Colocado por: KduvidasCaro Batalha, nao fez as pesquisas corretas pois o assunto tem sudo profusamente versado recentemente e com fotos/situações quase a papel químico da sua.
Tudo o que diz está correto e aplica-se ao seu caso. Em termos de performance em xps e eps as diferenças no que tica a aplicação em tetos são minimas por isso foque-se apenas no preço.
A aplicaçao de PGL, seria apenas de acabamento e para fazer a abertura para as telhas de vidro, só é preciso saber trabalhar com o material😉🙃
Nao se esqueça é de despistar primeiro a situação da telha partida e verificar as restantes pq depois vai drixar de ter acesso interior às telhas.
Ps: Aplique espessuras em condições. Boas obras,
Colocado por: KduvidasTem fotografias dessa operação? Era super interessante ver.
A alternativa que uso para não furar é dobrar um varão roscado por cima da viga e roscar o perfil perpendicularmente à viga nas 2 pontas até encostar à mesma e ficar fixo com o minimo de pressão.
Depois prende o segundo perfil com fixações curtas de contínuo no sentido das vigas e com o espaçamento necessario às placas. Convém isolar com banda esponja acustica a parte do perfil que encosta e fica a fazer pressão na viga.
🙃😉
Colocado por: NBatalhaViva!Irei acompanhar os seus desenvolvimentos também. Não se esqueça de depois partilhar! Obrigado 😁
Sou novo por estas bandas embora já tenha pesquisado imenso no fórum. Contudo algumas das pesquisas que fiz são de tópicos já com alguns anos e quem sabe se as coisas não "modernizaram".
Adquiri o meu primeiro apartamento (usado) e devido à situação pandémica, encontro-me com algum tempo disponível para poder fazer obras de renovação. Actualmente pretendo começar por "reparar" a minha arrecadação. Está meio que em bruto, entra sujidade e dá-me a impressão de que poderei ter uma telha partida. O objetivo é isolar para evitar a entrada de água e sujidade.
Deixo em anexo uma foto para que seja mais fácil entender.
Pelo que vi por aqui, vídeos e outros sites, primeiro começam por tapar as telhas com placas de esferovite, depois metem placas de roofmate ou XPS (Não sei a verdadeira diferença), e para finalizar colocam as placas de gesso.
Questões:
- É este o melhor processo? Trata-se de uma pequena arrecadação para arrumação e um oficina para pequenos trabalhos de electrónica.
- Tenho uma telha de vidro e pretendo colocar mais 2 para a entrada de luz. Como trato de fazer uma abertura no pladur de forma a não se ver as vigas e todo o forro? De forma a ficar bonito.
Trabalhei 1-2 meses como assistente de construção e com alguma frequência ajudo amigos nas suas renovações. Fora isso não tenho muita mais experiência por isso desculpem desde já qualquer coisa.
Obrigado
Colocado por: GMCQTem fotografias dessa operação? Era super interessante ver.Não, por acaso não tenho. Não sou grande fotografo, mas já percebi que faz jeito ter (escrevia menos😉).