Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, recorro a vocês para ver se alguém tem alguma ideia de qual possa ser o meu problema.

Tenho uma casa no alentejo (moradia em terreno isolado) servida de eletricidade pela EDP. Recentemente (Dezembro de 2020) instalei painéis fotovoltaicos (apesar de achar que o problema não esteja relacionado com os painéis mas já não sei).

O problema que tenho é faltas de eletricidade constantes, em que a eletricidade cai e passado 1 minuto volta, sem eu ter de fazer nada. Antes de instalar os painéis acho que isto acontecia cerca de uma vez de duas em duas semanas, depois de instalar os painéis parece que ficou mais recorrente. Em dias de muito sol como esteve em dezembro até meio de janeiro acontecia quase todos os dias por volta das 12h/13h a quebra de eletricidade, agora que têm estado dias mais cinzentos acontece cerca de 2 vezes por semana normalmente no período da manhã. Quando isto acontece não está relacionado com ter ligado algum equipamento que requeira mais potência, a maior parte das vezes só está mesmo ligado os stand-by, 1 portátil e o frigorífico.

Isto para mim é chato pois às vezes tenho um computador a fazer renders e vai-se tudo à vida, entre outras situações chatas...

Já liguei para a EDP, mas como as falhas vão e vêm em 1 minuto, quando atendem já tenho eletricidade e dizem que está tudo normal. Mas gostava realmente de perceber se isto é normal por ser uma casa num terreno isolado (o que acho estranho) ou se não é o que poderá ser ou o que posso fazer para descobrir o problema?

Obrigada pelas ajudas
  2.  # 2

Fácil. Arranjar um electricista para ir ver como está a instalação.
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasFácil. Arranjar um electricista para ir ver como está a instalação.

Também já fiz isso, não foi bem um eletricista, foi mais um faz tudo que disse que parecia estar tudo bem...mas é o único que conheço a trabalhar ali perto num raio de 50km...pedi a uma empresa mais longe e cobravam 150eur só para ir ver e sem garantia de nada...portanto estava a ver se conseguia perceber eu o que se passava ou se era "normal acontecer" e depois sim caso seja um problema identificável chamar alguém para reparar.

Já agora Pedro sabe-me dizer em que circunstâncias pode acontecer estas quebras de energia que volta sozinha em 1min? Pensava que o problema a ser de casa ia o quadro abaixo e tinha de manualmente ligar de novo o quadro...lá está se o problema for da edp também não deveria ser eu a pagar
  4.  # 4

Tem de pagar a um profissional para ir ver isso ( identificar a origem do problema e rectificar o problema, se for caso disso , se na sua instalação) e não a um curioso.

Pode ser tanta coisa!!. que nem eu sei.. um mero curioso. Aliás pode até nem ser da sua instalação, pode ser da rede de distribuição.
  5.  # 5

Colocado por: martininacasa no alentejo (moradia em terreno isolado)

Isso é onde!? esse "Alentejo"
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasJá agora Pedro sabe-me dizer em que circunstâncias pode acontecer estas quebras de energia que volta sozinha em 1min? Pensava que o problema a ser de casa ia o quadro abaixo e tinha de manualmente ligar de novo o quadro...lá está se o problema for da edp também não deveria ser eu a pagar

Já agora Pedro sabe-me dizer em que circunstâncias pode acontecer estas quebras de energia que volta sozinha em 1min? Pensava que o problema a ser de casa ia o quadro abaixo e tinha de manualmente ligar de novo o quadro...lá está se o problema for da edp também não deveria ser eu a pagar
  7.  # 7

Se o seu quadro não vai abaixo... se isso acontece em todos os circuitos ( ficar sem electricidade)
    se tem todos os condutores da sua instalação particular bem apertados, os cabos condutores sem mazelas...
    É provável que seja na rede de distribuição. Acho que deve é relatar o sucedido, as repetições do fenómeno e insistir com a EDP distribuição.
    De resto, há coisas que só olhando!?
    MAs eu sou um curioso.. nada mais.
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas
    Isso é onde!? esse "Alentejo"

para os lados de Cabeço de Vide
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasSe o seu quadro não vai abaixo... se isso acontece em todos os circuitos ( ficar sem electricidade)
    se tem todos os condutores da sua instalação particular bem apertados, os cabos condutores sem mazelas...
    É provável que seja na rede de distribuição. Acho que deve é relatar o sucedido, as repetições do fenómeno e insistir com a EDP distribuição.

Ok, agradeço a sua ajuda
  10.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasSe o seu quadro não vai abaixo... se isso acontece em todos os circuitos ( ficar sem electricidade)

quando diz "condutores bem apertados" é só apertar com força os parafusos?

0.0140 seg. NEW