Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Pretendo colocar janelas novas em casa e queria que fossem de PVC por questões de isolamento acústico, no entanto as pedras de baixo de duas das soleiras estão rachadas e não sei qual a melhor solução.
    A substituição não é opção pois iriam destoar de todas as outras e penso que o custo da obra fosse elevado.

Disseram-me que se poderia colocar uma "placa" de pedra por cima da soleira. É esta a melhor opção, ou basta vedar a parte rachada e colocar a janela nova por cima?
    A pedra tem também uma elevação onde a caixilaria fica encostada e como as janelas que pretendo são de PVC, e por isso têm uma caixilaria maior, gostava de saber se é possível colocar a nova caixilharia por cima dessa elevação, ou terei sempre que fazer alguma coisa em relação à soleira?

Agradeço desde já a vossa ajuda.
      pedra_janela.jpg
  2.  # 2

betume para esconder a racha e siga.
  3.  # 3

Obrigado pela resposta.

E em relação à elevação que a pedra tem e onde a caixilaria atual está encostada, não há problema em ter a caixilaria de PVC por cima da elevação, por esta ser mais larga? Essa altura é compensada com a massa onde a caixilaria assenta?
  4.  # 4

eu trocava... se essa está assim as outras não devem estar melhores... alem disso a tirar a janela velha pode bem partir o resto...
    A fazer, faça logo tudo em condições, senão daqui a pouco esta a pedir ajuda porque trocou de janelas e apareceu humidade dentro de casa...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

Colocado por: manelvceu trocava... se essa está assim as outras não devem estar melhores...

claro que a troca seria a melhor escolha, mas ...

Colocado por: Jacinto GomesA substituição não é opção pois iriam destoar de todas as outras e penso que o custo da obra fosse elevado.

se não é opção trocar uma, quanto mais trocar todas.
  6.  # 6

mais vale gastar 100 agora que 200 depois... mas isso sou eu...
    •  
      RRoxx
    • 10 fevereiro 2021 editado

# 7

Vai destoar porque?

Essa pedra ainda existe, é mandar bujardar que fica muito parecido, so fica a faltar idade.

Se fica dif€r€nt€e a d€stoar, já são outros 500 (€).

Eu tambem trocava a pedra,bem acompanhada.
    Concordam com este comentário: Mariasevera, Kduvidas
  7.  # 8

Aquilo é lioz bujardado?

0.0109 seg. NEW