Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sou nova no fórum. E estou prestes a comprar uma casa antiga mas precisa de bastante reabilitação. Infelizmente o meu orçamento não me deixa comprar uma casa de valor mais elevado. O que eu tenho medo é de comprar e não conseguir reabilitar a casa. O que acham que devo ter em conta? A casa tem saneamento eletricidade e água da rede. Nao sei por onde começar
  2.  # 2

    Olhe, contrate um tecnico, arq. ou eng. para efectuar uma visita tecnica preliminar e saber afinal se há problemas, quais, como os resolver e os custos aproximados, fora outros assuntos que possam ainda surgir em conversa.

    Isso é onde?

    Também existem empresas que só fazem diagnósticos imobiliários. Vai sendo comum, antes de aquisição, pedir um relatório do estado de conservação/ diagnóstico do imóvel.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Bomblond
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bomblond
  3.  # 3

    Boa tarde Pedro a casa fica em Monte Agraço. A casa é de antes de 1951.
      20210210_134704.jpg
  4.  # 4

    ui.. quanto dinheiro terá disponível para obras?
  5.  # 5

    O preço é bom, é pena é que vá gastar o triplo para demolir tudo recuperar a fundo. Infelizmente e provavelmente só aproveita a parede da fachada.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasui.. quanto dinheiro terá disponível para obras?

    Nao muito. Por isso queria só arranjar o principar como telhado teto janelas portas, cozinha e casa de banho. O resto ia com o tempo
  7.  # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesO preço é bom, é pena é que vá gastar o triplo parademolir tudorecuperar a fundo. Infelizmente e provavelmente só aproveita a parede da fachada.


    Pois queria arranjar só o principal. Quero é saber se a estrutura está boa e a parte da eletricidade e saneamento. Uma pessoa não sabe para onde se virar casa não dá para alugar leva me o ordenado todo. E casa so uma assim...
  8.  # 8

    Colocado por: Bomblonda parte da eletricidade e saneamento

    isso deve precisar de ser tudo novo.
    a estrutura, pelo aspecto da casa, parece ir pelo mesmo caminho... não tem fotos do interior? suas! já visitou o imovel, ou é só fotos da net?
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    isso deve precisar de ser tudo novo.
    a estrutura, pelo aspecto da casa, parece ir pelo mesmo caminho... não tem fotos do interior? suas! já visitou o imovel, ou é só fotos da net?


    Vou visitar para a semana
  10.  # 10

    Isso tem cara de ter problemas estruturais, de salubridade (deficiente isolamento termico,infiltraçoes, condensações, salitres, humidades por capilaridade, bolores, estruturas em madeira atacada por xilofagos e fungos, etc.. e etc..
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • Sujo
    • 10 fevereiro 2021

     # 11

    Bomblond, tem que levar depois alguém que perceba do assunto e lhe dê uma opinião. No meu caso levei 1 equipa de arquitectos e 1 empreiteiro de confiança. Só assim consegues tentar calcular quanto precisa.
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasIsso tem cara de ter problemas estruturais, de salubridade (deficiente isolamento termico,infiltraçoes, condensações, salitres, humidades por capilaridade, bolores, estruturas em madeira atacada por xilofagos e fungos, etc.. e etc..


    Ai meu deus
  12.  # 13

    Colocado por: SujoBomblond, tem que levar depois alguém que perceba do assunto e lhe dê uma opinião. No meu caso levei 1 equipa de arquitectos e 1 empreiteiro de confiança. Só assim consegues tentar calcular quanto precisa.


    O orçamento para obras é curto. Já agora arranjou a equipa em algum site? Se sim pode-me dizer qual? Obrigado
  13.  # 14

    Colocado por: BomblondAi meu deus

    Se não tem dinheiro para deitar tudo abaixo e fazer novo, procure outra coisa
  14.  # 15

    Colocado por: Bomblond

    Ai meu deus


    Imagine isso como uma moradia devoluta, entra lá dentro e põe um pé em falso e vem ter ao andar de baixo... Quando visitar o imóvel vai perceber isso com certeza.
    •  
      RRoxx
    • 10 fevereiro 2021

     # 16

    Pronto, ja assustaram o homem.... seus bandidos..
  15.  # 17

    Colocado por: RRoxxPronto, ja assustaram o homem.... seus bandidos..





    O caso não é para menos...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  16.  # 18

    Colocado por: Vítor MagalhãesO caso não é para menos...

    lolol.. portanto confirma-se tudo o que escrevi.
    Não vale a pena levar lá nenhuma equipa.. o caso é simples = REconstrução total.
    Concordam com este comentário: DonaRute
  17.  # 19

    Colocado por: RRoxxPronto, ja assustaram o homem.... seus bandidos..


    Colocado por: Vítor MagalhãesO caso não é para menos...


    Porra, ainda bem que existe o fórum para dar consultas à borla.
    Já poupamos muitos milhares ao Bomblond
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RRoxx, DonaRute
  18.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradaso caso é simples = REconstrução total.

    A menos que o sr. da imobiliária tenha um amigo que por 20.000€ pões aquilo perfeitamente habitável ...
 
0.0213 seg. NEW