Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora cá vai mais um tópico de VMC!

    Já sei que existem muitos mas não encontrei resposta para o que procuro.

    Tal como 99,9999% dos portugueses tenho problemas de humidade por condensação em casa e por conseguinte bolores.
    Já tinha nos anos anteriores mas este ano está a piorar bastante.

    Tento arejar as divisões todos os dias mas nos dias de chuva torna-se impossível e parece que ainda entra mais humidade mesmo sem estar a chover já para não falar do frio.
    Tenho um desumidificador ligado parte do dia que vai rodando as divisões mas sozinho não resolve o problema.

    Posto isto pensei nas VMCs mas uma vez que já tenho a casa feita e não me apetecia andar a esburacar a casa para passar condutas procuro soluções para moradias que já estejam construídas.

    Encontrei esta solução da Vaillant mas não encontro opiniões sobre isto em lado nenhum ou alternativas do género.
    https://www.vaillant.info/profissionais/produtos/recovair-var-60d-w-13184.html

    Alguém conhece/tem equipamentos deste género?
    Fazem alguma coisa de jeito?
    Existem outras soluções para ter VMC sem partir a casa toda?
    Ou outras soluções que não sejam VMC nem abrir e fechar janelas manualmente?

    Obrigada
  2.  # 2

    Trata-se de ventilação descentralizada .
    Vários ventiladores nas fachadas que se coordenam de modo a insuflar e extrair de forma sincronizada.
  3.  # 3

    A seguir
  4.  # 4

    Colocado por: MonicamsantosPosto isto pensei nas VMCs mas uma vez que já tenho a casa feita e não me apetecia andar a esburacar a casa para passar condutas
    Tem sótão não habitável? se tiver é fácil resolver.
    Se não tiver, também vou acompanhar para ver que soluções lhe propõem
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: HAL_9000Tem sótão não habitável? se tiver é fácil resolver.
    Se não tiver, também vou acompanhar para ver que soluções lhe propõem
    como?
  7.  # 7

    Colocado por: miguel_vieiraJá viu o preço?

    https://www.canalcentro.pt/wp-content/uploads/2017/06/Vaillant2017.pdf


    É impressionante por exemplo um crono-termostato está listado a 390€ (sem iva?) e na Amazon se pode mandar vir a 170€ já com envio.
    Somos ricos e não sabemos

    Editado: neste caso Refiro-me ao Vsmart
  8.  # 8

    Compra com 30% desconto sobre pvp de tabela.
    Há alguém no fórum que comercializa algo semelhante
  9.  # 9

    Colocado por: callinasCompra com 30% desconto sobre pvp de tabela.
    Há alguém no fórum que comercializa algo semelhante


    Sim, mesmo assim é uma boa diferença. Mas os impostos sobre as empresas em PT também ajuda a explicar a diferença...
  10.  # 10

    Colocado por: LeandroGoncalvescomo?
    Então faz as condutas pelo sotão e só faz um furo em cada divisão. Sem fazer furo, seja na parede, seja no teto, também não se safa.
  11.  # 11

    Colocado por: HAL_9000Tem sótão não habitável? se tiver é fácil resolver.
    Se não tiver, também vou acompanhar para ver que soluções lhe propõem


    Não tenho sotão habitável e também pensei nessa solução mas ainda assim ia ter de furar o tecto todo e substituir o tecto falso também. E para além disso seria solução para o andar de cima, no r/c não sei como poderia ficar.



    Colocado por: miguel_vieiraJá viu o preço?

    https://www.canalcentro.pt/wp-content/uploads/2017/06/Vaillant2017.pdf


    Vi o preço aqui e não me pareceu assim tão mau uma vez que assim podia escolher as divisões a colocar, consoante a carteira o permita.

    https://www.heizungsdiscount24.de/wohnungslueftung/vaillant-recovair-var-601-dw-dezentrales-wohnungslueftungsgeraet.html
  12.  # 12

    Colocado por: Monicamsantos

    Não tenho sotão habitável e também pensei nessa solução mas ainda assim ia ter de furar o tecto todo e substituir o tecto falso também. E para além disso seria solução para o andar de cima, no r/c não sei como poderia ficar.





    Vi o preço aqui e não me pareceu assim tão mau uma vez que assim podia escolher as divisões a colocar, consoante a carteira o permita.

    https://www.heizungsdiscount24.de/wohnungslueftung/vaillant-recovair-var-601-dw-dezentrales-wohnungslueftungsgeraet.html

    Não percebeu o que lhe disseram.
    A sugestão do HAL é justamente para o r/c.
  13.  # 13

    Realmente não percebi!
    Como é que passa do sotão para o r/c sem condutas? E para o 1º andar não serviria?
    • lmcaet
    • 13 fevereiro 2021 editado

     # 14

    Peço desculpa, afinal quem não percebeu fui eu!!!
    Não dei conta de ter dito que a sua casa é dois andares!...
  14.  # 15

  15.  # 16

    Colocado por: Alvi Energyproblema de humidade tem uma solução muito eficaz que são aquecedores de pedra com nanotecnologia.
    qual será o real impacto do aquecimento numa situação de humidade interior acima do desejável?!?!
    não existiram outros fenómenos conexos ligados a deficiente isolamento térmico a considerar na equação?

    o aquecimento por efeito de joule não é a pior e mais esbanjadora forma de aquecimento existente?!?!
    Concordam com este comentário: zed
  16.  # 17

    pior que isso só correr à volta da mesa para aquecer :):)
    •  
      aacc
    • 14 fevereiro 2021

     # 18

    Colocado por: miguel_vieiraJá viu o preço?

    https://www.canalcentro.pt/wp-content/uploads/2017/06/Vaillant2017.pdf


    Os preços são jeitosos são.
  17.  # 19

    Colocado por: manelvcpior que isso só correr à volta da mesa para aquecer :):)


    Mas resulta e é económico! :)
  18.  # 20

    Colocado por: jorgealvesqual será o real impacto do aquecimento numa situação de humidade interior acima do desejável?!?!
    não existiram outros fenómenos conexos ligados a deficiente isolamento térmico a considerar na equação?

    o aquecimento por efeito de joule não é a pior e mais esbanjadora forma de aquecimento existente?!?!


    Exacto, mas a tecnologia evolui e as resistências destes equipamentos são com nano tecnologia, além de que a pedra armazena energia assim como a parede, como tal, além de secar, ao longo do mês vai ligar cada vez menos tempo.

    São opcções, eu prefiro o SPR mas neste caso estamos a falar de humidade excessiva, obras a concretizar etc etc

    Cabe ao clt decidir, cada casa é um caso.
 
0.0166 seg. NEW