Colocado por: MFSR
As minhas dúvidas prendem-se com o seguinte:
1º Foi acordado por unanimidade dos presentes, não só o valor da quota, como um valor único para todos os condóminos.
2º Dada a extrema dificuldade por diversos factores em cobrar as quotas atrasadas de pelo menos 22 anos, acordaram os presentes tambem por unanimidade em que fosse cobrado 6 mêses de quotas do ano anterior (2020).
Os 4 condóminos que não estiveram presentes e não votaram favoravelmente, podem reclamar/impugnar essa deliberação.Para Poderem fazer isso, têm um prazo depois de receberem a Ata, certo??
Se nunca existiu uma gestão no condomínio, sem reuniões, sem aprovação de orçamento das despesas, sem administrador eleito, etc, será um pouco complicado ter-se deliberado a cobrança de, supostas, quotas antigas, não pagas por alguns condóminos .Administração houve, mas esteve inactiva pelo menos desde os ultimos 22 anos... quando fui para lá morar o Administrador falou comigo para se apresentar e sobre o pagamento das quotas e o seu valor, depois disso tentei umas 4 vezes falar com ele para regularizar a situação e a resposta foi sempre a mesma, "depois eu faço as contas e falo consigo" o mesmo aconteceu a quase todos os condóminos, pelo que eu estou a ter conhecimento agora, ao falar com os outros condóminos.
É que, tais quotas não terão sido aprovadas em assembleia de condóminos.