 9 fevereiro 2021

     # 4

    Como ainda não decorreram 6 anos desde a data da escritura, vai ter que repor os benefícios que teve em IMT e perde a isenção de IMI. O IRS referente às rendas será de 28 por cento.
 
0.0102 seg. NEW