Colocado por: Doliveira4883Dai ter surgido a dúvida se poderia ou não ser vendidavai aparecer o dono legítimo e vc fica numa alhada das boas
Colocado por: antonylemosvai aparecer o dono legítimo e vc fica numa alhada das boas
Colocado por: RCF
Poder ser vendida, pode.
O problema é que o Banco pode não aceitar emprestar dinheiro com hipoteca dessa casa. Porquê? Porque o contrato de usucapião pode ser anulado com mais facilidade que um contrato normal de compra. E se for anulado, o Banco corre o risco de ficar sem o dinheiro e sem a hipoteca.
Colocado por: RCFse nao houver outros herdeiros tudo bem
O dono eram os avós...
Colocado por: antonylemosvai aparecer o dono legítimo e vc fica numa alhada das boas
Colocado por: callinas
Ele e as testemunhas.
Já foram algumas parar a tribunal por isso
Colocado por: Doliveira4883
Tenho mais uma questão relativa a licença de habitação, eu fiz a inscrição na matriz em 2016, mas a casa com toda a certeza é anterior a 1951, não tenho é provas (acho eu) o que é que isso invalida? O facto de não ter licença de habitabilidade??
Colocado por: RCF
Não necessita de advogado.
A pessoa vai a um notário, leva testemunhas que atestem ser proprietário há pelo menos 20 anos e faz-se a escritura.
Depois, o contrato tem de ser publicitado num jornal de distribuição local, para dar a possibilidade de alguém contestar a escritura.
Colocado por: MGoncalves
Tudo isso tranquilo até aparecer o verdadeiro proprietário
Colocado por: Luis81
Isso não é bem assim...
Se abandonou durante 20 anos perde o direito
Colocado por: Palhava
Mas não percebo...se pagou sempre o IMI por que fica sem o que é seu?
Mas não percebo...se pagou sempre o IMI por que fica sem o que é seu?
Colocado por: RCFE muito IMI tem valor irrisório.
Colocado por: RCFa fatura é única
Mas isso não é um factor que num estado de direito possa ter importância para um indivíduo ser espoliado do que é seu!
É verdade, mas no site das finanças vem discriminado o que corresponde a cada uma.
Colocado por: PalhavaAcho que temos visões diferentes do que é a propriedade privada.
A propriedade privada pode ter sido obtida por compra ou herança.