Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Precisamos de obras no telhado no nosso prédio e um dos proprietários (um Chico esperto) quer aplicar painel sandwich.

    Isto é estranho porque é muito muito mais caro do que as telhas e nem sei se seria seguro num prédio habitacional.

    Alguém sabe se é algo que seja sequer legal? Até porque o tipo é um patife de primeira. Mas só olhando para a diferença de valores até me deixa desconfiado se ele não está metido em alguma patifaria.

    Obrigado !
    •  
      RRoxx
    • 11 fevereiro 2021

     # 2

    que valores estamos a falar? que painel estamos a falar?

    é legal se licenciar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Johny Mouse
  2.  # 3

    Colocado por: RRoxxque valores estamos a falar? que painel estamos a falar?

    é legal se licenciar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Johny Mouse


    As telhas são cento e tal euros. A placa provavelmente ficava nuns milhares se for para o telhado todo.

    Para licenciar é preciso a aprovação dos proprietários dos apartamentos? Infelizmente ainda não há condomínio criado.
    •  
      RRoxx
    • 11 fevereiro 2021

     # 4

    obviamente que o painel é mais caro que 200 telhas... isso é indicativo de patifaria?

    não estao sequer a falar de equipas da mesma divisão.. nem do mesmo campeonato.

    porque é que o senhor quer trocar para sandwich?
  3.  # 5

    Colocado por: RRoxxobviamente que o painel é mais caro que 200 telhas... isso é indicativo de patifaria?

    não estao sequer a falar de equipas da mesma divisão.. nem do mesmo campeonato.

    porque é que o senhor quer trocar para sandwich?


    Não estou a dizer que é patifaria. Mas dada a diferença escandalosa de preços e conhecendo o sujeito acho no mínimo estranho.

    Boa pergunta. Pessoalmente também não entendo.

    Edit: até porque substituir todo o telhado de um prédio por isso seja muito lógico.
    •  
      RRoxx
    • 11 fevereiro 2021

     # 6

    escandalosa porque? uma telha custa centimos..

    Não está a comparar coisas iguais. A cobertura tem isolamento térmico? mete água? de que se queixa o senhor? faça essas perguntas e tente perceber o porque, as tantas o homem ate tem razao. Se achar o preço escandaloso peça outros orçamentos.
  4.  # 7

    Colocado por: RRoxxescandalosa porque? uma telha custa centimos..

    Não está a comparar coisas iguais. A cobertura tem isolamento térmico? mete água? de que se queixa o senhor? faça essas perguntas e tente perceber o porque, as tantas o homem ate tem razao. Se achar o preço escandaloso peça outros orçamentos.


    Precisamente por as telhas serem tão baratas é que há uma diferença de preço escandalosa comparativamente à placa sandwich.

    O problema é meter água só. Portanto, porquê a diferença de 100 e tal euros vs milhares?
    •  
      RRoxx
    • 11 fevereiro 2021

     # 8

    porque são duas soluções diferentes.

    uma é substituir meia duzia de telhas, outra é um telhado novo. Não é escandaloso, é o preço de duas coisas diferentes, em volumes diferentes (supostamente, porque não sabemos qual a valorização dada ao trabalho).

    Escandaloso seria que para trocar 20 telhas tinha 22.500€ de custo. ou que para trocar o telhado para um de sandwich tinha 100,00€.

    Pode haver mil e uma razoes para o senhor querer trocar, que podem ou não ser válidas, mas isso é assunto que não posso esclarecer por si.
  5.  # 9

    Colocado por: RRoxxporque são duas soluções diferentes.

    uma é substituir meia duzia de telhas, outra é um telhado novo. Não é escandaloso, é o preço de duas coisas diferentes, em volumes diferentes (supostamente, porque não sabemos qual a valorização dada ao trabalho).

    Escandaloso seria que para trocar 20 telhas tinha 22.500€ de custo. ou que para trocar o telhado para um de sandwich tinha 100,00€.

    Pode haver mil e uma razoes para o senhor querer trocar, que podem ou não ser válidas, mas isso é assunto que não posso esclarecer por si.


    Só faria sentido se a mão de obra para trocar as telhas custasse milhares de euros. E mesmo com a placa também queria gastar muito em mão de obra segundo o "orçamento dele"

    Mas que vantagens teria a placa da sandwich vs telhas? O artista por exemplo gosta muito de andar no telhado, só se fosse mais fácil por não partir telhas, mas não tenho nada a ver com isso.
    •  
      RRoxx
    • 11 fevereiro 2021

     # 10

    tem várias, se for bem aplicado o painel sandwich é uma solução com isolamento térmico, estanque, que permite inclinações inferiores, com menor manutenção, menor rugosidade, mais facil de limpar, que não é contaminado por algas ou fungos etc...

    Se bem aplicado...
    Concordam com este comentário: Johny Mouse
  6.  # 11

    Colocado por: RRoxxé uma solução com isolamento térmico
    na verdade acaba por nunca o ser de verdade pois o espaço coberto tem de ser ventilado para evitar condensações...
    Concordam com este comentário: RRoxx, Johny Mouse
    •  
      RRoxx
    • 11 fevereiro 2021

     # 12

    tem sempre algum contributo.
  7.  # 13

    Eu acho é estranho ser aplicado num prédio. Costumo ver essas coisas em casas e edifícios mais pequenos.
  8.  # 14

    Colocado por: RRoxxé legal se licenciar.


    Licenciamento com projectos de alteração na Câmara? Como é que isso ficaria mais barato?
  9.  # 15

    Colocado por: Palhava

    Licenciamento com projectos de alteração na Câmara? Como é que isso ficaria mais barato?


    Só o poderia fazer com autorização da câmara?
    O mais certo era fazer sem autorização. O sujeito já pintou o prédio sem autorização e tem várias construções ilegais no logradouro.
  10.  # 16

    Colocado por: Johny MouseSó o poderia fazer com autorização da câmara?

    É uma alteração ao projecto inicial.
    Não pode mudar sem um projecto novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Johny Mouse
  11.  # 17

    Colocado por: Palhava
    É uma alteração ao projecto inicial.
    Não pode mudar sem um projecto novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Johny Mouse


    E se o tipo instalar essas placas sem autorização os outros? Tem de se participar no urbanismo na câmara ?
    •  
      RRoxx
    • 11 fevereiro 2021 editado

     # 18

    não pode. o predio não é dele, não é por nao existir condomínio que o senhor se pode fazer dono do prédio.
    Se participar a responsabilidade é de todos, só tem de não permitir.

    ele paga a obra do bolso dele?

    Colocado por: PalhavaLicenciamento com projectos de alteração na Câmara? Como é que isso ficaria mais barato?


    Oi? explique lá que não percebi a logica.
    Concordam com este comentário: Johny Mouse
  12.  # 19

    Colocado por: RRoxxnão pode. o predio não é dele, não é por nao existir condomínio que o senhor se pode fazer dono do prédio.
    Se participar a responsabilidade é de todos, só tem de não permitir.

    ele paga a obra do bolso dele?



    Oi? explique lá que não percebi a logica.


    Deve querer que paguemos claro. Mas ele já está mais que habituado a fazer construções ilegais e outras patifarias. Vamos tentar criar condomínio por intermédio de uma empresa de gestão de condomínio.
    Até andava para fazer queixas na câmara e na proteção civil mas com tudo parado é complicado. Talvez tentemos fazer primeiro pelo condomínio.
    •  
      aacc
    • 11 fevereiro 2021

     # 20

    Colocado por: Johny MouseEu acho é estranho ser aplicado num prédio. Costumo ver essas coisas em casas e edifícios mais pequenos.


    Eu costumo ver em pavilhões, alguns bem grandes.
 
0.0208 seg. NEW