Boa noite a todos, Escrevo pela primeira vez neste forum porque estou com uma questão que não sei resolver e, como reparei que costumam surgir boas soluções para problemas variados, resolvi tentar a minha sorte.
O problema é o seguinte. Tenho um armazem/garagem que remodelei para transformar em espaço de trabalho. O espaço tem uma cobertura de fibrocimento com amianto já antiga que foi restaurado, reparado e impermiabilizado com tela liquida. No entanto, em metade do espaço existe um teto falso de ripas metálicas presas em perfis dentados. Queria remover este teto falso, quer por razão estética, quer de forma a poder colocar umas placas transparentes no telhado e ter luz natural. Para além do mais, o teto acumulou uma enorme quantidade de lixo e pó e está degradado. Contudo, ao tirar o teto falso o espaço deixará de ter o isolamento térmico e acústico (barulho insurdecedor da chuva) que, apesar de pouco, ajuda a suportar o inverno.
Pensei que por espuma de poliuretano nas frestas onde a chapa junta ao topo da parede mas disseram me que o amianto precisa de respirar...
Estou a ter dificuldade em encontrar uma solução viável, sendo que substituir o telhado por sandwisch, por exemplo, fica demasiado caro.