Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    eu também tirei a gaveta dos talheres... cheguei à conclusão de que assim ganho mais espaço em altura.
  2.  # 22

    Eu normalmente não coloco nada que precise de muito espaço em altura na gaveta de cima. Optei por isso porque o cesto ocupa muito espaço em baixo e não me dá jeito nenhum quando quero lá por coisas maiores. Penso que na gaveta dos talheres não é preciso ser picuinhas e estar a pôr tudo direitinho (pelo menos eu nem com os cestos fazia isso).
  3.  # 23

    Colocado por: bit0Penso que na gaveta dos talheres não é preciso ser picuinhas e estar a pôr tudo direitinho

    Pelo contrario, senão o fizer não mete la os talheres.
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pelo contrario, senão o fizer não mete la os talheres.

    Também dá para os jogar pra lá.. mas não é esse o intuito.
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pelo contrario, senão o fizer não mete la os talheres.


    Lol, a gaveta de minha deve ser especial... até a concha cabe lá. Os talheres podem ser dispostos na prependicular nosxespaços entre os suportes
  6.  # 26

    so conheço a gaveta de uma BOSCH, daquelas topo de gama ( que por acaso, durou pouco mais de 5 anos...a electronica, é tramada o arranjo era cerca de 500€!!!)
  7.  # 27

    Colocado por: leonorb

    Lol, a gaveta de minha deve ser especial... até a concha cabe lá. Os talheres podem ser dispostos na prependicular nosxespaços entre os suportes

    O Pedro nem tem máquina.. só sabe o que lhe contam 😂
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pelo contrario, senão o fizer não mete la os talheres.


    Eu tenho uma Máquina de Lavar Loiça INDESIT Push & Go DFO 3T133AF e só agora tive "acesso" a uma com 3º tabuleiro ao inves do cesto.

    Pode dar mais trabalho a colocar lá, mas eu coloco as facas todas juntas, os garfos também e etc... dá um pouco de trabalho, mas no fim de lavar (a minha abre a porta no fim e a louça fica enxuta), agarro de uma vez todos os talheres de um tipo (que ficaram previamente juntos) e vão diretos para a gaveta.

    É apenas uma mudança de paradigma: enquanto com cesto metia tudo para lá e depois tinha que separar ao arrumar, agora separo tudo antes de lavar. O trabalho será sensivelmente o mesmo... só muda a altura em que é feito.
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro Barradasso conheço a gaveta de uma BOSCH, daquelas topo de gama ( que por acaso, durou pouco mais de 5 anos...a electronica, é tramada o arranjo era cerca de 500€!!!)


    Desculpe, não percebei. A gaveta dos talheres é eletrónica, é isso? É que a minha não é, tanto quanto pude ver. Mas um arranjo desses não compensa nada ter essa função. Se for esse o caso.
  10.  # 30

    Colocado por: xokopt
    É apenas uma mudança de paradigma: enquanto com cesto metia tudo para lá e depois tinha que separar ao arrumar, agora separo tudo antes de lavar. O trabalho será sensivelmente o mesmo... só muda a altura em que é feito.

    Verdade. É assim que penso fazer também. Mas dá-se ao trabalho de separar os talheres nas ranhuras? eu acho que não vou fazer isso. Já nos cestos sempre tirei a tampa deles para não estar a enfiá-los separadamente, e limpava sempre bem.
  11.  # 31

    Colocado por: bit0
    Verdade. É assim que penso fazer também. Mas dá-se ao trabalho de separar os talheres nas ranhuras? eu acho que não vou fazer isso. Já nos cestos sempre tirei a tampa deles para não estar a enfiá-los separadamente, e limpava sempre bem.


    Sim, separo tudo nas ranhuras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
      IMG.jpg
  12.  # 32

    durante cerca de seis anos usei a gaveta dos talheres e também separava tudo e colocava tudo direitinho para um melhor aproveitamento de espaço. agora tenho um cesto e meto os talheres aleatoriamente de forma a não ficarem colados. para arrumar depois de lavar tiro um por um e coloco direitinhos nos separadores. só a zona dos talheres grandes é que está um bocadinho em modo de salgalhada, porque são todos diferentes de forma e tamanho.
    os nossos tachos e panelas são grandes e o cesto de baixo não chegava. para poder usar o cesto de cima, tive que retirar a gaveta dos talheres.
    nunca cronometrei, mas o que sei é que me dá mais prazer agora do que antes. são rotinas e hábitos. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
  13.  # 33

    Atenção ao que o user m.aur.eira disse:

    os nossos tachos e panelas são grandes e o cesto de baixo não chegava. para poder usar o cesto de cima, tive que retirar a gaveta dos talheres.


    A 3º gaveta dos talheres rouba um pouco espaço em altura. Para colocar canecas no dos copos, tive que o baixar, ficando pouca folga no de baixo para os pratos. Se forem pratos grandes podem nao caber com a gaveta dos copos na posição mais baixa.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  14.  # 34

    Colocado por: xokoptAtenção ao que o user m.aur.eira disse:



    A 3º gaveta dos talheres rouba um pouco espaço em altura. Para colocar canecas no dos copos, tive que o baixar, ficando pouca folga no de baixo para os pratos. Se forem pratos grandes podem nao caber com a gaveta dos copos na posição mais baixa.

    É por isso que o tamanho standard das MLL vai aumentar, as AEG já são o tamanho do "futuro"
  15.  # 35

    Colocado por: rjmpires
    É por isso que o tamanho standard das MLL vai aumentar, as AEG já são o tamanho do "futuro"

    eh pá, agora é que os balcões vão passar a 1cm! :D
    mas vão aumentar quanto?
  16.  # 36

    Colocado por: bit0Desculpe, não percebei. A gaveta dos
    talheres é eletrónica, é isso?


    Claro que não é... Onde é que eu escrevi que era. A máquina é que era topo gama Bosch, durou 5 anos, o arranjo era 500€.
  17.  # 37

    Colocado por: m.aur.eirapara arrumar depois de lavar tiro um por um e coloco direitinhos nos separadores


    Eu tiro ao molho, separo e jogo cada tipo para dentro do compartimento respectivo.
  18.  # 38

    Colocado por: Pedro Barradas

    Eu tiro ao molho, separo e jogo cada tipo para dentro do compartimento respectivo.


    ah, e coloco os talheres no cesto com o cabo para cima. quando a loiça está pronta, pego no cesto com a mão esquerda, junto à gaveta, e com a direita seguro nos cabos um por um e ponho os talheres no sítio.
  19.  # 39

    O cesto é muito mais prático para o dia a dia. A gaveta é para talheres ****.
  20.  # 40

    Colocado por: m.aur.eira
    eh pá, agora é que os balcões vão passar a 1cm! :D
    mas vão aumentar quanto?

    Rodapés mais pequenos, portas das máquinas maiores, maior volume interior.
 
0.0229 seg. NEW